sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

URGENTE! O SINPRO-RIO CONVOCA AOS PROFESSORES !!! Professores(as), precisamos urgentemente do seu contato com o Sinpro-Rio (jurídico@sinpro-rio.org.br) para confirmamos o que foi dito pelos representantes da Galileo. CAOS NA GAMA FILHO E UNIVER CIDADE. E AGORA SR. MARCIO??? POR QUE ADQUIRIU AS INSTITUIÇÕES??? O QUE FARÃO PARA REVERTER ESSE QUADRO???

MENSAGEM DE UM ANÔNIMO - 
DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2012:

Tiririca juniorFeb 6, 2012 02:36 AM

Professores dispensados da UC, depositaram o que parece ser o 13 de 2011.


Verifiquem.









POSTAGEM DE UM ANÔNIMO:


Amigos da Gama Filho e Univercidade. Sou docente na UNIG, a próxima instituição que este grupo vai "adquirir".Os atuais donos já estão de saída. Já receberam o dinheiro deles do Galileo e vão sair no lucro, depois de anos de péssima gestão administrativa. Acompanho o drama de Vocês através deste blog, e fico abismado com o que nos aguarda. A situação aqui na UNIG é caótica. E se o Galileo vem para cá fazer a mesma coisa, é trocar seis por meia dúzia. Salve-se quem puder!!!


AGORA É A VEZ DA "UNIG".

O GRUPO GALILEO MAIS UMA VEZ MOSTRA A SUA CARA AO DESRESPEITAR AOS FUNCIONÁRIOS, COMETENDO FRAUDE CONTRA AS RELAÇÕES DE TRABALHO.

POR QUE ADQUIRIU AS INSTITUIÇÕES?

$$$  SÓ VÊEM UMA COISA $$$

LUCRO PARA A CÚPULA




E OS SALÁRIOS? ONDE FORAM PARAR?

E OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS!!!



  

ATENÇÃO !!!

NOTÍCIA IMPORTANTE.


* AUDIÊNCIA MINISTÉRIO PÚBLICO  COM O GRUPO GALILEU EDUCACIONAL *








NO SITE???

SÁBIAS RECOMENDAÇÕES NO SITE DA GAMA FILHO  E UNIVERCIDADE.  QUE TIPO DE EXECUTIVOS TEMOS NO "RH"???  REALMENTE SÃO PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS? 

Será possível que continuam a persistir no ABUSO DE DIREITOS?  FUNCIONÁRIOS NÃO SÃO UM SACO DE BATATAS!!!  EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA, COMO DIZ O SINPRO-RJ.








REALMENTE ELES SÃO MUITO BONZINHOS E JUSTOS!!!












Saudações

78 comentários:

  1. Desculpe professor mais eles não vão jogar NUNCA para perder assim como professores os funcionários tem que agir tbm!! cada dia que passa eu desconfio mais e mais dessa corja toda que esta lá!! pobre daquels que ainda estão lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Decepcionante, para os professores dispensados, o resultado dessa audiência no MPT .
    Segundo o Sinpro, os representantes do Galileo afirmaram que o salário de dezembro fora pago. Só se foi o de dezembro de 2010. Nós, demitidos da UniverCidade não recebemos absolutamebnte nada. Piada essa mediação. Esses caras mentem deslavadamente. Mentir para o MPT é crime. Cabe ação penal. Se o MPT nada fizer vai parecer complacente. Estou começando a achar que tem gato nessa tuba. Também não consigo entender essa estratégia de reintegração. Reintegrar para quê? Eu quero é receber o que esses caras me devem. Não entendo o porque dessa animação com a possibilidade, remotíssima no caso da UniverCidade, de reintegração. Reintegrar para ficar sem salários e sem ação na JT. Qual o sentido disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , voltar para a mesma situação não vale a pena.

      Excluir
    2. com certeza!! não vale a pena... a não ser "aqueles" que criaram vínculo com a empresa que até hoje choram e puxavam tanto o saco da empresa e hoje estão fora dela e sem receber!! mais ainda não querem largar o OSSO!!! conheço muitos lá que estão assim!!

      Excluir
  3. Mentiram para postergar mais ainda....e vão empurrando com a barriga...emprurrando...empurrando...empurrando... Já disse aqui neste blog,o Marcio Andre sabe de todas as armações ilimitadas do submundo jurídico. Não percam mais o valioso tempo de Vocês. TEMPO É DINHEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que postou esta correto o mais triste ainda que tem gente que aca que isso vai melhorar... só se for o tempo... que esta feio e o clima caiu que até frio esta fazendo a noite hehehehehehehe

      Excluir
  4. Vejam abaixo o absurdo! Eles não tem dinheiro para nos pagar mas tem para fazer reformas em todas as unidades, inclusive em um imóvel da prefeitura, o Complexo Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande. Que coisa estranha! Começo a acreditar que realmente estamos lidando com mafiosos. Não consigo há muito tempo acreditar na justiça. No Brasil a justiça é injusta, é corrupta. Com este amontoado de funcionários do judiciário dentro da UniverCidade-Gama Filho o risco de imparcialidade e tráfico de influência será grande. Começo a acreditar que a solução é a ocupação dos prédios de modo a impedir o recomeço das atividades nestas intituções até que nos paguem. Talvez o melhor seja justiça com as próprias mãos. Certa vez um amigo me contou que seu patrão tentou fazer coisa parecida com ele, ou seja, aplicar-lhe um calote. Ele disse que não teve dúvidas apresentou-lhe uns amigos que faziam parte de uma dupla sertaneja com o nome "Meu Cano e Tua Orelha". Resultado recebeu férias, salário, FGTS e etc.. na hora. Trabalho para cuidar da minha família. Sou professor porque gosto e porque preciso, tenho compromisso com a educação, não faço isto por esporte. Se insistirem com esta covardia eu vou partir para a luta dentro e fora da lei se preciso for, em defesa da minha honra, da minha integridade e da minha família. Isto para mim será legítima defesa. Não me interessa o que pensam estes sangues-sugas do estado que não fazem cumprir a Lei, que assistem impassivos esta esquisofrenia universitária.


    "Confira as melhorias que estão por vir na UniverCidade

    A UniverCidade informa que até o término de 2012 serão realizadas diversas melhorias, que irão beneficiar toda a comunidade acadêmica.

    Confira quais serão as melhorias implantadas e os respectivos prazos de conclusão previstos:


    • Aumento do Acervo Bibliográfico – Segundo Semestre de 2012
    • Equipamentos de Última Geração nas Clínicas de Fisioterapia e Enfermagem – Segundo Semestre de 2012
    • Laboratório de Engenharia Ambiental – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus João Havelange (Engenhão) – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Gonçalves Dias – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Ipanema – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Campus Metrô-Carioca – Segundo Semestre de 2012
    • Obras no Centro Esportivo Miécimo da Silva – Segundo Semestre de 2012
    • Projeto de Climatização no Campus Campo Grande – Segundo Semestre de 2012
    • Reforma dos Laboratórios – Segundo Semestre de 2012
    • Renovação das Fachadas dos Campi da UniverCidade – Segundo Semestre de 2012


    Através dessas melhorias, toda a infraestrutura da instituição será revitalizada, com o objetivo de oferecer melhores condições de serviços aos estudantes, professores, funcionários e à comunidade em geral.

    Mais informações pelo telefone 0800 606 9999. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. Já ameaçaram o Cantieri que é outro mafioso teve uns caras lá atras dele e NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS eram mal encarados (estilo de comunidade dominada...) eles pensam que estão lidando com funcionários pacíficos mais tem muitos lá dentro que moram em comunidades e são "fechados" em comunidades. claro justiça com as próprias mãos não é a solução, pois acabar se sujando com M.... mais as vezes com tanta falcatrua pensamos em tudo... a JUSTIÇA DIVINA tarda mais não FALHA!!! aguarde ENTREGUE NAS MÃOS DELE!! isso não vai ficar assim não. o senhor como disse é professor é excelente pois todos que conheci são otimos tem estrutura para lecionar em QUALQUER INSTITUIÇÃO ou trabalhar em empresa de grande porte!! por enquanto vamos ver os rumores no MPT se vermos que não anda temos que fazer outra manifestação e gostaria que até os funcionários ATIVOS ainda na empresa colaborassem. só aguardem. abraços

      Excluir
    2. Faltou obras no Campus da Lua - terceiro semstre de 2012 hahaha

      Excluir
  5. informaram que vão pagar o 13° no dia 31 de janeiro....mas não disseram de que ano... hahahaha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.... bobos que acreditam... é né!! tem gente que gosta de SOFRER!!!

      Excluir
    2. é verdade não mentiram hahaha

      Excluir
  6. para os saudosistas hahaha....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219717809-cofre-caderneta-de-poupanca-delfin-cheio-decada-70-_JM

    o lobo mal passou a perna nos milhões de porquinhos...

    e continua passando até hoje...

    ResponderExcluir
  7. hahaha....

    Confira as melhorias que estão por vir na UniverCidade -> Vocês acreditam em papai noel ainda?

    • Aumento do Acervo Bibliográfico – Segundo Semestre de 2012 -> juntaram os livros velhos das Unidades que fecharam na Unidade Meier (agora parece um paraiso do sebo velho, cada corredor tem um anti-mofo elétrico)...

    • Equipamentos de Última Geração nas Clínicas de Fisioterapia e Enfermagem – Segundo Semestre de 2012 -> comprar ferro velho para servir de barra... comprar piscina de "prástico" de 200 litros na promoção da Casa&Video.. hahaha

    • Laboratório de Engenharia Ambiental – Segundo Semestre de 2012 -> na floresta de Tijuca maior laboratório a céu aberto... hahaha

    • Obras no Campus João Havelange (Engenhão) – Segundo Semestre de 2012 -> obras no ralo do banheiro de alta perfomance de lavagem de dinheiro... hahaha

    • Obras no Campus Gonçalves Dias – Segundo Semestre de 2012 -> pintar aviso 2 elevadores quase caindo e parados há anos, aviso no outro elevador só 3 alunos por vez.... hahaha espero que não tenha incêndio naquele prédio velho... 1000 alunos descendo naquela escada que só passa uma pessoa por vez..

    • Obras no Campus Ipanema – Segundo Semestre de 2012 -> pintar "PARE" no final da rampa de acesso dos cadeirantes. hahha

    • Obras no Campus Metrô-Carioca – Segundo Semestre de 2012 -> abrir cabine de venda de ingressos do Metrô...hahaha

    • Obras no Centro Esportivo Miécimo da Silva – Segundo Semestre de 2012 -> trocar 2 torneiras

    • Projeto de Climatização no Campus Campo Grande – Segundo Semestre de 2012 -> comprar 2 ventiladores de teto na Casa&Video...e dar borrifador de água para os inspetores de corredor hahaha

    • Reforma dos Laboratórios – Segundo Semestre de 2012 -> Trocar 2 vidros quebrados...hahaha

    • Renovação das Fachadas dos Campi da UniverCidade – Segundo Semestre de 2012 -> voltar com "praca" a fachada azul a verde não deu certo.. hahaha

    Mais informações pelo telefone 0800 171 171

    faltou informar obras na Lua - terceiro semestre de 2012 hahaha

    Obras nas mansões do Marcio na lagoa...-> agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do humor, sensacional! Porém despertei em mim instintos primitivos ao imaginar que tudo será feito com o meu, com o nosso salário, 13º, FGTS e etc, com toda a falta de respeito, que me entristece, que me causa náuseas, que me faz "quase acreditar" que ser professor é como ser um lixo não reciclável. Em alguns momentos foi assim que me sentia ao ver o descaso, a opressão silenciosa que muitas vezes levam nossos colegas a desenvolver um instinto de sobrevivencia que os levam, infelizmento, a tentar eliminar o outro colega na guerra da carga horária. Infelizmente, os alunos ainda não sabem mas já se fala em percentual de reprovação + ou - definido para garantir turma para o semestre seguinte. E esta filosofia vem + ou -lá de cima.

      Excluir
  8. 13 e o de dezembro???? Não o recebi ainda!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk agora o grupo GALILEO EDUCACIONAL tem pefil no Facebook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é bom... só assim pelo Face dá para mostrar a todos quem é esse "tal" grupo GALILEO!!! e cobrar nossos direitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Anônimo Jan 30, 2012 08:58 AM

    informaram que vão pagar o 13° no dia 31 de janeiro....mas não disseram de que ano... hahahaha....

    R: hahahaha a informação era dia 30 que estava no texto mostrado pelo MPT. mais como ali só tem PINÓQUIO... é... pq só vivem de mentira né!! agora vc falou bem dia 31 de Janeiro... de que ano??? ah deve ser no ano em que o mundo acabar hehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  10. Colegas, eu até queria acreditar. Esforcei-me, mas como acreditar nesses caras que não cumpriram o acordo do 13º de 2007, que não depositam FGTS desde 2003, que na maior cara de pau afirmaram terem pago o salário de dezembro dos professores da UniverCidade quando todos sabem que não pagaram nada. O Sinpro deu mole. Não tinha nem que perguntar pros professores. O Sinpro deveria ter divulgado a data e o horário desse embróglio para que os professores pudessem participar e na hora pudessem desmacarar esses caras. vamos esperar dia 3 e nada acontecerá. Depois será dia 15/2, depois dia 3/3 e por ai vai. Tudo com a complacente PRT e homologado pela JT. Tô com o colega do post das 2:38 AM. Tá na hora do pau como aliás eu já havia previsto em post anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo amigo! a ideia de apresentar a dupla sertaneja "Meu Cano e Tua Orelha" é genial, pode funcionar. Pilantra não tem medo da justiça, no Brasil ele deita e rola, rola, rola,...,500 anos se for preciso até a precrição. Se fosse na China e outros países que conhecemos...caramba só de pensar sinto um início de satisfação.

      Excluir
  11. Rapaz... não é que eles pagaram o 13º mesmo!!! mais ainda falta e muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aindanão recebi! Talvez tenham usado o meu dinheiro para reformar o CAMPUS DO CEMITÉRIO. Sugiro que reformem direto o do INFERNO que é para onde vão quando "BATEREM AS BOTAS". Mas por favor não envolvam Deus nesta lambança. Deus não vai se evolver.

      Excluir
    2. A informação não é verdadeira, não recebi 13o.

      Excluir
    3. Só vc recebeu!Hâaaaaaa...deves ser algum puxa-saco.

      Excluir
    4. Oooo Hâaaaaaa puxa saco não até pq mesmo estando lá passo o sufoco como todos estão passando (aqueles demitidos) se vc entra para falar besteira é melhor nem postar nada no Blog.

      Excluir
  12. LEEEIAM ABAIXO a pérola extraída do site da Grana Filho.


    "Demitir um Funcionário


    Demitir um funcionário que faz parte da sua equipe é uma decisão incomoda, mas é uma questão que precisa ser feita e você, que é o Gestor desse funcionário, é quem deve fazê-lo e não o Recursos Humanos.

    O Recursos Humanos fará a parte legal e burocrática da demissão, mas a parte "física" do aviso ao dispensado é de sua responsabilidade.

    Se uma pessoa não está mais produzindo e você já tentou outros caminhos como sanar eventuais deficiências técnicas, motivá-la etc, então é preciso demiti-la, porque conservá-la seria injusto para com seus outros subordinados que têm que dar duro para compensar esse desempenho deficiente. E isso não é justo com eles.

    Quando alguém precisa ir embora, o importante é demiti-lo ou aposentá-lo ou transferi-lo para outra tarefa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto já foi postado acima na mensgem do professor brasileiro. Vejam que está no site da GRANACIDADE.

      Excluir
    2. Terceirizaram as demissões para os Correios e assim gastaram mais um pouco do nosso dinheiro. Para reduzir custos de forma correta, sem covardia, tem que ser, antes de mais nada, Macho tche.

      Excluir
  13. fui ao banco agora de pouco pagaram porcaria nenhuma o 13° de 2011....

    Bando de mentirosos, canalhas, pilantras....

    ResponderExcluir
  14. vão pagar o 13° até dia 3 de fevereiro dos demitidos? e dos que ficaram?

    ResponderExcluir
  15. Novo lema da UniverCidade: "Dando calote de Ipanema para todo o Rio...." hahaha

    Muito a frente do seu tempo...Conclusão do futuro... ninguém vai receber nada.... hahaha

    ResponderExcluir
  16. demorô desde 2003 para perceber isso? hahaha

    ResponderExcluir
  17. professor na UniverCidade é um lixo não reciclável? e os que vão ser readmitidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém será readimitido! Só se for no Campus do Cemitério ou do inferno reformado com o 13º do colega 06:04 AM. KKKKKKKKhaaahaaahaaaheheheheheh..EEEEEEEE... os gestores da unigranaGalileia vão ferver no inferno. O diabo vai chorar!!!

      Excluir
    2. Na visão dos gestores da "Galileia" concordo com o amigo, professor é lixo não reciclável. HEhehe. Não chore, ria que é melhor para a saúde, ainda que decidas liberar chumbo quente para cima deles com seu canudo de Doutor, Mestre e etc...

      Excluir
  18. Quem já foi demitido não vai receber e quem não foi em breve terá tristes surpresas. Temos que impedir o início do semestre letivo. Ou vão nos.. DELFIM. Eles não podem continuar a prestar serviços a sociedade as custas da negação dos direitos daqueles que saíram amenizando o respeito ao direitos daqueles que ficaram. E que negócio é este de convênio com a prefeitura para fazerem uso do centro esportivo de Campo Grande. Ao Estado cabe o papel principal de tutela dos direitos. A PREFEITURA DO RIO ESTA ENDOSSANDO ESTA CANALHICE? o QUE ESTÃO FAZENDO OS VEREADORES...?

    ResponderExcluir
  19. alguem sabe informar quando vamos receber o 13° de 2011 os que ficaram? só com ação na justiça receber em "trocentas" partes a partir de 2015?

    ResponderExcluir
  20. Até o inicio das aulas...Na verdade, como haveria uma série de demissões, eles ficaram sem pagar a todos para depois acertarem dos que ficaram...vão pagar o 13º dos que ficaram sim. Isso é certo. Quanto aos que saíram...sinto muito, só na justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daqueles que ficaram eles já pagaram dia 01 de Fevereiro. mais daqueles que se foram... só na Justiça mesmo!!

      Excluir
  21. Para saber disso tudo compareçam ao SINPRO-RIO.

    http://www.sinpro-rio.org.br/servicos/assistencia-juridica-denuncias.php

    ResponderExcluir
  22. A carga horaria do meu departamento só sairá após o dia 08, pois como já havia falta de professores, com a demissão a coisa piorou. Alguns aguardam o retorno dos que foram via ajustiça para a situação não ficar tão preta. E ao amigo de cima, só basta uma informação, como as demissões estavam planejadas, pq este rombo nas contas? A situação da UniverCidade e Gama Filho, é precária, estão aguardando alunos pagarem para quitar as dividas, e a que tem prioridade são as trabalhistas, pq se ainda restar passivos trabalhistas, adieu Galileu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles demitiram mas vão contratar outros. Só não vão avisar que não pagam!!!!...

      Excluir
    2. Tem razão. Aconteceu comigo. Depois, quando descobri que foi no primeiro mês fiquei lutando nas ASSEMBLEIAS etc.... e... fui demitido por retaliação...

      Agora estou com um processo judicial desde março de 2010, ganhei em parte, o SINPRO recorreu mas está com o juiz a meses ... e não sei quando vai julgar. É um simples EMBARGOS DE DECLARAÇÃO que se trata de correção de omissões na SENTENÇA do juiz de 1º grau, isto é, da VARA TRABALHISTA.

      Depois disso terá o RECURSO para o Tribunal se o juiz achar que não tem que corrigir ou acrescentar algo. É duro...

      Mas se eles pensam que estou prejudicado, pelo contrário, foi um grande favor, pois hoje estou numa situação estável e com futuro.

      Gente.

      RESCISÃO INDIRETA é a solução, isto é, quando a empresa não paga direitos trabalhistas cabe justa causa da empresa, e eles terão que pagar tudo como se o empregado tivesse sido demitido.

      Sei que vai demorar, mas tem um instituto jurídico que os advogados poderão usar que denomina-se DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA; quer dizer que os bens pessoais dos sócios - administração podem ser atingidos para pagar dívidas dos funcionários.

      Sou advogado e isso já fiz diversas vezes.

      Corram atrás e saiam desse INFERNO!!!

      Excluir
    3. Quer dizer que é possível penhorar tudo que estes pervertidos tem? Ótimo espero encontrar contigo no Sinpro. O que fazem com as pessoas nesta instituição não há como descrever, pelo menos para quem acredita um pouquinho em Deus. Mas, para quem Deus é pilantragem e ijustiça, tudo vale. O que esta acontecendo já é parte da justiça divina. Se não respeitarem nossos direitos, pode ter certeza de que no final deste episódio eles vão valer menos do que o "côcô do cavalo do bandido que nem mesmo apareceu naquele filme que não chegou a passar em nenhuma televisão".

      Excluir
  23. Amigos da Gama Filho e Univercidade. Sou docente na UNIG, a próxima instituição que este grupo vai "adquirir".Os atuais donos já estão de saída. Já receberam o dinheiro deles do Galileo e vão sair no lucro, depois de anos de péssima gestão administrativa. Acompanho o drama de Vocês através deste blog, e fico abismado com o que nos aguarda. A situação aqui na UNIG é caótica. E se o Galileo vem para cá fazer a mesma coisa, é trocar seis por meia dúzia. Salve-se quem puder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Isto é certo?

      Esses casos têm que ser denunciados no Ministério Público do trabalho.

      Juntem um grupo e vão até o MPT. Eles são implacáveis quando se trata de infringências e fraudes trabalhistas.

      Excluir
    2. As denúncias já foram feitas ao MP há muito tempo, nobre companheiro... Quanto à sua afirmação de que "são implacáveis quando se trata de infringências e fraudes trabalhistas", por favor, não acredite nisso... Acredite em Papai Noel, duendes, etc... O Poder judiciário já está totalmente corrompido, meu amigo. As armações, e acordos por debaixo dos panos da esfera judicial, rolam soltas. Verifique quem são os advogados que estão "defendendo" estas quadrilhas. Em 100% dos casos, são procuradores, juízes e desembargadores "aposentados". Precisa dizer mais alguma coisa, ou não fui suficientemente claro?? Como disse o amigo do post inicial : "Salve-se quem puder!" Um abraço a todos.

      Excluir
    3. Eles mentiram para o MPT !!!!! Só Deus mesmo!

      Excluir
  24. hahaha o MPT é tão implacável que não recebemos o FGTS desde 2003, 13°...entre muitos outros direitos... MPT esta mais para Matar os Pobres Trabalhadores...

    Se estão sem dinheiro porque comprar mais Universidades falidas??? isso é uma mina de dinheiro, professores e funcionários financiando tudo...o dinheiro entra e ninguém recebe direito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos são coniventes e por isso NUNCA vai andar eu sei que tem influentes lá e dizem tudo!!!

      Excluir
  25. Professores da UNIG comecem a procurar um novo emprego... vai ter demissão em massa aí também... hahaha

    Galileo Educacional não tem pra ninguem... "Calote de Ipanema para todo o Rio...." hahaha

    ResponderExcluir
  26. Justamente, compram através de financiamento do mercado e pegam o dinheiro da folha e jogam na especulação, aí, após mt tempo e dinheiro, começam a pagar nosso vale garçom, só nos 10%. É um sistema fácil, qualquer burro pode fazer isso, até Cantieri pode operar uma operação desta :D Os governos estaduais faziam isso com a folha dos funcionários, só q pagavam tudo, mas atrasando alguns dias.

    ResponderExcluir
  27. Leiam a notícia acima no link "ESSA NOTÍCIA PARECE SER VERDADE - CLIQUEM AQUI". De acordo com o texto, o objetivo da Galiléia é contratar professores de peso para atrair alunos (peso médio, peso pesado, super peso etc). São daqueles que lecionam com o peso e o nome. Nome de Peso Baleia, elefante etc... Para na frente do quadro e ninguém enxerga mais nada. Leciona só com o nome, coloca o nome no quadro e começa a contar vantagens ( sou isso, sou aquilo, fiz isso, fiz aquilo enganei o MPT, o STF etc..). Não cumpre o programa, chega sempre atrasado e sai cedo. Trabalham em grandes empresas e no setor público e sabem que toda esta teoria que nos ensinam é uma balela, pois na hora certa "manda quem pode e obedece quem tem juízo". A UniverCidade não precisa desta "espécime" pois já esta repleta. Só não parto para outra porque já estou terminando o curso. Mas prometo avaliar esta possibilidade quando retornar as aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor de peso é professor com caráter, comprometido com a educação, com uma educação plural, combate as injustiças materiais e ideológicas, tem aversão ao pensamento único, tem objetivo maior e não apenas o de ganhar dinheiro e status, é cidadão e ensina cidadania, cobra seus direitos e respeita o dos demais. Bem, esse tipo eles "parecem" não apreciar muito pois contraria as suas práticas. Eles até aturam mas na primeira oportunidade, plift plaft zum...aqui você não tem direito algum.

      Excluir
  28. post 8:41h

    "qualquer burro pode fazer isso, até Cantieri pode operar uma operação desta"

    Nós que somos burros de aguentar isso.... hahaha ninguém faz nada de concreto, então continuam no mesmo esquema.... mudam as moscas mas a M.... é a mesma

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Algumas perguntas:
    1)É possível pagar o salário de dezembro sem 1/3 das férias e sem nenhuma penalidade?
    2)É possível até hoje os professores da UniverCidade não terem recebido o 13 sem nenhuma penalidade?
    3)O que é a faculdade contemporanea da cidade em Ipanema,dirigida pela Sra Claudia Levinsohn,filha do antigo mantenedor?O Marketing está criando logo,twitter,site....
    4)Sabiam que o número de matriculados é tão pequeno nos cursos da UniverCidade/Gama Filho que a Galileo proibiu a divulgação dos relatórios?
    5)Sabiam que a Sra Vera Salvador,ex Estacio é o braço forte do atual reitor no campo pedagogico e está acabando com aquele General Braga?
    Obrigada se souberem responder

    ResponderExcluir
  30. a) penalidades devem ser aplicadas, pela justiça. ocorre que não estão sendo.
    b)claro que todos os pagamentos devidos e não pagos teriam de sofrer correção monetária, mas jamais isso aconteceu. nem mesmo em relação aos atrasos permanentes.
    c)não existe antigo mantenedor, pois o Ronald ainda é dono, pois detém 40% da UC e ainda aluga os seus prédios para a Galiléia. basta lerem o que foi assinado e resgistrado em cartório.
    d) e esse número de inscritos não vai passar muito do existente atualmente. a imagem é péssima na UC e na GF.
    e) se essa Vera chegar para retirar o general do quartel já terá valido e em muito. afinal, esse general braga é um imbecil.

    ResponderExcluir
  31. 1) é possível nem pagar nada e não ter nenhuma penalidade...hahaha
    2)é possível nem pagar nada e não ter nenhuma penalidade...hahaha
    3) é alguma coida a "Frente do seu Tempo" mas não se engane não receber seus salários em dia e nem o FGTS.... hahaha
    4) tanto faz o número de alunos se tiver 10.000 ou 100.000 vcs não irem receber nada mesmo..
    5) "Vera Salvador" da Patria hahaha

    ResponderExcluir
  32. NADA DE PAGAMENTO DO 13°, NADA DE DEPOSITO DE FGTS....TÁ FICANDO PIOR QUE NA EPOCA DO RONALD....

    MÁRCIO ANDRÉ MENDES DA COSTA SEU PILANTRA, 171, RONALD LEVINSOHN II, CALOTEIRO, VAI RECEBER MEDALHA DE HONRA AO MPERITO DE CALOTEIRO DO SÉCULO...

    ResponderExcluir
  33. No site do sinpro informam termo assinado com Mpt sobre professores demitidos. O 13 seria depositado hoje e o salario de dezembr, parcelado. E mais uma piada das organizações GalileoTabajara. Na minha conta só.tem 300,00 negativos. Estão ridicularizando o Mpt e a Jt.

    ResponderExcluir
  34. Tem boato rolando que eles estão brigando para decidir quem vai pagar. O "pobrema" é que nenhum deles quer pagar. Emquanto isso...nóis se f....Tem que colocar um cano na orelha deles como já disse um amigo anteriormente.

    ResponderExcluir
  35. Eles querem ganhar tempo.

    ResponderExcluir
  36. alguém acreditou no Galileo? não vão pagar nada tão cedo e vão deitar e rolar nos seus direitos trabalhista... hahaha isto é armação ilimitada de Ronald, como estava já meio ridículo quase uma década de pilantragem, resolveu colocar seu advogado testa de ferro a frente de tudo...e ficar atrás dele só pilotando... alguém acredita na UniverCidade? na Gama Filho? sem 13° seria melhor nem começar o semestre, começar com greve... senão fica igual ao 13° de 2007... vai levar 5 anos para receber metade...

    ResponderExcluir
  37. Esse Marcio André sabe que Ministério público é só para inglês ver mesmo...Uma coisa eu tenho que admitir, além de pilantra, sabe das coisas no meio jurídico.... E nós, somos marionetes, nas mãos dele, sindicatos, juizes, etc....

    ResponderExcluir
  38. Vamos levar mais 5 anos para receber como levamos o de 2007.

    ResponderExcluir
  39. Lendo a reportagem do link colocado sobre os planos do "Senhor Doutor" Marcio André, onde o mesmo diz que pretende adquirir mais duas instituições ( UNIG e mais alguma pré-falimentar), ele deixa claro que o galileo não assume o passivo, ou seja, fica tudo nas costas da mantenedora antiga. Como sabemos a mantenedora antiga da gama e da univercidade, não paga e não pagará, e em um fututo bem próximo, provavelmente será decretada a falência e nós não veremos nunca mais a cor deste nosso dinheiro. E a Galileo começa, praticamente zerada de passivos trabalhistas. Esse é o grande golpe que está sendo armado pela quadrilha. Para os antigos donos, será um grande negócio, pois estão levando um dinheiro das debêntures (100 milhões), e após decretada a falência, estarão livres para voar. E nós, nos juntaremos aos ex-funcionários da Varig, etc... Grande golpe, Dr Marcio Andre. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a justiça não fizer nada e de modo bem rápido eu encontro eles bem rápido também. Nenhum safado vai ficar com o leite dos meus filhos!

      Excluir
    2. Quem vira bandido para mim deixa de ser Doutor. É mehlor chamar o BOPE.

      Excluir
  40. Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
    Sentado no seu carro, ele começou a
    pedir:
    - 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
    Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo'
    Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
    - 'Pare e compre um galão de leite'..
    Ele balançou a cabeça e falou
    alto:
    - 'Deus? É o Senhor?'.
    Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
    Porém, novamente, surgiu o pensamento:
    - 'Compre um galão de leite'.
    'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
    Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
    Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
    Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
    - 'Vire naquela rua'.
    Isso é loucura...
    - pensou e, passou direto pelo retorno.
    Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua..
    No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.

    Meio brincalhão ele falou alto
    - 'Muito bem, Deus. Eu farei'.

    Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
    Ele brecou e olhou em volta.
    Era uma área mista de comércio e residência.
    Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
    Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
    Novamente, ele sentiu algo:
    - 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão
    naquela casa do outro lado da rua'.
    O jovem olhou a casa.
    Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se.
    -' Senhor, isso é loucura.
    Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.

    Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
    Finalmente,ele abriu a porta.....
    - ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor,
    eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
    Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
    Eu quero ser obediente.

    Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem
    imediatamente, eu vou embora daqui'.
    Ele atravessou a rua e tocou a campainha..
    Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
    A voz de um homem soou alto:
    - 'Quem está aí? O que você quer?'
    A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
    Em pé, estava um homem vestido de jeans e
    camiseta.
    Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
    - 'O que é?'.
    O jovem entregou-lhe o galão de leite.
    - 'Comprei isto para vocês'.
    O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
    Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.

    O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.

    Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
    - 'Nós oramos..
    Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
    Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
    Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
    Sua esposa gritou lá da cozinha:
    - 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...
    Você é um anjo?'
    O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem..
    Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face..
    Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.
    Agora, um simples teste para você:
    - Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou.
    Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?


    Recebi de um amigo e estou repassando...é uma história muito linda ....

    Essa semana Deus falou pra mim "Filho(a) tenha FÉ que pra DEUS nada é impossível basta você crer!"

    ResponderExcluir
  41. Professores dispensados da UC, depositaram o que parece ser o 13 de 2011. Verifiquem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmado o depósito! Valeu a pena ter fé! Eles estão precisando um pouco de Deus em suas vidas para conseguirem decidir com maior clareza e justiça.

      Excluir
    2. Tens que ter fé! Não importa qual a sua religião, mas tens que ter fé e colocar bondade em vossos corações! Injusiça, traição, intriga, acusação, condenação, perseguição não são qualidades que combinam com o êxito pessoal e profissional. Quem guia seus atos com justiça e transparência, dialoga com seus irmão, perdoa e se une na superação dos obstáculos terá em Deus seu principal aliado.

      Excluir
  42. o dá história aí de cima que não tinha dinheiro para o leite das crianças, deve ser professor da UniverCidade, da Gama Filho e da UNIG hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo! Heheheh...hahahaha..,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

      Excluir
  43. Sou aluna da UniverCidade e acho que deveríamos formar um Centro Academico e irmos ao Ministério Público e fazer uma ação coletivaque terá muito mais força. Acho que muitos falam,falam, falam, falam e não fazem nada. Só ficam lendo e comentando as notícias. Temos que nos unir e partir para uma ação contra a UniverCidade e a Gama Filho. Não acredito que mais de 40 mil anos,juntos, não tenham força. Temos que convocar todos pelo twitter, face, email, orkut, panfletos tudo que temos direito. Mas tudo isso só será possível se todos se unirem. Uma aluna da UniverCidade enviou um email para o MP, PROCON,UNE, UEE. Mas só o email ou só a reclamação dela não terá efeito. Falo pelos alunos,pois sou aluna.
    Mas tenho ceteza que dessa forma, os alunos indo no MP RJ e se unindo contra a UniverCidade, os funcionários teriam mais vontade de "brigar" e d certa forma também os apoiaremos.
    Quem quiser compartilhar essa ideia entre em contato por email:
    vanessinha_adm2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa.

      TUDO ISSO JÁ FOI FEITO DIVERSAS VEZES, MAS SÃO TODOS DESUNIDOS E MEDROSOS.

      INFELIZMENTE É ASSIM...

      MAS, PARABÉNS POR INSISTIR, E QUEM SABE VOCÊ CONSEGUE!!!

      Excluir
  44. Estou com a Vanessa, devemos ir juntos lutar por nossos direitos. Parabens Vanessa.

    ResponderExcluir
  45. Tem nova postagem do dia 06 de fevereiro.

    Clique em: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Abraço,

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro