quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UniverCidade * É UMA LÁSTIMA! MARCIO MENDES, INTIMADO PARA COMPARECER NA "CPI" DA EDUCAÇÃO NA ALERJ, NÃO ESTEVE PRESENTE.


DECISÃO DO TRIBUNAL AMENIZA DÍVIDA DE INSTITUIÇÃO SUPERIOR ATRAVÉS DE PARCELAMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS EM ATÉ 9 ANOS.


Universidade Candido Mendes 

Dívidas estimadas em cinquenta milhões

CLIQUEM AQUI

PLANO ESPECIAL DEFERIDO - ATO 75/2012 - CLIQUEM AQUI 

 EX-PRESIDENTE DO GRUPO GALILEO NÃO COMPARECEU NA ALERJ,DIA 20/09.

PORQUE SERÁ?




CPI da Educação Superior privada ouve MPT e representante do DCE da UniverCidade

20/09/2012

A oitava reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação Superior privada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi realizada nesta quinta-feira, dia 20 de setembro. Presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e tendo como relator o deputado Robson Leite (PT), foram depoentes nesta sessão a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Luciana Tostes; e o integrante do DCE da UniverCidade, Marcos Vinícius Pompeu de Souza.

Também estiverem presentes o presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo; o vice-presidente, Antonio Rodrigues; o diretor do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar (SAAE-RJ), Celso Cruz; e o diretor do Sindicato dos Médicos (SinMed/RJ), Jorge Luiz do Amaral. As testemunhas inicialmente convocadas para o dia não compareceram: o ex-reitor do grupo Galileo Educacional, Marcio André Mendes da Costa, que estava em sua segunda convocação não atendida; e o professor Candido Mendes, que alegou, via ofício à Alerj, “ter outros compromissos e não poder aceitar o convite”.

A primeira depoente do dia foi a procuradora do MPT, Luciana Tostes, que trouxe novas informações e apresentou documentos à CPI sobre questões que ficaram pendentes na oitiva da semana anterior. Ela também solicitou que o Termo Aditivo ao Contrato, que o grupo Galileo Educacional teria imposto aos estudantes - apresentado pelo representante do DCE da UniverCidade – seja encaminhado ao MPT.

Marcos Vinícius Pompeu de Souza, do DCE da UniverCidade, denunciou o aumento das mensalidades, que no caso dele teria chegado a 18%; o Termo Aditivo de Contrato, feito sem a ciência dos discentes; a deficiente limpeza nas unidades, inclusive nos banheiros; e a estrutura ruim dentro da IES. “Tomamos uma noção maior do conjunto do problema com a greve dos professores, o que já demonstra a sua importância. Os estudantes aderiram e participaram de várias manifestações, convocadas pelo Sinpro-Rio”, comentou ele. O aluno contou ainda que, no retorno da greve realizada este ano, a reitoria teria imposto um calendário que não atendeu às expectativas. “As aulas não foram repostas de fato, só estenderam um pouco as aulas”, afirmou Marcos Vinícius, acrescentando que houve suspensão de algumas bolsas para estudantes e que alguns alunos foram jubilados, no passado, ao tentar criar o Diretório Acadêmico.

Questionado pelo presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, o estudante confirmou uma denúncia que já havia chegado ao Sindicato: a de que há professores da Universidade Gama Filho (UGF) ministram aulas na UniverCidade. “Eu mesmo já tive aula com uma”, declarou. Wanderley Quêdo também denunciou a postura antissindical de entidades que não repassam o recolhimento das contribuições para as entidades de classe. “Não só é fraude, é também uma atitude antissindical, pois visa inviabilizar o trabalho”, argumentou.

O diretor do SinMed/RJ, Jorge Luiz do Amaral (Bigu), ressaltou a preocupação com um contigente de 100 médicos contratados por uma Instituição chamada CIEU e indicou para a CPI a convocação do ex-diretor da UniverCidade, Ronald Levinson. O vice-presidente do Sinpro-Rio, Antonio Rodrigues, também solicitou que seja convocado um representante das Faculdades Simonsen para a CPI.

Para o deputado Paulo Ramos, o balanço final da CPI foi positivo. “A cada dia tomamos conhecimento de novos fatos. Quanto às ausências, podemos enviar condução coercitiva ao Marcio André Mendes da Costa, para garantir seu comparecimento à CPI, e vamos propor duas datas ao Candido Mendes. A CPI não convida, ela convoca”, salientou o deputado. O relator Robson Leite, por sua vez, destacou a importância da participação do Ministério Público do Trabalho. “Ao final da CPI, encaminharemos o relatório final, mas a presença de um representante, além de nos municiar com informações na hora exata, também viabiliza que as informações cheguem ao Ministério Público do Trabalho com maior agilidade”, afirmou.

Nona oitiva da CPI: 27/09, 10h30, sala 311, do Palácio Tiradentes

A próxima reunião será dia 27 de setembro, quinta-feira, às 10h30 na sala 311 da Alerj. Terá como testemunha convocada a reitora da Universidade Estácio de Sá, Paula Caleffi; o presidente do Conselho da Estácio de Sá, Eduardo Alcalay; e o representante da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ).


Confira as fotos da oitava reunião ordinária da CPI clicando aqui

Acompanhe o andamento dos trabalhos da CPI pelo site do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br e/ou denuncie irregularidades pelo email cpiedusuperior@sinpro-rio.org.br.



MARCUS VINICIUS - ALUNO
E A PROCURADORA DO TRABALHO LUCIANA TOSTES


 PRESIDENTE DO SINPRO - WANDERLEY QUÊDO

MENSAGEM ANTERIOR - CPI DA EDUCAÇÃO - CLIQUEM AQUI




35 comentários:

  1. O melhor caminho para o bem da educação, da preservação dos direitos dos professores e demais trabalhadores e, inclusive, para os demais credores é a intervenção judicial imediata, já que não podemos pedir a falência deles.

    Como podem estes mal-carater terem a ousadia de dizer que não sabem de nada.

    Não sabem, quantos foram os demitidos, nem quem são os demitidos;

    não sabem quanto devem nem a quem devem;

    não sabem que precisam respeitar a Lei apesar de alguns terem formação em Direito e ser o curso de Direito, talvez, o maior da instituição....

    Mas sabem que 1/3 do patrimônio da ASSESPA é suficiente para pagar todo o débito. Tomara que sim, ou foi apenas mais uma propaganda enganosa pra ludibriar, e parece que ludibriou, os professores. A justiça terá que verificar isto através da intervenção judicial.

    Quero ver o Ronald, Cantiere, os Gama(vir direto do Mediterrâneo) e etc na CPI. Eles também são responsáveis por esta catástrofe.

    Democracia sem respeito aos direitos não é democracia, é ditadura. Nós não queremos isto.

    Espero que o Estado faça tudo o que tem que fazer: que garanta os direitos dos trabalhadores e demais funcionários, que puna os responsáveis que tiverem que ser punidos, que faça uma nova regulação para a educação superior privada.

    Tem que ter autorização prévia para abertura de novos cursos, sua expansão e abertura de novas unidades.

    Senão os amantes do mercado vão afundar na lama que eles próprios produzem e levar com eles professores, demais funcionários e alunos, além dos prejuízos sociais decorrente da precarização do ensino e os danos psicológios decorrentes desta bagunça.

    Professor Univeral

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente acredita que a CPI não é de nada. É a mesma opinião que ele deve ter da Constituição da República Federativa do Brasil , da LDB, do MEC, da CLT, do Poder Judiciário, dos professores, dos acordos coletivos e judiciais...

    Ou esta muito ocupado dando aulas na Galileo, dizem que ele esta com muitas turmas, totalizando 52 h/ aula.

    Ou talvez tenha viajado para o Mediterrâneo, Paris, Central Park, Ilhas Cayman ou Virgens, ou...

    ResponderExcluir
  3. Professores, em silêncio jamais alguém escutará seus gritos e todos terão o mesmo destino dos colegas que já se foram, sem direitos, sem respeito a vossa cidadania.

    Imponha-se, exija respeito que no final a vitória será sua.

    Faça como nós, os demitidos, dê um grito de liberdade, não aceite a opressão e a ilegalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Dizem que "pimenta nos olhos dos outros não arde, é refresco". Então aqueles que não foram demitidos apenas sentirão o drama quando chegar a hora deles. Isto mostra a desunião e o egoísmo presente no corpo docente, e discente, com algumas exceções. Desunião e egoísmo que, evidentemente, ajuda a enfraquecer a categoria e fortalecer nossos "senhores".

      Excluir
  4. O Márcio não compareceu porque na verdade está com medo. E a grande verdade é que criaram uma instituição na qual a ambição, a vaidade e etc, dos antigos gestores e dos novos vai continuar impedindo o seu funcionamento.

    Enquanto isto o Estado prorroga uma intervenção que já passou da hora de acontecer. Como pode permitirem que bandidos, como, o Ronald, crie uma instituição que não pode falir. Se não pode falir, então não tem problema ficar devendo.

    A Galileo é fruto de um projeto ambicioso e, ao mesmo tempo, equilibrado, elaborado por pessoas competentes e de ilibada conduta, que recebeu o prêmio de sutentailidade do IBF mas que objetivamente representa o casamento de "jacaré com crocodilo".

    Pior de tudo é que eles ainda não resolveram a questão do "mando de campo". Ninguem sabe quem deve mandar e quem deve obedecer.

    Por isso, na hora de pagar os funcionáios e fornecedores, precisam atravessar continentes e mares com o cheque nas mãos para colher todas as assinaturas necessárias para liberar o pagamento.

    Enquanto isso a cidadania dos funcionários, trabalhadores, "colaboradores", "finish".

    E o Estado RRRRRRZZZZZZRRZZZZZZZ....

    ResponderExcluir
  5. Após ler, neste blog, tantos textos falando em cidadania resolvi fazer algumas pesquisas para entender melhor este termo.

    Bem, de forma bantante direta, segundo afirma, alguns, creio, renomados autores, cidadão é o indivíduo livre e dotado de direitos e obrigações, em grande medida, de finidos em Lei. Sendo assim ja temos aqui dois aspectos de suma importancia, a liberdade e a legalidade. Oxigênios da democracia e do Estado de Direito.

    Estes mesmos autores abrem diferentes leques para definir e bem qualificar seu importante significado. Um destes leques serve à definição de "cidadania ativa" que é aquela da qual esta de posse o indivíduo que cumpre com suas obrigações e se faz respeitar nos seus direitos.

    Segundo eles esta, a cidadania ativa, representa a verdadeira encarnação da cidadania e deve ser vista como atitude essencial para desenvolvimento das sociedades modernas, solidificação da democracia, respeito às diferenças de qualquer natureza e a paz etc..

    Citam também um importante conceito, "a perda moral da cidadania" por aqueles que sendo seus tutores legais, em geral membros dos poderes constituídos do estado, Executivo, legislativo e judiciário, que, portanto, tem entre suas obrigações cidadãs a de proteção jurisdicional e institucional da cidadania mas que, por qualquer motivo, não o fazem ou não demonstram o empenho necessário inerentes ás suas atribuições no sentido de fazer-se respeitar a cidadania.

    Bem, não tenho formação jurídica, entretanto posso afirmar que Deus sempre vai cobrar mais daqueles que tendo mais conhecimento e poder, não atuam com a justeza inerente ao seu conhecimento e função.

    Também a partir dos argumentos, em torno da cidadania, podemos dizer que tem muitos indivíduos perdendo o bonde da cidadania, como por exemplo: Os gestores da Galileo e das antigas instituições UniverCidade e Gama Filho, alguns membros do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, da imprensa brasileira e, até mesmo, alguns professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão querendo saber quem escreveu o texto acima. Então Vai.


      Professor universal


      Ajudei vcs? hahahahaha

      Excluir
    2. Não foi vc não fui eu!

      Excluir
  6. Escutei na Rádio-corredor que o Sr. Márcio Mendes da Costa se encontra em estado de depressão, deve ser TPCPI. Nós que fomos demitidos de forma covarde não temos esse direito. Também depressão é mesmo coisa destes frescos. Quem tem que trabalhar duro para sustentar sua família e ainda conviver com o calote destes traficantes de terno e gravata, combate as covardias com porrada, senão os "guris" morrem de fome e vão morar emaixo da ponte.
    Escutei também que a justiça esta mais preucupada em garantir o pagamento dos salários daqueles que ainda não levaram com o pé destes bandidos no traseiro, em dia, do que com aqueles que foram demitidos.
    Alguem poderia informar se isto procede ou é mais um boato da boataria universitaria.

    ResponderExcluir
  7. "A Galileo é fruto de um projeto ambicioso e, ao mesmo tempo, equilibrado, elaborado por pessoas competentes e de ilibada conduta, que recebeu o prêmio de sutentailidade do IBF mas que objetivamente representa o casamento de "jacaré com crocodilo"

    Ambicioso?! Competente? Galileu Educacional = Gama Filho. Tudo família do mesmo saco...

    Sai da sede e fui deslocado para a Gama Filho. Eu e muitos outros funcionários fomos tratados como lixo pelo Grupo Galileu Educacional. Tive que engolir fofocas, realizar trabalhos fora da minha área e muito mais.

    E demissão? foi um alivio. Tive problemas de saúde e não tinha vontade de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a), as palavras ambicioso, competente, equilibrado,... foram colocadas de forma irônica. Não desanime, vamos lutar incansavelmente contra estes cretinos, vamos mostra-lhes que somos cidadãos e não gostamos de bandidos.

      Aqui ninguém está protegendo estes bandidos, traficantes, afinal vivem fazendo tráfico de influência nos poderes públicos e na mídia para conseguirem dar calote nos nossos direitos. Vamos tirar deles até o último centavo, se for preciso, para garantir nossos direitos.

      Excluir
  8. Quem é essa pessoa protegendo a Galileu? Todos daquele grupo são iguais: Gama, UC e Galileu. Tudo puxa-saco!

    Uma andorinha me contou que um setor importante da Galileu Educacional está por ruir. Não poderia ser diferente. A conta bancária deles é ENORME!

    ResponderExcluir
  9. As más ou boas línguas estão dizendo que a Galileo, a ASSESPA e a Gama Filho tem dinheiro para pagar todos os seus débitos. Não pagam porque estão tentando com a inandimplência uma benesse maior do Estado. Vão colocar em dia o salário dos não demitidos apenas em razão do movimento do professores, que eles não esperavam, ter trazido efeitos negativos à imagem e ao faturamento da empresa. Isto significa que já valeu a luta pelo menos para parte dos professores e demais funcionários.

    ResponderExcluir
  10. Na última audiência da CPI, o Sr. Deputado Paulo Ramos nos pede "paciência".
    Com todo respeito, estamos sofrendo os danos promovidos por essa quadrilha há anos.
    Nossas dívidas, ninguém as paga. Nossos nomes estão negativados.
    Nossos filhos, não sabemos o futuro que terão, nessa sociedade que maltrata professores e médicos, com toda a benevolência do Estado.
    Nosso dinheiro, verbas rescisórias, FGTS, nossa subsistência, foram roubados.
    Deputado Paulo Ramos, paciência tem limite!
    O Deputado Robson Leite está certo. Ele é professor e sabe bem o que estamos passando.
    Intervenção já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como professor, e muito competente que sempre fui, não deveria me irritar tanto com esses filhotes de cascavel, mas a covardia chegou a um nível que nenhum professor tem mais o direito de se omitir, de ficar calado.

      A não ser aqueles que já se venderam a muito tempo ou passam os dias tentando prejudicar seus colegas com intrigas.

      Esses são da mesma laia, não nos fazem falta. Se entrarem no movimento certamente vão acabar nos traindo.

      Mas eu, particulamente, ando com muita vontade de meter chumbo quente na boca deles.

      Tenho percebido que minha família esta muito preocupada comigo, dizem para me acalmar, me chamam para ir a igreja etc.

      Mas não dá mais, tenho muitos direitos perdidos no labirinto sem fim do judiciário. Talvez depois de morto a justiça os garanta, mas aí eu não preciso mais. A justiça não pode ficar 1 ano, 3 anos, 10 anos, 15 anos para garantir meus direitos como tem acontecido comigo.

      Que "porra" de cidadania é esta. É isto que eles chamam de Estado Democrático de Direito.

      Nossos políticos, juízes etc recebem o deles em dia por isso não entendem o nosso drama. Todo mundo quer ser político. Gostaria de saber quantos canditatos nós teriamos com discurso de protetores dos oprimidos se o salário deles fosse igual ao salário mínimo.

      Que vão todos tomar no "centro", pois educação neste caso não resolve.

      Excluir
    2. O problema colega é que tem mais políticos represetantes de empresários desonestos do que representantes dos trabalhadores e empresários honestos.

      Está tudo normal, os trabalhadores não possuem recursos, principalmente, financeiro para financiar as campanhas. Nos resta o próprio voto.

      Entretanto, muitos se iludem com as campanhas milionários e acabam dando seu voto aos seus próprios inimigos. Eleitos, estes cretinos até participam da elaboração de leis para beneficiar o povo mas ao mesmo tempo criam procedimentos que inviabilizam sua completa aplicação no prazo que exige a cidadania.

      Por outro lado, ladrão de galinha, quem rouba porque está no limite da cidadania vai para a cadeia rapidinho.

      Quantos criminosos de colarinho branco temos efetivamente preso? Se compararmos com a quantidade de crimes praticados pelos "doutores" veremos que o nº de presidiários é irrisório.

      É um sistema que permite a "ampla defesa" apenas de quem tem poder, digo dinheiro.
      É na verdade, em boa medida, um grande circo.

      Excluir
  11. Com todo respeito, estamos sofrendo os danos promovidos por essa quadrilha há anos.
    Nossas dívidas, ninguém as paga. Nossos nomes estão negativados.
    Nossos filhos, não sabemos o futuro que terão, nessa sociedade que maltrata professores e médicos, com toda a benevolência do Estado.
    Nosso dinheiro, verbas rescisórias, FGTS, nossa subsistência, foram roubados.
    Deputado Paulo Ramos, paciência tem limite!
    O Deputado Robson Leite está certo. Ele é professor e sabe bem o que estamos passando.
    Intervenção já!

    ResponderExcluir
  12. Que tristeza, tem professores que, apesar de tudo, ainda possuem a coragem de passar seus dias nesta instituição tentanto prejudicar seus colegas para garantir ou obter mais 2h-aula. Francamente, dá vontade de listar o nome de todos eles aqui.
    Mas vou fazer coisa bem melhor, vou desejar que eles sejam demitidos sem homologação e recebam a indicação para irem procurar seus direitos na justiça.
    Desejo maior é que eles vão dar aulas num presídio de segurança máxima para os gestores da Galiléia-univerCidade-GranaFilho-ASSESPA, Cândido Mente e etc.

    ResponderExcluir
  13. Quando esteve na CPI, o Cesar Siqueira Asseury, disse que a galileo recontratou cerca de 40 professores. Curiosamente, este foi o único dado que ele teve para fornecer. Porque passa a impressão de que eles estão com boa vontade em relação aos demitidos. Então vamos esclarecer alguns detalhes.

    -Primeiro que quarenta em relação aos 600 demitidos é uma quantidade irrisória.
    -Segundo eles pagaram os dias que os professores ficaram parados, não.
    -Terceiro, eles apenas recontrataram porque aqueles puxa-sacos, X9 que fizeram a lista dos demitidos, o fizeram na perspetiva de aumentar a própria carga horária, desde que isto não significasse ir à instituição para lecionar apenas 2 tempos. Como isto em muitos casos ocorreu e os professores se negaram a ir lecionar apenas 2 tempos, muitas turmas ficaram sem professores e eles tiveram que recontratar.
    -Quarto como eles podem ter recontratado se, por exemplo, no caso da Gama filho, ocorreu a anulação das demissões. Não se recontrata quem não foi demitido e qualquer leigo como eu sabe que contratar o funcionário antes de decorrido seis meses da demissão tem consequências. No nosso caso ninguém foi demitido, tem um processo anulatório na justiça, os caloteiros não fizeram as homologações etc e etc.

    Um passarinho me contou que a justiça não bateu o martelo porque estão aguardando a recuperação financeira da empresa. Como pode isso, a justiça agora decide subjetivamente.

    Vai uma pergunta: Será que vou receber meus direitos antes de morrer. Se não, vou assombrar todos voces após a morte e enquanto estiver vivo também.

    Quando a justiça vai tomar vergonha e coragem e bloquear todos os bens desta corja.

    Querem que os professores e demais funcionários entregue a lista de bens deles ou voces, pelo menos isto, conseguem fazer.

    Como pode, nem mesmo à justiça estes bandidos entregarem a lista de demitidos.

    O que eles estão escondendo????

    Francamente, este é o país das falcatruas, da corrupção, dos corruptos e corrompidos.


    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de saber quem são os investidores da Galileia, afinal há um boato na instituição de que a galiléia é uma empresa criada por um grupo de Deputados.

    E não adianta só a lista queremos ver os documentos. Infelizmente, esta lista será enviada fora das sessões da CPI e o povo acabará ficando sem saber.provavelmente vão alegar segredo de justiça. É igual a questão do voto secreto no legislativo, uma vergonha. Quem será que estão protegendo.

    ResponderExcluir
  15. marcião pensou que ia ganhar dinheiro mole igual ao Ronald... ronald saiu fora e deixou a batata quente nas mãos dele hahaha...

    mas ele vai comparecer na proxima informar que não sabe de nada que estava viajando também.... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil. Esse é do tipo que se esconde e manda representante. Se comparecer, alguma alma se salvará do purgatório. Inventa até doença grave e tratamento no exterior. Depois, ressurge bonzinho e novinho em folha!
      hahaha...

      Excluir
  16. Todo mundo reclama, mas está todo mundo quietinho: os alunos pagando caro por um serviço de péssima qualidade. Imagine? Alunos do curso de Medicina sem aulas práticas. Mas...estão quietos.
    Professores demitidos,sem receber seus direitos, recorrendo à lenta justiça da terra brasilis, mas...todo mundo passando necessidade e endividado, quietinhos.
    Professores ainda em exercício, nessas instituições que atrasam salários, não repassam nada do que descontam em folha, sem estrutura adequada, faltando tudo, até papel higiêncio, mas... quietinhos.
    Funcionários administrativos, tratados feito lixo, humilhados e doentes, sem saber do futuro, mas...quietinhos.
    Sabe de uma coisa: somos passivos demais. Por isso, merecemos essa bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos abriram mão dos seus direitos para encher a pança do Ronald. Não vês que estes cretinos estão acostumados a dar calote nos trabalhadores. Lembrem-se da Delfin, dasfazendas com trabalhadore escravos. O Ronald inventou a galileia para sair de fininho e deixar todo mundo na merda, menos ele e seus comparsas.

      Excluir
    2. Todos querem receber um diploma que nas entrelinhas estará escrito: "diploma de burro".

      Excluir
    3. Pior é o silêncio daqueles que fazem pose de socialistas e comunistas mas continuam de joelhos. São comunistas e socialistas de araque. Sou mais eu, um professor, um cidadão brasileiro sem "rabo preso" com ninguém.

      Excluir
  17. Nós, funcionários, estamos sem vale transporte! Só depositarem 50% do vale e já acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mais trabalhar! Fica em casa com sua família. Mas arranja um atestado médico. Faça como o Marcião que inventou uma crise de depressão para não comparecer à CPI. Quem sabe vc consegue uns 15 dias.

      Excluir
  18. Acho que temos que pegar estes cretinose lhes dar uma "sova" com ramo de roseira. Vamos começar pelo Ronald e Cantiere. Talvez eles assim vendam uma das fazendas com trablhadores escravos para pagar o que nos deve.

    Em qualquer país sério as fazendas dele teriam sido desapropriadas e encaminhadas para quitação do débito trabalhista.

    Mas infelizmente, aqui, nesta terra dos corruptos e corruptores, o Estado gosta de proteger estes empresários bandidos e incompetentes e bater bastante nos honestos e competentes.

    Eles transformam o fluxo de caixa da empresa em ativos porque a intenção deles é dar calote e depois negociar redução de 20, 30% na dívida. Que investimento! Isto é, no mínimo, gestão fraudulenta.

    Temos que dar

    POOOORRAAADA NELES!

    ResponderExcluir
  19. Abre o olho Galiléia, Ronald, "Cantarele" Grana Filho e Cia, se o supremo continuar condenando como está, voces vão todos para a cadeia, para o xilindró, para o alçapão, pro camburão. Hehehehehehehahahahahahauuuhaaa! Vou torcer para vcs ficarem na gaiola do jack e/ou do Paulão. Afinal vcs adoram uma sacanagem. Imaginem o Ronald virando Roninha, o Márcio, Marcinha; o Cesar, Cesinha; o Cantiere...; o Fábio, Fabinha, Bom demais de assistir. Voces vão aprender a nuncamais desrespeitar um profissional da educação, um Pai, uma Mãe que trabalha para sustentar sua família. Vcs vão se arrempender das farras que fizeram com nossos direitos.

    ResponderExcluir
  20. Os gestores da ASSESPA-UniverCidade, da Gama Filho, com exceção do falecido Gama, esse pessoal da Galileia, são todos um bando de analfabetos, não entendem nada de educação nem de gestão. Vou comprar uma fazenda e colocar todos eles para trabalhar em regime fechado, de escravidão. Talvez nem para isso, trabalhar como escravos, eles sirvam.

    ResponderExcluir
  21. A decisão do TRT em relação a dívida trabalhista da UCAM é mais um absurdo. Isto prova a subjetividade com que atua o poder judiciário no Brasil. Sempre em favor daqueles que detem o poder econômico e político.

    Os funcionários da UCAM conseguem ser mais bundões que os da UniverCidade e da UGF, francamente.

    É preciso que todos comecem a se manifestar neste blog e nas redes sociais, de forma dura, sem medo, senão vão nos dar este calote.

    O Estado não tem o direito de negociar nossos direitos. Funcionários da UCAM já estão sem receber seus direitos desde 2001, ou seja, demitidos daquela época já estão há 11 no calote e terão que esperar mais 9 anos. Isto se eles honrarem o acordo, o que não tem ocorrido.

    COMO PODE A JUSTIÇA ACREDITAR QUE ESTES INCOMPETENTES VÃO SE RECUPERAR DAQUI PARA A FRENTE. NA VERDADE NÃO ACREDITA MAS É CONIVENTE, TALVEZ MAIS DO QUE CONIVENTE, COM O GOLPE NO TRABALHADOR. É MEDO DE TOMAR UMA DECISÃO. SE O ESTADO QUITAR A DÍVIDA DELES DAQUI A 10 ANOS VEREMOS O MESMO QUADRO E OS TRABALHADORES SENTANDO.


    Todos sabemos que o senhor Cândido Mendes apoiou a candidatura do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, aliás o fez publicamente. Tambem sabemos que a UniverCidade tem fortes ligações com os tucanos e esperavam deles, caso chegassem à presidência muitos benefícios. A GALILEU, CORRE BOATO, DE QUE PERTENCE A UM GRUPO DE DEPUTADOS LIGADOS A BASE DE APOIO DO GOVERNO FEDERAL. PIOR DE TUDO ISTO, VOTEI NELES. AGORA, VOTO NULO!

    Agora o Estado esta beneficiando estes incompetentes, eles estão cada vez mais no buraco e os trabalhadores roubados, afanados, humilhados, a cada dia com a anuência do Estado.

    Pergunto, por que muitas universidades conseguem o equilíbrio financeiro e esses "poias" não.

    O Estado esta financiando a incompetência DOS AMANTES DO MERCADO com o suor do trabalhador e dos demais contribuintes.

    CERTA VEZ ESCUTEI O PRESIDENTE LULA DIZER QUE "A ESPERANÇA VENCEU O MEDO". NESTAS INSTITUIÇÕES, FACE O MEDO E ACOVARDAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, INCLUÍDOS AÍ OS PROFESSORES, PODEMOS DIZER QUE "O MEDO ESTA VENCENDO A ESPERANÇA".

    ESTA NA HORA DE ABANDONARMOS COMPLETAMENTE O ANONIMATO E PARTIRMOS PRA PORRADA.

    PORQUE ESTES SAFADOS NÃO PARCELAM O SALÁRO DELES EM 9 ANOS. SERIA PERFEITAMENTE LEGITIMO. AFINAL É O SALÁRIO DELES.

    ResponderExcluir
  22. VEJAM AS PÉROLAS EXTRAÍDAS DO SITE DA UNIVERCIDADE.

    "UniverCidade realiza ação social no Complexo Esportivo do Tauá" Pergunta que não quer calar: O que a univerCidade-Galileo entende de social, nada.

    "Ação Social na Paróquia São Pedro Apóstolo" pergunta que não quer calar: Será que o padre tem conhecimento das covardias destes bandidos. Deve saber, também são cretinos, adoram dinheiro e não acreditam em Deus, em sua grande maioria.

    "Ação de Cidadania no IBRM" Pergunta que não quer calar: O que estes bandidos entendem de cidadania...?

    "UniverCidade promove o CINEMA EM DEBATE" Pergunta que não quer calar: Por que não debater suas falcatruas e injustiças?

    "Ação Global Nacional na Mangueira"
    "Ação Global na Vila Olímpica de Vila Isabel"
    "Ação Global na Vila Olímpica de Vila Isabel" ´Pergunta que não quer calar: Será que os funcionários que participaram destas ações estão com seus direitos trabalhistas em dia?

    ResponderExcluir
  23. Amigos. Vejam a minha psotagem de hoje - 27/09/2012 e ouçam o depoimento do presidente do grupo galileo. Vídeo que saiu nesta semana - Alerj

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Estranho observar que os Pastores e seus "penduricalhos", sempre "defensores da ética e da justiça" ainda não se manifestaram em favor dos professores.

    Na ALERJ tem um punhado deles, Na Câmara dos vereadores outro, no Congresso Nacional, "ó xente" nem se fala.

    Já sei são todos a favor do mercado e contra a cidadania.

    São a favor do diabo e contra Jesus Cristo. Oh! Que horror!

    É mais ou menos o que disse, em outras palavras, certa "Garotinha" que conheci outro dia.

    Talvez a estratégia para chamar a atenção destes "homens de Deus" seja garantir-lhes um "dízimo mensal", sem recibo.

    Professor Alfinete

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro