terça-feira, 29 de maio de 2012

REINÍCIO DAS AULAS NA "UNIVERCIDADE". OS PROFESSORES AMAM O MAGISTÉRIO, MAS É DIREITO RECEBER PELOS SERVIÇOS PRESTADOS.




MEC
DOCUMENTO INFORMADO POR UM ANÔNIMO NO BLOG, DE 31 DE MAIO, QUE COMPROVA A CESSÃO DE MANTENÇA DA ASSESPA  E  SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO PARA  A  GALILEO,  ISTO É, A MANTENEDORA A PARTIR DESTA DATA É A GALILEO ADMINISTRADORA DE RECURSOS EDUCACIONAIS S/A:

Clique em cima da imagem para ampliar.



DIA 31 DE JULHO O SINPRO-RIO COMPLETOU 81 ANOS DE EXISTÊNCIA.

PARABÉNS!




DIA 28 DE MAIO REINICIOU AS AULAS NA "UNIVERCIDADE" QUE PERMANECEU QUASE DOIS MESES DE GREVE. É... OS PROFESSORES FIZERAM ISSO PELOS ALUNOS.


QUANTOS ALUNOS EU VI PROTESTAR NO FACEBOOK CONTRA A GREVE  DIZENDO QUE OS PROFESSORES SÓ PENSAM NELES E ESQUECERAM-SE DELES!

MAS TAMBÉM VI GRANDES GUERREIROS, QUE VALE A PENA RECORDAR.

ALUNOS EM LUTA - CLIQUEM AQUI. 

Claro que cada um tem sua opinião!

SEUS PROFESSORES PASSAM POR UM GRANDE SOFRIMENTO E UMA GRANDE DECEPÇÃO. ISSO NÃO PODE CONTINUAR.

SERÁ QUE OS GESTORES CUMPRIRÃO SUAS OBRIGAÇÕES?


A "GREVE", REALMENTE  DEVERIA TER ACABADO NESTE MOMENTO? 
O QUE ACHAM?

NUNCA NENHUMA INSTITUIÇÃO SUPERIOR PARTICULAR FICOU TANTO TEMPO.




PROFESSORES.

NÃO DESISTAM DE LUTAR!
 

Grande abraço e 


56 comentários:

  1. Hoje é dia 29 de maio e ninguem se pronuncia sobre o complemento do salário de abril, 1/3 de férias, diferença de salário de janeiro, diferença do dissídio de 2003, FGTS e INSS. A ergonha continua e nós, professores da UniverCidade, estamos em sala de aula cumprindo com a nossa parte nesta relação unilateral. É um absurdo o que este bando está fazendo com a categoria. Vamos todos a assembleia no dia 2 de maio, sábado próximo, no sindicato e mais uma vez protestar. Protestar principalmente contra estes professores que de forma camuflada tramaram o fim da greve sem o recebimentos dos débitos e que tanto foi defendido nas assembleia do sindicato. Afinal, eu pergunto, o SALÁRIO não era INEGOCIÁVEL? Como é que estes puxa sacos conspiraram contra o movimento reunindo um bando de pelegos para votar contra a continuidade da greve? Vocês são tão pilantras quanto estes gestores. São farinho do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. A categoria resolve por acabar a GREVE no dia 23 de maio. Mas,será que não houve estratégia da Instituição em enviar coordenadores e manipular aqueles que estavam vulneráveis?

    Claro que sim.

    O problema é que no dia 2 de mao pode comparecer alguns gatos pingados, pois os professores em geral estão cansados e fracos.

    Mas, se puder propagar essa assembleia e tentar fortificar aqueles que aderiram anteriormente, seria bom. Eu estou preocupado.

    ESTA ASSEMBLEIA TEM O PDOER DE REVERTER O QUADRO. BASTA TER ADESÃO DA MAIORIA DOS RPFOESSORES.

    Como pode ter professores que se subjulgam as falcatruas dos gestores?

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo terem dissolvido a greve sem ganhos para o professor. Como aluna da Instituição não sei o que pensar. É uma honra poder ter de volta esses mestres acrescentando tanto ao nosso crescimento. Em contrapartida, é um absurdo que os Mestres não tenham seu valor reconhecido, não só pela Galileo, mas também por muitos estudantes. A situação é lamentável. Continuo ao lado dos professores e de sua luta, que também é minha.
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália.

      Tens razão.

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
    2. Querida Natália, precisamos de vc para dar aulas para muitos dos nossos colegas professores. Tem muitos professores univercitários que pelo visto ainda não entenderam, o profundo e valioso significado da palavra cidadania. Aliás,neste momento, aqui na sala de aula, os alunos resolveram, por iniciativa deles, discutir o seu significado. Espero que não demorem, enquanto isso vou tomar um café, não vou interferir. Vou torcer para que eles cheguem a mesma conclusão que vc e as pessoas que, inclusive neste momento, lutam em nome da cidadania, contra a tirania, em diversas parte do nosso planeta.

      Excluir
  4. Gostaria muito que todas as promessas fossem cumpridas! Que eles reconhecessem seu erros . Que passassem também a fazer as rescisões dos colegas que foram demitidos ou que partiram para a demissão indireta tal como determina a lei. Que regularizassem o FGTS, que parassem com as persseguições, provocações.

    Que deixassem de dar ouvidos aos fofoqueiros e puxa-sacos pois eles não somam, só subtraem, impedindo o desenvolvimento da instituição e das pessoas.

    Que adotassem uma gestão mais democrática, com fundamento no diálogo e respeito mútuo. Que adotassem estratégias financeiras e patrimonial mais eficientes e mais ética.

    Que respeitassem mais os alunos e demais funcionários.

    Não tenho dúvida que houve uma estratégia para acabar com a greve. Entretanto, agora eles terão que evitá-la. Neste aspecto espero que meus colegas professores deixem de aceitar as migalhas. Pensem bem!

    Eles alegam não ter dinheiro. Será verdade!

    Afirmaram que se pagarem todos os débitos ainda sobrará para a assespa 2/3 do seu patrimônio.

    Se isto não for verdade, será mais um motivo para não aceitar nenhuma esmola e exigir nossos direitos integralmente.

    Se for verdade, esta mais do que evidente que eles usam nossos direitos para engordar o patrimônio deles.

    Não permitam que se confirme a frase: " É muito fácil enganar professores univercitários". Não permitam que zombem de ti, que lhe chamem de idiota, com todos os anos de estudo e dedicação a difícil, mas parazeirosa, tarefa de ensinar, de trasmitir conhecimento, de formar cidadãos.

    Concordo com a aluna Natália, a greve não deveria ter terminado. Primeiro eles tem que fazer a parte deles,senão profesores e alunoscontinuarão sendo enganados, usado, explorados.

    Estes coordenadores que dizem que não podem fazer greve!? Bem, não existe nenhum impedimento legal nem ético. Talvez exista algum impedimento financeiro. Existe?

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  5. Sou aluno da UniverCidade. Professores sempre apoiei a greve, visto que é absurdo vocês não receberem salário como contraprestação dos serviços prestados. Aqui na página da Sinpro-Rio, vi mestres manifestando apoio aos alunos e, por isso, optaram pelo fim da greve para que pelo menos os discentes possam concluir o período. Se por um lado admiro o altruísmo de vocês, por outro, me causa profunda preocupação. Como é que um professor se sente dando aula de graça? Como vocês poderão não deflagrar nova greve sem o recebimento do salário integral de abril, maio, junho, julho e agosto? A meu ver nada mudou. Que segurança docentes e discentes podem sentir? Qual a perspectiva de melhora? Quem acredita em promessas? E por aí vai. Exerçam a própria cidadania. Não sejam complacentes com o mal. Peçam coragem a Deus para não cederem ao terrorismo implantado por terroristas disfarçados de professores e coordenadores do bem(sem contar os gestores). Quando menciono para pedir coragem a Deus é porque sei que muitas vezes não é fácil "NÃO" ceder às ameaças. A vida nunca foi fácil para ninguém, inclusive, para aqueles que aparentemente "tem tudo". Não deem mais prazo ao Grupo Galileo caso não cumpram as exigências estabelecidas por vocês na data marcada. Se isto ocorrer deflagrem nova greve sem hesitação, ou deem aula de graça sem receber maio, junho, julho e agosto. A escolha cabe a vocês.
    Ass: Aluno revoltado com a impunidade, e ao não exercício da cidadania

    ResponderExcluir
  6. Nem precisa ser aluno da "UniverÇidade" para ser enganado em fazer contas, ficarmos 5 semanas em greve e só prorrogou duas semanas no calendário? sendo que a última e entrega da prova A3? quem vai nesta semana? 1 semana substitui 5 semanas?

    R$ 1.000,00 na conta paga tudo os que nos devem?

    A Galileo quer continuar a enganar alunos, professores e funcionários? BASTA DISSO...

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo os alunos serem ludibriados da forma que estão sendo. A UniverCidade, em momento algum, deixou de enviar os boletos de pagamento da mensalidade (durante a greve), tampouco comentou-se em atribuir alguma espécie de desconto, por conta dos 47 dias paralisados (levando-se em consideração o período de 09/04 a 25/05, pois a paralisação iniciou-se em 09/04). Simplesmente, como uma forma de "calar a boca" dos alunos, maquiou um calendário especial de reposição de aulas, o que na realidade, não há reposição alguma, pois apenas estendeu em alguns dias o semestre letivo. Cabe ressaltar que em semana de provas não há aula e, na semana seguinte, também não, por ser entrega e vista de provas. Estou cursando uma disciplina que só foi ter aula a partir de 16/03, por falta de professor para tal, que se agravou ainda mais com a greve. Segundo a Coordenação Acadêmica, haveria aula extra como forma de compensação. No entanto, até o momento, nada foi feito e, os alunos, como sempre, prejudicados, pois com certeza, ficará um "buraco" no conteúdo programático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esperar destes bandidos incompetentes! Depois de demitirem centenas de professores e deixarem várias disciplinas sem professor disponível para lecionar, manpularem o fim da greve com a ajuda de um bando de falsos professores, falsos cidadãos, que continuarão a comer os restos,as migalhas, e continuarão indo para a sala de aula reclamar, enganar, justificar a sua incompetência com a falta de pagamento, de FGTS etc. Duvido que os professores, cidadãos, que de fato apoiaram e,quando possível, participaram ativamente do movimento, entram na sala de aula para perder tempo enrolando os alunos. Fingem que ensinam, enquanto aqueles alunos que também negam a sua cidadania (o aluno-cidadão cobra, participa ativamente), fingem que aprendem. Fazem isto principalmente os puxa-sacos que vivem perdidos na sua mediocridade acadêmica e existencial. Estes agora ainda vão dizer: é problema dos alunos, não participei da greve.

      Excluir
  8. Ainda tem mais, não haverá reposição de aula alguma, pois o correto seria estender o semestre letivo em quantidade igual ao período da paralisação e greve dos professores, ou seja, na totalidade dos 47 dias (juntando uma semana de paralisação com o período de greve, somam-se 47 dias - de 09/04 a 25/05 - as aulas se reiniciaram em 28/05), independentemente de se adentrar em agosto ou, até mesmo, em setembro. Acho coerente e apoio o movimento dos professores, pois os direitos trabalhistas devem ser obedecidos, conforme os ditames da legislação. Mas, também acho que nós, alunos, não podemos ficar prejudicados e com o conteúdo deficiente e não-cumprido por culpa de uma negligência e irresponsabilidade contratual da instituição. Como vamos ficar nas disciplinas que estamos cursando? Quem nos garante que não haverá nova greve? Simplesmente a instituição definiu o período de realização das provas A3, como forma de ponto final do semestre letivo. Agora, no tocante às provas A1 e A2 e o período de aulas, desculpem a expressão, mas os professores e alunos "que se virem". Outra coisa, nunca teve semana de "entrega de prova A3", isso foi criado agora, pois se os alunos tivessem interesse em receber a A3, deveriam solocitá-la junto à faculdade. Por que então não se utilizou essa "tal semana", para aplicá-las, pois, dessa forma, ganharíamos mais uma semana de aula. É achar que os alunos são idiotas, me desculpem. Após esse período de greve, a faculdade está completamente vazia, pelo menos na Unidade que estudo. Com certeza, diversos alunos desistiram, com receio de futuras greves, principalmente, aqueles que estão no início do Curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo30 de maio de 2012 13:20,
      me parece que você não participou da movimentação
      dos alunos para o encerramento da greve, até porque
      essa greve terminou em respeito aos seus colegas que
      colocaram a cara a tapa, dormiram em barracas e
      correram atrás dos seus direitos e não por causa de
      meia dúzia de palavras. Então, na próxima, espero
      que nunca mais tenha próxima, o senhor, tome atitudes,
      brigue por seus direitos para não precisar vir aqui
      reclamar o leite perdido, faça o antes e não o depois,
      porque o depois todo mundo faz.

      Excluir
    2. Meu caro, acho que você não soube interpretar o que digitei. Estou justamente demonstrando minha indignação contra a instituição e não, contra os alunos, até porque sou um deles. Minha insatisfação refere-se à faculdade não repor as aulas na totalidade. Em momento algum disse, tampouco quis dizer que a greve não deveria acabar.

      Excluir
  9. DESDE QUE A GREVE COMEÇOU O MAIOR MEDO DOS ALUNOS ERA PERDER O SEMESTRE E NÃO TER REPOSIÇÃO DAS AULAS. PORÉM OS PROFESSORES SEMPRE NOS DERAM A SUA PALAVRA DE QUE TODAS AS AULAS SERIAM REPOSTAS E QUE NENHUM ALUNO SERIA PREJUDICADO. NO ENTANTO NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SALA DE AULA. SÓ TIVEMOS UMA AULA E NA SEMANA SEGUINTE PROVA. E AINDA TEM PROFESSOR QUE DIZ QUE A PROVA SERÁ COM A MATÉRIA TODA. QUE MATÉRIA? QUANDO E ONDE ELA FOI DADA?
    É OBRIGAÇÃO DA UC PAGAR, DIREITO DOS PROFESSORES RECEBEREM. MAS SE A INTENÇÃO ERA NÃO PREJUDICAR O ALUNOS (O QUE EU NÃO ACREDITO) PARABÉNS POIS VOCES CONSEGUIRAM. POIS NÃO FOI DADO NENHUM CONTEÚDO!!! ONDE FOI PARAR A COMPREENSÃO, O AMOR A LECIONAR QUE DISSERAM TER DURANTE A GREVE? FOI EMBORA COM ELA OU NUNCA EXISTIU? EU FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO.

    NO MEU ENTENDIMENTO E NA MAIORIA DOS ALUNOS ( ATÉ PORQUE SOU ALUNA E CONVERSO COM MUITOS TAMBÉM) NADA FOI MAIS INTERESSANTE AOS PROFESSORES DO QUE FAZER A GREVE DURANTE AS AULAS E ATINGIR A INSTITUIÇÃO ATRAVÉS DOS ALUNOS. MUITOS PENSAM E ACREDITAM QUE OS PROFESSORES AGIRAM DE MÁ FÉ SIM, POIS SÓ TIVEMOS 1 MÊS DE AULA E A GREVE ACONTECEU. PORQUE A GREVE NÃO FOI FEITA ANTES DAS AULAS COMEÇAREM? OU SERÁ QUE OS PROFESSORES DECIDIRAM ENTRAR EM GREVE EM 1 MÊS? COMO DISSE, NA OPINIÃO DA MAIORIA DOS ALUNOS OS PROFESSORES FIZERAM TUDO DE CASO PENSADO.

    SEMPRE USAM A MESMA DESCULPA: VOCE TRABALHARIA DE GRAÇA? A MINHA RESPOSTA É NÃO. JAMAIS FICARIA NUMA EMPRESA QUE ATRASASSE O MEU SALÁRIO. NEM POR 2 MESES. TODOS TEM CONDIÇÕES DE ARRUMAR UM EMPREGO MELHOR DO QUE A UC E NÃO FIZERAM PORQUE NINGUEM SABE. NÃO ME SUJEITARIA A PERMANECER NUMA EMPRESA QUE NÃO HONRA COM SEUS COMPROMISSOS, QUE NÃO É DIGNA DA MINHA DEDICAÇÃO, DO MEU EMPENHO. E ESSA É A PERGUNTA DE MUITOS. NÃO ACREDITO QUE FOI SOMENTE POR AMOR A PROFISSÃO. POIS A MAIORIA DÁ AULA EM OUTRAS INSTITUIÇÕES. NÃO ACREDITO QUE FOI POR AMOR AOS ALUNOS.

    ACHO QUE MUITOS DEVEM PERGUNTAR: ENTÃO PORQUE, VOCE COMO ALUNA NÃO SAI DA UC. A RESPOSTA É QUE ASSIM COMO EU MUITOS NÃO TEM MUITA OPÇÃO. SE SAIRMOS VOLTAREMOS 2 PERÍODOS. TEREMOS QUE PAGAR TUDO OUTRA VEZ, REFAZER MATÉRIAS E PRORROGAR O TEMPO EM QUE NOS FORMARÍAMOS. O DINHEIRO QUE IREMOS PAGAR NOVAMENTE, CERTAMENTE PARA ALGUNS FARÁ MUITA FALTA.

    ESPERO QUE SEJA PUBLICADO, POIS ESSA É A OPINIÃO DA MAIORIA DOS ALUNOS. NÓS SAÍMOS PREJUDICADOS SIM. NÃO TIVEMOS REPOSIÇÃO DE AULAS E CONTINUAMOS SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO POR PARTE DE ALGUNS "MESTRES" QUE ENTRAM E SAEM DA SALA DE AULA E DÃO AULA COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO. ISSO É O QUE CHAMAM DE AMOR A PROFISSÃO? EU PREFIRO ENTÃO FICAR COM ÓDIO.

    NÃO ESTOU EM NENHUM MOMENTO GENERALIZANDO, MAS APENAS 5 E EU DISSE 5 PROFESSORES ALIÁS MESTRES MERECEM A MINHA ADMIRAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greve antes das aulas começarem??? Greve de que?

      Excluir
    2. Querida, entendo sua revolta mas os culpados tanto pelo prejuízo dos alunos quanto dos professores são os gestores da bosta desta istituição de bosta.

      Fui demitido no fim do período passado juntamente com muitos outros colegas. Tomei conhecimento de que muitas turmas ficaram sem professor. Tomei conhecimento de que outras pessoa (digo assim porque não sei se são professores, precisaria conhecê-los para chegar a alguma conclusão)com menor qualificação que a minha foram contratadas.

      Se não tivesse consciência do trabalho que sempre desenvolvi em sala e da qualidade deste trabalho, iria me sentir o pior dos profissionais, em razão deste contexto e diversos outros aspectos que envolveram a decisão e a escolha dos profissionais que seriam demitidos.

      Meu trabalho sempre foi elogiado pelos alunos e coordenadores mas esta instituição desenvolveu, no bojo dos incompetentes gestores, comportamentos culturais corporativos que podem, no mínimo, ser classificados como de natureza mafiosa.

      Poderia ter uma vida melhor mas não tenho. Também não vou implorar para ser contratado porque meus planos em relação a esta instituição, francamente, se transformou em decepção. Estou buscando o meu caminho.

      Não tenho casa própria, pago aluguel. Tenho quatro processos na justiça para tentar receber o que é meu por direito contra empresas da mesma estirpe desta na qual vc estuda. Administrada por gente incompetente e sobretudo caloteira. Um destes processos já esta na justiça mais de 10 anos.

      As coisas não são fáceis para todos os professores. O ser humano quase sempre vê a vida do outro como sendo melhor do que a dele. É porque nós não vivemos a vida do outro. Bem, agora vou dar entrada em um quinto processo para tentar receber minha verbas rescisórias, FGTS, salário de dezembro/2011, 13º 2007 e outras coisas mais que estes cretinos foram se apropriando durante os anos que aí estive.

      Vários alunos estão na mesma linha de argumentação de que a greve poderia ter sido feita nas férias para não prejudicar os alunos. Francamente, de férias ninguem faz greve. Em nenhum país deste mundo de Deus. Não tem sentido. Como não tem sentido a cobrança que fazem aos professores em relação a greve.

      Greve nas férias a galiléia e o Ronald iam adorar, iam dar muitas risadas.

      O contrato de voces é com a instituição, não com os professores. Os professores tem um contrato com a instituição. Voces devem cobrar da instituição e a instituição para cobrar dos professores terá que honrar seus compromissos.

      Tinha alguma esperança de que as coisas começariam a melhorar a partir do início deste ano. Mas pelo visto, piorou! Certamente,não era minha pessoa que estava atrapalhando.

      Notícia boa e ao mesmo tempo preocupante, tomei conhecmento esta semana. A de que representantes da instituição, em reuião na UGF, afirmaram que se todos os débitos forem quitados ainda restará 2/3 do patrimônio da ASSESPA, mantenedora da univerCidade. pelos recorrentes atrasos no pagamento de seus débitos trabalhistas, é difícil acreditar mas se forverdade pelo menos aumentam minha esperança de receber o que me devem.

      Agora, Se não me pagarem, antes de que inicie medidas judiciais com esta finalidade, vou dar uma força muito grande aos meus colegas que ficaram para dar à vida destes cretinos um pouco mais de emoção.

      Excluir
    3. Concordo e apoio o seu argumento. Compreendo o desespero dos alunos, principalmente os formandos. Realmente é um absurdo, um tremendo prejuízo. Porém, os alunos precisam compreender que essa crise no Ensino Superior ultrapassa os muros da UC e UGF. Gente, vocês vão se transferir e verão outras injustiças e outras manifestações de docentes das universidades privadas. Nem todas atrasam os salários, mas a maioria está imersa na mercantilização da Educação Superior, dando a mínima para a qualidade e valorizando, apenas, os lucros.
      E quem promove o lucro? Nossos alunos, que pagam para ter uma educação de qualidade e recebem em troca docentes desestimulados, injustiçados e demitidos em massa, sem receber as verbas rescisórias.
      É isso: os alunos estão jogando o dinheiro no lixo, sustentando um bando de salafrários, ladrões, incompetentes e péssimos gestores.
      É contra isso que temos que lutar. É pura ilusão achar que o caos só está na UC e UGF.
      A maioria está praticando a dança das cadeiras. A maioria tem problemas de gestão e querem que os docentes que ocupam cargos de confiança aumentem o lucro, gerem receita. Nunca ouvi desses matenedores a preocupação com a qualidade, por respeito aos alunos. É sempre a mesma coisa: pessoas saindo para dar lugar aos milagreiros, como aconteceu com a Galileo. Ninguém pode aumentar os lucros, sem investir na qualidade e na qualificação de mão de obra.
      Perguntem aos professores se ao final de um curso de Mestrado ou Doutorado
      eles recebem a promoção devida, se eles conhecem o Plano de Carreira Docente
      da IES?

      Excluir
    4. Tens toda razão. Em um dos vídeos postado neste blog sobre a audiência pública na Assembleia Legislativa que precedeu a criação da CPI da Educação Privada, escutei o professor,se não me falha a memória, Hélio Alonso, dizer, em outras palavras, que quem ganhou dinheiro com a educação ganhou mas que agora não é mais possível ganhar. Bem aí reside a questão, Ganhar dinheiro, muito dinheiro, é a única coisa que desejam. Como a concorrência vem aumentando, a partir da década de 90, em razão da maior abertura da economia brasileira e da criação de mecanismos governamentais para ete fim, o capital precisa entender que eles tem que reduzir o consumo pessoal deles. Mas como não conseguem abandonar o vício da luxúria,querem que nós paguemos esta conta. Eles nõ se contentam em ganhar pouco.

      Excluir
  10. Depositaram um monte de dinheiro na minha conta! Alguém sabe informar a que se refere? Resolveram pagar tudo de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se você, quem é o titular detentor da conta, não sabe a que se refere, como vamos saber então? Se foi muito dinheiro, pague um almoço para os frequentadores do blog.

      Excluir
  11. Prezado (a) professor (a) de "20 de maio de 2012 20:30", vc disse algo interessante: há uma tendência de muitas pessoas (no caso, particularmente de muitos alunos), no sentido de achar que o outro está numa posição mais privilegiada do que a própria. A única forma de um discente entender a realidade de maneira coerente é estabelecendo a empatia, colocando-se no lugar do outro. Há muitos alunos que são incapazes ainda de entender isso. Certamente por falta de maturidade. Não podemos exigir de alguém o que esse não tem para dar. Acredito que muitos professores possam ter aderido ao término da greve por altruísmo, mas, também, acho que muitos fizeram isso por medo. Tentando entender essa mecânica do medo, imagino que muitos mestres sentem-se muito pequenos em relação a um grupo poderoso (no caso o "GG") que possui uma influência muito grande e difusa em relação a todo o sistema. Eles devem pensar:"Este Grupo Galileo é muito forte, compra todo mundo, inclusive o silêncio da mídia, e até, quem sabe, juízes e desembargadores". Diante disso, temem a ocorrência de que algo pior possa atingi-los, como, por exemplo, "será que o Grupo Galileo tem conchavo com outras IES?". Então, muitos docentes sentem-se na ameaça de que a sua imagem seja defenestrada frente a outras IES. Resultado, o docente pensa que possa ficar maculado no mercado, não conseguindo emprego em outra IES. Enxerga-se marginalizado. Portanto, muitos preferem ficar numa "zona de conforto" para que o "risco de que uma ameaça maior" não venha a tornar-se concreta. Puro terrorismo!!! Afinal, está impregnado no inconsciente coletivo brasileiro a ideia de que o Brasil é o país da impunidade. Quem tem dinheiro é herói. Não importa que esse dinheiro tenha sido obtido por vias escusas. Obviamente, não se trata de uma situação fácil. Regra geral, o ser humano teme o desconhecido. Sempre temeu e sempre temerá. Contudo, observo que o poder de reação diante de uma situação injusta muitas vezes se dá quando a pessoa se cansa de sofrer. É evidente, que, cada indivíduo possui um limite para começar a sentir necessidade de exercitar o próprio poder de reação. Sinto que aprendemos muito mais na adversidade do que num "mar de almirante". E intrínseco a isso está o egoísmo humano. Quando sentimos no peito a dor (semelhante, nunca igual)que outro ser humano está sentindo, tendemos a estender a mão. Ao longo da história vimos isso. Não cabe a mim julgar a covardia dos fracos. Mas "tiro o chapéu" para todos os alunos e mestres que puseram a "cara a tapa". O bom exemplo, vale mais que mil palavras.
    Sou um simples aluno. Muitos me criticarão por eu não ter dado a "cara a tapa" como uma minoria fez. De fato não estive ao lado dos guerreiros por estar absolutamente vivendo uma situação de câncer terminal de um ente querido que sempre considerei como a minha mãe verdadeira, embora não tenha sido gerado por ela. No entanto, acompanhei, acompanho e acompanharei todas as ações dos bravos guerreiros discentes e docentes. Para todos esses guerreiros meus sinceros parabéns.
    ObS: em breve lutarei com vocês. Obrigado pelo exemplo. Será uma honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu posicionamento! Que Deus lhe conforte neste momento difícil e que em breve possa estar conosco.

      Excluir
  12. Alunos, vocês estão usando um canal de comunicação errado. A reclamação aos professores é inócua, façam isso a Galileu, aos coordenadores, ao Mec, ao Ministério Publico, ao Papa. Nenhum professor, depois desse pequeno resgate a dignidade, irá perder uma gota mais de suor, sem receber.

    ResponderExcluir
  13. Aqui todos podem se expressar e trocar idéias. É VÁLIDO, POIS PODEMOS CONHECER DIVERSAS POSIÇÕES E ENTENDIMENTOS.

    Claro que pleitear direitos tem outros locais.

    Mas, aqui é um canal democrático e livre para que possamos unir nossos pensamentos.

    Os gestores frequentam este BLOG !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre defensor, não confunda posicionamento com reclamação. Estou(tamos) sendo reclamado(s) de algo que não temos resposta. Se um aluno se posiciona: "não concordo com a greve", você tem razão, ele tem todo o direito. Agora, não vem colocar na minha a conta a não reposição de aula, a greve se extendeu por culpa da corja. Vai reclamar com o ex-reitor Marcio, Braga e quadrilha.

      Excluir
  14. Pessoal que foi demitido, agora é a nossa vez, 02 de junho na Assembléia!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.

    Será que as pessoas que frequentam este blog, já sabem que a Galileo e a Univercidade, estão sendo despejadas da Rua Sete de Setembro 66? Que pelo que dizem todos que trabalham lá irão para a Gama Filho Piedade. Estamos presentindo mais demissões de funcionários, já que terá, principalmente os comandos, duplicados no mesmo local.
    Será que a Galileo é um vírus, que veio para acabar com o corpo da Educação deste país?

    Abraços á todos.

    ResponderExcluir
  16. A Galileo morreu!O site não existe mais e quem está no comando são os de sempre: Ronald, Paulo Gama e cia!Quero ver quem vai assumir o estrago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diz também quem é o reitor e outros administradores. Antigamente se via ADMINISTRAÇÃO:....

      Querem esconder a ilegalidades, mas está na cara!

      Excluir
  17. Os professores amam o magistério? É por isso que depois de mais de um mês de greve alguns deles vão aplicar prova na primeira aula de volta? Parece piada de mau gosto.. Estive em quase todas as manifestações - não pude acampar por motivos pessoais - e ouvi de diversos professores que os alunos não seriam prejudicados. Qual é a minha surpresa quando fui avisado de que HOJE já tenho prova, que conta com matéria que ainda não foi nem dada! Eu, que sempre apoiei os professores, me senti levando uma facada ao ouvir do professor que "ele não tinha culpa de greve e que não havia nada que pudesse fazer". Foi absurdo de tão desrespeitoso. E o pior é que ele não é exceção, é regra. Ele é o único que vai aplicar prova na mesma semana, porém, todos os outros vão dar semana que vem, depois de uma mínima revisão e tentativa de dar matéria nova! Se já tinha vergonha da gestão dessa "instituição", agora tenho também MUITA vergonha dos professores. É muito fácil pedir a ajuda e apoio dos alunos - que deram com muita coragem, e fizeram MUITO mais que os professores, eu vi com meus próprios olhos isso, enquanto os alunos acampavam, alguns professores no máximo passavam lá e depois iam às suas casas dormir- mas na hora de ter um mínimo respeito pelos alunos, não tem. São covardes e tratam os alunos como se a greve fosse culpa deles, é um COMPLETO absurdo. Então, professor brasileiro, você, que disse tanto que os alunos não seriam prejudicados e pediu o apoio deles, é hora de pedir também o apoio dos professores aos alunos, que serão imensamente prejudicados depois de 5 semanas sem aulas termos provas na primeira e segunda semanas de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você sim, estendo o tapete vermelho para fazer reclamações, pois, está conosco. Esses professores covardes, servis merecem, no modo xulo de dizer, "levar uns tapas", se estou com um acéfalo desse na sala de aula, concerteza, brigaria por você aluno. Poderia nos dizer, pelo menos, o nome dessa figura?

      Excluir
    2. Me solidarizo com você, caro aluno. Porém, não cabe ao professor administrar.

      De qualquer forma o professor que se acovarda diante de algo que foi público e notório, ainda mais com alunos na linha de frente é por deveras "absurdo" e está fugindo às suas responsabilidades.

      Mas, os gestores é que são os culpados desta situação.

      Não desviemos o rumo, pois o que os gestores querem é jogar uns contra os outros e esquecerem-se deles.

      Cuidado! Numa guerra muitos perecem, mas aqueles que encaram de frente tornam-se vitoriosos.

      Reclame na administração, pois é ela que tem que mudar o calendário. Reinvindique na justiça seus direitos, mas sempre contra a Instituição, pois os PROFESSORES são as vítimas que estão trabalhando de graça.Foi um grande sofrimento.

      Por eles amarem o que fazem é que permaneceram desde 2002 nesse inferno.

      Os PROFESSORES, COMO SEMPRE, ESTÃO COAGIDOS E SUJEITOS A ASSÉDIO. É o que acontece... Não julgue, pois você não sabe o que está realmente acontecendo na sala dos professores e nas reuniões que muitas vezes acontecem na calada e sigilosamente...

      Os alunos que estiveram no movimento é um grande exemplo de coragem e solidariedade.

      Agradeço a você e aos outros por isso.

      Contudo, é um momento de compreensão.

      RECLAME,PLEITEIE CONTRA A ADMINISTRAÇÃO para que ELES encontrem a saída e estendam o calendário.Eles é que têm que ser pressionados.

      Respeito a você e me solidarizo, mas é a ADMINISTRAÇÃO que que está pressionando aos alunos e professores por tudo, por que eles têm o poder nas mãos e são os donos da gestão.

      O professor brasileiro não pode prever nada. O inimigo não está aqui, e sim, lá. Aqui é um ambiente de livre expressão dentro da ordem pública e dos bons costumes. O que prego sempre é a UNIÃO e a INTERVENÇÂO JUDICIAL que já postei diversas vezes no BLOG. Neste caso é nomeado um interventor e a administração é afastada.Mas não sou eu que está fazendo a defesa judicial dos professores.

      Contudo,a GREVE é uma alternativa que é legal e foi escolhida em ASSEMBLEIA.

      Essa é a realidade que você tem que enfrentar nesse mundo, e certamente um dia se você estiver no lugar deles, como um reitor ou mesmo em outra atividade, como empreendedor, ou dono de qualquer outra atividade, não esqueça o que esse poder nocivo está fazendo contra ÀQUELES que lhe deram a estrutura para chegarem aonde estão: ÀQUELES? SÃO OS PROFESSORES.

      SEJA SEMPRE BEM-VINDO AO BLOG.

      Excluir
    3. Dá o nome deste infeliz! Deve ser um "puxa" a serviço dos bandidos! Vão maltratar os alunos para intimidar novas manifestações.

      Vou votar no dia 2/6 por nova paralização!

      Excluir
  18. Meus caros, o ideal e o mais sensato era que, primeiramente, a faculdade apurasse a quantidade de dias úteis perdidos com a greve para, em seguida, computar os mesmos no novo calendário, a fim de que não houvesse prejuízo aos alunos. Nós, alunos, não temos culpa dessa "pouca vergonha" na qual se encontra a UniverCidade, que já vinha se arrastando há tempos, pois o comentário pelo inadimplemento contratual já é antigo. O que acho um absurdo e uma falta de respeito, é que foi deflagrada uma greve que, inclusive achei correta e apoei, como forma de pressionar o cumprimento dos direitos trabalhistas dos professores e funcionários administrativos. Todavia, por outro lado, a instituição não cogitou uma forma de compensar financeiramente nas mensalidades, uma vez que inventaram uma reposição de aula, que, na realidade, não haverá. Não tiveram nem a capacidade de elaborar um calendário de provas, jogando a "peteca" nas mãos dos professores, que marcarão livremente as datas de suas respectivas avaliações e, consequentemente, prejudicando os alunos, que terão que "se virar nos 30". Seria mais viável que a A1 fosse avaliada por meio de trabalho, pesquisa etc. Dessa forma que está, os alunos vão continuar prejudicados. Aí vem a indagação: será a greve foi proveitosa? Para os professores, acredito que não, pois não receberam tudo que reivindicavam. Os alunos, por sua vez, ficarão mais uma vez prejudicados, pois acho difícil, nem com mágica, que o conteúdo programático seja cumprido de forma total, após esse episódio de greve.

    ResponderExcluir
  19. Sou aluna da UC do sétimo período de ADM e estou ao lado dos professores. Mesmo estando para me formar achei péssimo a volta das aulas sem o pagamento ter sido realmente efetuado. Como se tivessem nadado, nadado e morressem na praia. A UC já estava lastimável com a volta piorou tudo, os professores (com suas razões)entram na sala de aula e praticamente falam para os alunos 'se virem'. Então para que voltar assim? Que esperassem mesmo o pagamento de tudo, os alunos perderiam o semestre? Problema, até por que não vejo nada de diferente com a volta das aulas e os professores dando prova de uma matéria que nem tivemos. Quem deveria se virar é a instituição para pagar tudo e ter seus professores com satisfação dentro da sala de aula.
    Acabou que aconteceu a greve, não foi pago o que se deve e os alunos tendo aula ou não perderem o semestre por que eu como meus colegas não sabemos nem o que vai cair na prova na semana que vem.
    O campus está uma 'zona'. O banheiro não passa alguém da faxina acho que desde quando a greve começou, pois não é possível nem entrar de tanto lixo e mau cheiro. Então pergunto para que de fato serviu esta greve? Quem está sorrindo nessa história toda é o Grupo pq alunos e professores continuam, desculpem a expressão, Na merda!
    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela,lamento muito por tudo isto! Como fui demitido não sei se devo opinar mas vou faze-lo assim mesmo. Enquanto estive na instituição, passei por cima de todas as dificuldades impostas por esta administração mediocre para dar aos alunos o melhor de mim. A partir do momento que foi feita a opção pela paralização, o retorno tinha que estar condicionado ao atendimento integral dos nossos direitos.

      Tinha certeza que o fim da greve sem estas condicionantes não resultaria em vitória para ninguém. A administração desta instituição esta perdida a muito tempo. Seria muito mais eficiente "perdermos o semestre" se fosse preciso, como interpretou alguns, mas irmos até as últimas consequências.

      Vão, se é que vão, elaborar um calendário de pagamento para os professores e demais funcionários mas não vão cumprir.

      Os professores engoliram, facilmente, a pressão dos gestores e de parte dos alunos,em grande parte, manipulados pelos gestores. Esta instituição não tem mais solução, esta cheia de vícios. Estes vícios estão distorcendo todas as relações.

      É tão grave a situação que aluno virou estoque e funcionários escravos e/ou subalternos, como no regime militar na época da ditadura, que se discordarem de alguma ordem são punidos imediatamente.

      Ainda se vangloriam ao dizer que se pagarem todo o débito lhes restará 2/3 do patrimônio da ASSESPA, manenedora da UniverCidade. Francamente, a maioria das empresas,inclusive aquelas em atividade na educação superior, desfrutam desta situação patrimonial, mas, mesmo assim, estão em dia com suas obrigações.

      Já conheci empresas, com passivo a descoberto, que representa a pior situação patrimonial de uma empresa, quando os débitos superam o patrimônio (os ativos) da empresa, mas os salários são pagos em dia.

      Tenho a impressão que os gestores desta instituição não sabem o que é fluxo de caixa ou não possuem nenhuma competência para administrá-lo, ou, como muitos acreditam, agem dema fé.

      Temos que ir às últimas cosequências para mudar efetivamente esta situação, ainda que a última consequência seja a intervenção judicial.

      Agora a saída será votar pelo retorno à greve na assembleia do dia 2/6 às 10hs.

      Esta instituição há muito é comandada por diversos bandos em disputa pelo poder. No meio desta disputa,no fogo cruzado, estamos todos nós.

      Excluir
    2. Gabriela, tb sou aluno da UniverCidade em fim de curso. Concordo contigo totalmente. Com que motivação um professor consegue dar aula gratuitamente? Não sabendo se receberá o salário de maio em junho ou julho? E ainda assim 60%, 75%? Eu nunca vi isso em nenhum país do mundo somente em regimes totalitários. Utilizou a expressão correta "morreram na praia". Muitos cederam ao medo pois foram ameaçados. Outros acredito por benevolência aos alunos. Mas o que isso adianta? Todos dizem não crer em promessas dos gestores? Traduzindo estamos na iminência de uma nova greve, o que produz um clima de instabilidade, de incertezas geral. Aos sensatos alunos resta se transferir para outra IES. Aos professores que façam jus a própria dignidade, exerçam sua cidadania. Desse modo, não cumprida a primeira exigência feita por vocês docentes aos gestores do Grupo Galileo deflagrarem a greve sem hesitação ou irão compactuar com a corrupção instalada. E não me venham certos docentes com essa conversa de que não entrarão em greve para garantir a conclusão deste período APOCALÍPTICO aos alunos? A conclusão deste período se vier a ocorrer será uma mera PRO FORMA, haja vista, que os alunos estão mais perdidos do que "cego em tiroteio". Olha o estado em que estamos, alguns professores "cagando" para os alunos (sem querer generalizar)? Será que querem reprovar em massa para garantir seus empregos? "Há professores e há professores". Infelizmente, como em todos segmentos da sociedade, nem todos com boa índole. Praticamente Gabriela repetindo seu questionamento " valeu a pena abolir a greve em tais condições"? A resposta é tão óbvia que só de pirraça recuso-me a responder.
      Professores, por favor, exerçam a sua cidadania. Gostaria de que algum mestre escrevesse se há, eventualmente, por vocês um medo de que possam receber retaliação numa outra IES dado esse aparente "poder" que o Grupo Galileo possui, no qual não sabemos até aonde vai? Já que até o silêncio da mídia eles compram? Salvo, mesmo que de maneira tímida o Ricardo Boecheat que só abriu o verbo na rádio Band News, mas na mídia televisiva muito pouco. Pensem em vocês, pensem nos alunos. A vida é breve.

      Excluir
    3. Prezado mestre,
      Também defendi a intervenção judicial como única solução. Os motivos disso já são conhecidos por nós à exaustão. Sou aluno. E torço por nova greve, visto que é impossível estabelecer um diálogo franco e transparente com os famigerados gestores. Caso isso, não ocorra não vejo solução, caracterizando uma greve inútil, que aí, sim, a meu ver terá prejudicado sobremaneira os alunos. Professores tenham coragem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. Sou aluno do 8º período, do curso de Direito, e acho que os professores devem sim, brigar e lutar pelos seus direitos, na seara trabalhista, podendo até propor uma ação de "rescisão indireta do contrato de trabalho", junto à Justiça do Trabalho, já que a instituição não cumpre com suas obrigações contratuais trabalhistas. No entanto, por outro lado, nós, alunos, não podemos ser prejudicados. É inaceitável você pagar uma faculdade com sacrifício, estudar, frequentar, de forma assídua, às aulas e, no final, perder tudo, ou seja, tudo que você fez ser perdido por culpa e negligência, tão somente, de terceiros, pois, sinceramente, "perdemos" o semestre letivo, essa é a mais pura verdade, por mais que as aulas tenham se reiniciado. Foram quase 50 dias de paralisação, pois a greve teve seu ponto de partida no dia 09/04/2012 (uma segunda-feira, por meio de uma paralisação, na qual os professores permaneceram trancados em sua sala e, tampouco se dirigiram às suas respectivas turmas para, pelo menos, nos passarem uma nota de esclarecimento sobre o que estava ocorrendo, já que não tínhamos conhecimento do movimento que estava se formando dali em diante). Coloco-me no lugar dos professores na luta de seus salários, férias, 13º salário, FGTS etc. Mas também, estou na posição de aluno, sentindo-me prejudicado e, para ser sincero, pensando em "abandonar" algumas disciplinas, pois já percebi que ficaremos prejudicados, principalmente em uma disciplina de Direito Processual Penal, no meu caso, que só fui ter aula em meados de março, por falta de professor contratado para ministrar as aulas, se agravando com a greve. Nem que a professora tente fazer "mágica" conseguirá cumprir o conteúdo programático, não por culpa dela, pois reconheço ser ela uma excelente e competente profissional, mas por culpa desses maus gestores que só afundaram a instituição. Os gestores é quem tem que ficar sem receber salários, pois como diz o ditado: "papagaio come o milho e, o periquito leva a fama". Esses gestores hipócritas deveriam ter vergonha e honrar as calças que vestem, pois a evasão acadêmica está sendo grande. Se observarmos as turmas de 1º e 2º período, lá está meia dúzia de gato pingado. Tudo isso reflexo dessa bagunça generalizada que chegou a UniverCidade. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  21. Corre a notícia de que o prédio da UGF na Presidente Vargas não pode mais ser usado pela instituição e será esvaziado. Amanhã(6ª) haverá uma reunião com os professores de Mestrado e Doutorado da Gama, em Ipanema. Parece que serão todos transferidos para lá. Os professores da pós-graduação já comentam o atraso no pagamento dos salários.O Grupo Galileo não só estragou o que restava da UniverCidade como começou a destruir o que havia sobrevivido da Gama Filho. Onde essas pessoas NÃO aprenderam Administração de Empresas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação insustentável!!!!!!!! GREVE JÁ

      Excluir
  22. O pessoal administrativo da UGF, que estava trabalhando no prédio da UC, já está retornando ao Campus Piedade. Voltam receosos em meio aos boatos de demissão e de atraso no pagamento dos salários a partir de junho!
    Enquanto isso, o Reitor da UGF tenta resolver os pepinos da Medicina.
    Acho que desiste antes do desfecho final!

    ResponderExcluir
  23. Parece que a cada dia que passa a situação fica mais complicada. Vale a pena trabalhar nesta empresa? Eu estou saindo, mas com a dúvida se vou receber o que estão me devendo. Os acordos estão sendo cumpridos? No final do ano parecia que era uma só empresa (mesmo sem ter nada oficial). Professores da UC designados para trabalhar na UGF e vice-versa. O semestre começou e logo os professores da UC que trabalham na UGF não recebiam a carga que era dada na UGF e vice-versa. confusão total. Não esperem para tomar a decisão de sair e responsabilizem a empresa e os causadores de todos problemas. Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Se sair, não peça demissão. Primeiro vá a um advogado.

      Deverá ajuizar RESCISÃO iNDIRETA PARA PODER RECEBER TUDO COMO SE FOSSE DEMITIDO.

      Não saia antes de procurar um advogado.

      No final recebe, mas demora.

      Excluir
  24. post Anônimo30 de maio de 2012 22:13 -> Depositaram um monte de dinheiro na minha conta! Alguém sabe informar a que se refere? Resolveram pagar tudo de uma vez?

    só se for na tua.. na minha não entrou nada....

    tua mãe pediu para os "clientes" dela depositar na sua conta para te ajudar... para vc não morrer de fome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É COISA DOS GESTORES. ELES FREQUENTAM O BLOG.

      Vamos acreditar em Papai Noel, mas nos gestores ..... NUNCA!

      Excluir
  25. Faça igual ao Ronaldinho.... Peça recisão indireta por quebra de contrato de trabalho... só que ele pede R$ 40.000.000,00 de indenização... isso mesmo 40 milhões...

    vale mais um pé torto que joga bola que um cabeça com doutorado, pós-doutorado.. acho que dando aulas um professor não receberia isso nem em 7 vidas se fosse gato...e olha que ele jogou pouco y~t] jmZu
    P NON

    ResponderExcluir
  26. Prezados colegas,

    Se a Galileo sair (eu acho que nunca entrou) vcs acham que é possível acionar, além da UC, o ex-reitor da UC e UGF, pois ele que participou de todo o processo? Na rescisão indireta, assim que entro com o processo na justiça trabalhista eu não preciso mais ir trabalhar ou preciso de uma tutela antecipada? Se entrar com a rescisão e não for mais trabalhar o que a empresa pode fazer? Acho que a notificação demora em torno de 20 a 25 dias para chegar.
    Colegas, acho que está na hora (ou já passou da hora) de dar um basta.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o colega acima, estou com a mesma indagação, pois não aguento mais. Lamento alunos, mas chega

      Excluir
  27. Sempre se aciona a Instituição e seus gestores principais.

    Para entrar com a RESCISÃO INDIRETA é necessário primeiro procurar um advogado e só depois que entrar com o processo e a Instituição for citada que é de bom termo sair.O advogado dirá a época.

    Todo o processo judicial só é conhecido após a CITAÇÃO da parte ré, portanto é aí que o professor deve sair.

    Mas, procure um advogado trabalhista que ele lhe orientará. PROCURE ONTEM!

    ResponderExcluir
  28. DOU onde é oficializada a aquisição da UGF e UC pela Galileu.
    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=37&data=01/06/2012

    ResponderExcluir
  29. INTERVENÇÃO JÁ. INTERVENÇÃO JÁ. INTERVENÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  30. Oficialmente eles só poderiam designar um docente da UC para dar aulas na UGF e vice-versa após a fusão. Esperamos que o quórum dos professores em assembléia amanhã seja alto. Ou a Galileo cumpre com suas obrigações conosco docentes ou teremos que deflagrar nova greve. Terão que apresentar folha com datas de pagamento e cumpri-las. Quanto a garantia de emprego também é importante. No entanto, de que adianta ficar mal empregado ou melhor vinculado a senhores feudais exercendo trabalho escravo. Com relação aos alunos, caso a greve seja deflagrada terão que reclamar com "os poderosos chefões", eis que nós professores estamos fazendo a nossa parte (pelo menos os profissionais éticos e de caráter, pois espírito de porco sempre existirá). Se deixarmos a situação como está, estaremos defraudando nossas próprias convicções, palavras, sentimentos, ou seja, nossa dignidade e respeito próprio irão pelo ralo. Nós não estamos numa Venezuela ou estamos? É possível que muitos digam sim, e, que o "GG" é nosso Hugo Chaves! Se isso ocorrer, dá-lhe rescisão indireta de minha parte, e, espero profundamente a mesma atitude de outros colegas do magistério. Senão seremos coniventes com esse regime totalitário. Não podemos tolerar prorrogação de prazo. A situação já ultrapassou há muito o intolerável!

    ResponderExcluir
  31. Bom meus amigos
    diante de tudo isso estou começando a me despedir de todos. Pois já entrei com meu pedido de recisão indireta e a qualquer momento estarei indo embora. Já estou com outro em vista. Essa é a unica saida mesmo meus amigos professores e funcionários.E Mesmo se não estivesse com outro em vista de qualquer forma estaria indo embora, pois esta instituição já deu para mim e para muitos e assim como eu muitos professores e funcionários estão tbm indo embora. assim que sair minha Recisão e for para outro me despedirei de todos. Saio e fico triste pois amigos professores e funcionários eu fiz pois é um otimo lugar para trabalhar mais nossos gestores fazem que o trabalho seja todo em vão, devido tudo isso de errado que acontece. o Setor ao qual trabalho amigos deixarei e irei com coração partido mais não por estar saindo da UC, mais por deixar amigos por onde passei e sempre torcendo por todos que encontrem um lugar no SOL!! pois todos tem capacidade de trabalhar em intiuições ou empresas sérias ao qual possa dar valor nos profissionais da Educação. estarei sempre em contato com todos e espero que eles não façam (eu acho) mais corvadias com todos funcionários e professores que não merecem!!

    ResponderExcluir
  32. Senhores Professores, colegas alunos e gestores,
    sou aluno de informática do 6º do campus Madureira e gostaria de deixar aqui o meu repúdio contra coordenadores que não apoiaram seus professores. Na semana passada, a coordenadora Thais, pediu um tempo para falar conosco, e todo seu discurso foi para culpar os professores pela paralisação das aulas, inclusive falando de lista dos professores grevistas. Sou apenas um aluno, mas, sei, porque trabalho, o mal exemplo que essa pseudocoordenadora está dando para os seus colegas professores trabalhadores. Um professor, é acima de tudo um chefe de família, logo, precisa de dinheiro para sustentar os seus, e difícil entender isso Senhora Coordenadora?? Se você quer ser puxa-saco para obter benefícios, puxe o saco, mas, não tente enganar os alunos, porque não somos ignorantes ok?
    ass: aluno revoltado

    ResponderExcluir
  33. Alguma notícia sobre a ASSEMBLEIA de hoje. Estão silenciosos.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro