terça-feira, 3 de janeiro de 2012

REUNIÃO DOS DEMITIDOS * SINPRO-RJ * PROFESSORES DA "UNIVER CIDADE" e da "GAMA FILHO". ATENÇÃO!!! PESSOAL DO SETOR ADMINISTRATIVO. ATENÇÃO!!!

A REUNO DO DIA 10  NO SINPRO-RIO FOI EXCELENTE E HOUVE UM QUORUM BEM EXPRESSIVO.


OS ADVOGADOS DO SINDICATO FICARÃO DE PLANTÃO PARA ATENDER AOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE.

PARABÉNS AOS PROFESSORES!!!


ENTREM. A CASA É SUA!
CLIQUEM AQUI * MAIS NOTÍCIAS *
"O GLOBO"



PESSOAL DO SETOR ADMINISTRATIVO DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO  E  UNIVER CIDADE


Um Anônimo postou em 09/01/2011:



Anônimo   deixou um novo comentário sobre a sua postagem "REUNIÃO DOS DEMITIDOS  *  SINPRO-RJ * PROFESSORES ...":

Aos Demitidos UGF e Associação Educacional São Paulo Apóstolo (ASSESPA)UniverCidade - FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS:

Haverá uma reunião  dia 12 de Janeiro (Quinta-Feira) as 10Hs na SEDE do sindicato SAAE (Rua dos Andradas 96 - 8º andar Centro RJ que será discutido tudo para o recebimento das verbas rescisórias. a presença de TODOS é muito FUNDAMENTAL pois isso trará um rumo ao qual todos devem tomar!! O Sindicato reitera que estará fazendo tudo a seu alcance para agilizar a homologação e nessa reunião explicará em detalhes todos os fatos referentes à demissão em massa, as ações que o SAAE tomou e as que tomará, devidamente validadas e aprovadas por esta assembleia do dia 12. Esperamos por você. Pois a GALILEO esta promovendo uma INJUSTIÇA SOCIAL, sem respeito as normas trabalhistas da UGF e UC. contamos com TODOS!!! apareçam!! dia 12 de Janeiro as 10 Hs no Sindicato SAAE. OBRIGADO!!!


Prezados colegas,

O SINPRO-RIO marcou uma reunião com os professores demitidos da Univer Cidade e da Gama Filho para o dia 10/01/2012 às 11 horas, na rua Pedro Lessa nº35/2ºandar,Cinelândia. 


Amigos. Compareçam pois só assim poderão expor suas insatisfações e resolver qual o rumo a ser traçado.

A "união" dos professores é imprescindível.  Sem isso, permanecerão sempre vulneráveis.


Infelizmente a ilegalidade e o abuso contra os professores continua. O que adiantou mudar a ADMINISTRAÇÃO?


O antigo reitor não mais está presente junto aos seus pares. O que o grupo Galileo deseja fazer? Já fizeram uma grande reunião para cientificar aos professores e funcionários das mudanças? 


Nos jornais vemos notícias, como as que estou postando abaixo, mas, e a verdade? Que tipo de união foi realizada? Qual será o rumo a se tomar?  Será que continuarão a seguir o mesmo caminho que a antiga administração?  Aliás, qual era o rumo?

A única coisa que se sabe é que desde 2003 atrasavam os salários dos professores. A situação permanece e o passado está presente.


E o Galileo?  Está seguindo ou seguirá o mesmo caminho? 


Onde está o registro da união?  Onde está a regularização?  


Abaixo temos:


Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A
(empresa de capital fechado)
CNPJ-MF nº 12.045.897/0001-59 / NIRE nº 33.300.293.566
Rua Sete de Setembro, 66 - 9° andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20.050-009



Este endereço é o mesmo do RH - Departamento Pessoal da UNIVER CIDADE. 


Galileo Gestora de Recebíveis SPE S/A
(empresa de capital fechado)
CNPJ-MF 12.997.234/0001-3 / NIRE 33.300.296.271
Rua Sete de Setembro, 66 - 9° andar
Centro - Rio de Janeiro - CEP 20.050-009 









Essa empresa de recebíveis é igual a TRUST  que pertencia a Univer Cidade.  A emissão de debêntures é uma forma de captação de recursos e trata-se de uma Companhia Fechada, em que não pode emitir AÇÕES para o Mercado de Capitais.  Debêntures é um Contrato de Empréstimo.  Aquele que adquirir emprestará a Galileu Administração de Recursos Educacionais S/A uma importância contida no Contrato de Debêntures, e geral a ser resgatada num determinado tempo.


Era assim:






FUSÃO OU CONFUSÃO?










Saudações

54 comentários:

  1. Prezados companheiros,

    Infelizmente o grupo que está por trás da Galileo, tem muita "influência" na esfera judicial e até mesmo na mídia. Vai ser uma batalha hercúlea a briga contra eles na justiça. Desejo sorte, perseverança e paciência para recebermos aquilo que nos é de direito. Só não podemos deixar que essa arbitrariedade que estão fazendo conosco passe sem que eles sofram nenhum arranhão. Vamos nos unir e colocar a Galileo na justiça o mais rápido possível, pois sabemos que a justiça é lenta. Vamos todos comparecer na reunião e traçar uma estratégia de ação conjunta. Vamos de todas as formas possíveis denunciar nos órgãos competentes essa "nova quadrilha" que se formou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurem o influênte disso tudo no facebook. O nome dele é Marcio Mendes. http://www.facebook.com/profile.php?id=100003258238888

      Excluir
    2. Sabem quem é o responsável por isso ???? Marcio Mendes Costa. Vejam só ? http://www.facebook.com/profile.php?id=100003258238888

      Excluir
  2. Professor Brasileiro você não sabe o quanto é importante e o quanto o Grupo Galileu odeia esse blog, devemos continuar, esse blog já virou um patrimônio histórico do ensino no rio de janeiro, a quantidade de material recolhido e catalogado aqui é muito precioso. Agora no inicio do ano letivo creio que muitos alunos vão utilizar esse blog como canal para ter noticias. Então força e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro professor Brasileiro, peço inclusive que coloque indicações de advogados que tenham esperiencia em processos trabalhistas contra a UniverCidade e contra a Gama Filho para que possamos fazer a coisa da melhor maneira possivel. Sugestão é ( coloca na coluna ao lado os contatos de advogados que tiverem interesse)

    ResponderExcluir
  4. Amigos professores e alunos você tambem pode denunciar no mec qualquer irregularidade da instituição, desde falta de equipamento até desrespeito ao aluno por parte da coordenação: Aqui está o link:
    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    ResponderExcluir
  5. Olá Princesa Isabel!

    Há quanto tempo! Prazer em tê-la conosco novamente.

    Sei bem o que dizes. Recebo muitos e-mails e mensagens ...

    Não posso resolver o problema, mas posso colaborar de alguma forma com os colegas.

    Abraço e seja bem-vinda!!

    FELIZ 2012.

    ResponderExcluir
  6. É importantíssimo que os advogados do sindicato ou daqueles professores/funcionários que entrarem na justiça por conta própria, façam a associação entre as 2 empresas que a galileo "montou". Certamente uma, é a que vai gerir o dinheiro, nesse caso, a "gestora de recebíveis". É essa que os advogados devem mencionar na petição inicial para o bloqueio de bens, caso seja necessário. Amigos companheiros, vamos mostrar para eles que não vamos aceitar isso tudo passivamente. Vamos nos unir e mostrar para o "dono" da galileo, que por sinal, tem um famoso escritório de advocacia, que nem sempre ter influência na meio jurídico é garantia de impunidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu Lamento dizer mais cada dia piora a situação!! além de professores os funcionários sofrem com tudo isso e PIOR o SINDICATO DOS ADMINISTRADORES ESCOLARES não perde nem tempo de ajudar os administrativos dessas instituições pois são coniventes!! atenção funcionários vamos também fazer nossa manifestção(aqueles que foram demitidos e aqueles que ainda estão na Instituição) deixem de ficarem com medo!! parecem que preferem ficar sem dinheiro do que ficar sem emprego!!! manifestção em frente a SEDE com carros e faixas!! não tenham medo!!! lutem pelos direitos!!

    ResponderExcluir
  8. Prezados,
    hoje temos o CNJ e o CSJT para denunciar abusos e desvios de conduta de magistrados, no caso, magistrados do trabalho. Então, se no curso dos processos houver indícios de tráfico de influência, vamos para a imprensa ( a imprensa adora um Juiz na berlinda), recorreremos ao CSJT e ao CNJ. Duvido que o magistrado arrisque-se a sujar sua reputação ou seu nome para acobertar a quadrilha da Galileo. Serão muitas vozes. O Juiz do Trabalho não vai querer ser exposto dessa forma. O caso do Lalau já foi emblemático. O sindicato é que não poderá ser influenciado. Vamos incomodar esses caras. Vamos incomodar muito. Vamos à OAB. O Wadih parece-me pessoa interessada e séria. Se não for, azar o dele. Vamos incomodar a OAB. Só queremos nossos direitos. Demissão faz parte do jogo. Só que as regras são as do direito e não as regras da quadrilha. Quadrilha essa, que já se mostra extremamente incompetente pelos atos gerenciais praticados. A demissão em massa, com o passivo gerado, vai se mostrar um grande tiro no pé. Se eles pensam que declaração a imprensa sobre inexistência de passivos vai blindá-los, estão muito enganados. Caríssimos professores, funcionários e alunos, a incompetência é um vírus e a Galileo está contaminada. Vai ser lindo quando a TOTVS for enrolada nesse show de mediocridade. Não darão consultoria nem para camelô. Por isso é importante que professores e ex-funcionários que tiveram acesso à informações sobre irregularidades e tráfico de influência, como por exemplo, desembargadores, juízes e procuradores que ainda figuram na folha de pagamento da instituição sem serem professores denunciem, mesmo que de forma anônima. Vamos desmascará-los. Apelo a todos para que virulizem as informações contidas no blog e que repassem o endereço do blog para o maior número de pessoas possível. Os alunos, pretensos alunos e o Brasil precisam saber o que está acontecendo. Vamos enviar esse endereço do blog para o Sidney Rezende, para o Boechat e para o Paulo Henrique Amorim.

    ResponderExcluir
  9. Prezados colegas
    Soube de vários casos de demissão em massa que foram anuladas por pressão dos respectivos sindicatos e disposição de magistrados. Um deles é o da EMBRAER. Quem quiser saber alguma coisa a respeito veja este artigo: "Dispensa em massa e sua possibilidade no ordenamento jurídico brasileiro" de autoria de Luciane Borges da Costa Marcelino. Está publicado na internet. Trata-se, a demissão em massa, de direito coletivo e se nos unirmos poderemos reverter essa situação. O direito deles de nos demitir fica impedido quando não há pagamento de verbas devidas e violação a princípios constitucionais.
    Seria primordial que alguém tivesse acesso à imprensa. A publicidade negativa neste momento de matrículas acarretaria mudança de comportamento da direção.
    Mas, é importante que tenhamos consciência de uma coisa: A UNIÃO FAZ A FORÇA. Se continuarmos a agir (ou a não agir) de forma individual, não alcançaremos o resultado que desejamos.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  10. Vejam a notícia veiculada no blog http://fusoesaquisicoes.blogspot.com/2011/07/dono-do-galileo-planeja-comprar-mais.html
    Gostaria de saber como um juiz do Tribunal Regional Eleitoral consegue dinheiro para tanta coisa. Se alguém puder me explicar, agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Edward Louis Seversen III5 de janeiro de 2012 às 23:14

    Pprezados, foi muito legal ver a manifestação dos alunos e de alguns ex-professores em frente a sede! Eu, como funcionário administrativo (ainda) que nao recebi 13º, e tive os salarios atrasados fiquei sinceramente emocionado com o protesto! Gritos de ordem contra a Galileo e manifestação pacifica, foi LINDO!! Espero poder estar na proxima passeata, se possivel!

    Aliás, alguém sabe qual é o sindicato dos administrativos? sofremos pressões para ficarmos calados, e eu não aceito isso, pois os errados não somos nós!

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. "Nesta segunda-feira (2/1), a pró-reitoria da instituição, após contato do Sindicato dos Jornalistas, garantiu que até o final desta semana será depositado o pagamento do 13º e do salário de dezembro de professores e funcionários."


    Bom será verdade?? ou mais UMA CONVERSA PARA BOI DORMIR digno Wanderley Mardini Cantireri?? que como REITOR de uma Instituição nota ZERO!!! e não sei que influência esse "POSTE" tem??isso ainda me cheira mal!! pois através dessa MÁ ADMINISTRAÇÃO que a UniverCidade caiu e MUITO!!! ele sabe tanto disso que seus filhinhos não estudam na Instituição!! PORQUE Sr Wanderley Cantieri???? prefere pagar outras instituições?? porque Sr Wanderley Cantieri??? e os trouxas acreditam ainda nele!!! sempre enrolando dizendo que o Pagamento vai sair e nunca sai!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e os outros "acreditam" nã0 sei não essa GALILEO... o bom disso é que todos ficam com medo de se manisfestar como um "anônimo" postou PARECEM QUE PREFEREM FICAR SEM DINHEIRO DO QUE SEM EMPREGO!!! kkkkkkkkk mais é a verdade mesmo!! é por isso que eles fazem o que querem e com razão porque tem um monte de ratos que ficam fugindo e se escondendo nas tocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Edward Louis Seversen III,

    Te conheço ha muito tempo e sei que procuras ajudar.

    Ligue para o SINPRO que eles te informa qual o seu Sindicato. Eles sabem.

    Avise se não conseguir.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  14. Em três partes, por ser extenso:
    Caros Amigos, Colegas de trabalho e Gestores da Galileo,

    Neste início do ano de 2012 não poderia deixar de me dirigir a todos para desejar, como sempre o fiz, os melhores votos de saúde, paz e prosperidade.

    Infelizmente, desta vez, aos meus Votos estou aduzindo as minhas despedidas da UniverCidade, que foi uma espécie de "lar" nesses 30 anos em que aqui trabalhei.

    Enquanto aqui estive, criei dois Cursos de Biologia, primeiramente o de Licenciatura em 1987 e depois o de Bacharelado em Biologia Ambiental em 1999, na época o primeiro Curso nesta área do conhecimento e que hoje serve de referência para alguns outros que já despontam no país em nível de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado.

    Aos Amigos, aos Colegas de trabalho e aos Dirigentes Acadêmicos do Grupo Galileo, que ainda não tive o prazer de conhecer, transmito a injustiça, a covardia e a falta de respeito que estou sendo vítima e, infelizmente, também alguns dos principais professores do Curso, pela Profa. Margot Valle Ferreira, que recebeu a Coordenação da Biologia Ambiental das minhas mãos, por minha recomendação e, após eu me dedicar a ensiná-la e transferir toda a minha experiência, meus conhecimentos e meu acervo, por durante mais de um ano:

    1- Embora a Profa. Margot em nada tenha contribuido para a construção do Curso, seja na sua idealização, seja na implementação do seu Projeto Pedagógico, eu a convidei para me substituir na Coordenação do Curso por transmitir uma grande seriedade como professora, embora tenha o sido após outros professores, mais qualificados, declinarem do convite.

    2- A Profa. Margot foi agraciada com o maior e melhor presente profissional que eu poderia dar a alguém: Transmitir toda a minha experiência e o fruto de 30 anos de trabalho de Coordenação de Curso, um dos cargos mais importantes de uma Instituição de Ensino Superior.

    A Profa. Margot Valle Ferreira, ex-aluna, através de manobras maquiavélicas, engendrou esta súbita e inesperada demissão que me afasta definitiva e violentamente de praticamente toda uma vida dedicada à Educação, à Biologia e ao Meio Ambiente, na UniverCidade.

    segue...

    ResponderExcluir
  15. 3- Dentre os professores (vários dos principais pilares do Curso) demitidos, destaco:

    - A Dra. Fátima Cristina Inácio de Araújo, Presidente do Conselho Regional de Biologia pelos últimos 15 anos e atual Conselheira Federal, responsável por TCC, que sempre abrilhantou nosso Corpo Docente pela sua titulação e profundo conhecimento da área;

    - O Prof. Fábio Oliveira Correia, ex-aluno e professor há 9 anos do Curso de Biologia, Coordenador do Projeto Borboletario, que já produziu 18 trabalhos científicos e professor do Curso de Turismo, cuja carga voce acabou de triplicar;



    - O Prof. Edmilson Fernandes de Souza, ex-aluno e professor há 20 anos do Curso de Biologia, Coordenador dos Projetos EcoCidadão, Ensinando é que se Aprende e ReciclaCidade, além de ter ocupado cargo de Coordenador Adjunto, Coordenador de Atividades Laboratoriais e Supervisor de Estágios e,

    - O Prof. Gabriel Camargo Kvassay, professor há 8 anos do Curso, com especializações na área do Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas, ex-assessor da Deputada Aspásia Camargo, Coordenador de Projetos na IVIG - COPPE-UFRJ e com muita experiência no mercado de trabalho que leciona Economia Ambiental e Gestão Ambiental.

    4- Em nenhum momento mereci, (nem os demais professores) qualquer informação ou explicação por parte da Profa. Margot, ou de outra autoridade, sobre a minha demissão.

    Cabe-me ressaltar que fui convocada e recebida com extrema delicadeza pelo Prof. Cantieri, que ao ver meu nome na lista de demissões teve a deferência de me comunicar pessoalmente. Na oportunidade, o Prof. Cantieri, na presença do Prof. Braga, disse que iria apurar as razões das demissões e que eu aguardasse suas notícias.

    No dia seguinte, 30 de dezembro, recebi em minha casa o telegrama de demissão.

    Ainda aguardo as notícias da apuração do Prof. Cantieri.

    5- Quando solicitei meu afastamento da Coordenação Geral dos Cursos foi para implantar o NIEAMA - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Ações em Meio Ambiente com o objetivo de dedicar mais tempo para o desenvolvimento de projetos que fortalecessem o próprio Curso e integrassem e dinamizassem ações na área ambiental, dispersas por alguns dos demais Cursos da UniverCidade.

    Assim, eu passei a melhor contribuir para a UC explorando um pouco mais dos meus profundos conhecimentos nas áreas acadêmica, educacional, ambiental e da legislação específica do Ensino Superior.

    Observo que, contraditoriamente, neste exato momento em que estou sendo despedida, estão em grande exposição duas das minhas ações no NIEAMA:

    - Uma matéria no Cidade Informa no nosso site da nossa intervenção no comércio da Rua Uruguaiana sobre Lixo Eletrônico e,

    - A divulgação na TV UniverCidade de mais um programa Diálogos na UniverCidade em que coordeno uma Mesa Redonda também sobre Lixo Eletrônico .

    6- Para minha surpresa, com o passar do tempo, percebia que a Profa. Margot se afastava de mim, não buscando mais quaisquer orientações, atitude esta que, então, traduzi como fruto do seu amadurecimento na posição e, então, passei a me dedicar mais ainda ao NIEAMA, além de lamentar que as reuniões do NDE, que eram semanais, foram suspensas sem explicações.





    Foi com acentuada decepção que, há aproximadamente 3 meses, comecei a me dar conta da contínua hostilidade que, então, eu recusava admitir.

    ResponderExcluir
  16. 7- Quando a Profa. Margot foi convocada pela nova Reitoria para uma apresentação do Curso, já nesse período de hostilidade, o Prof. Braga me pediu que preparasse uma nova apresentação quando soube que a dela não estava adequada.

    Então, preparei e enviei para a Profa. Margot uma nova apresentação, além de orientá-la para enfatizar, à nova Reitoria, o ineditismo e a ausência de Curso similar no mercado (nessa oportunidade ela se colocou bem simpática comigo).

    Resultou daí, que a Biologia Ambiental da UniverCidade não foi incorporada à Biologia da Gama Filho, justificando por esta razão ter uma Coordenação própria.



    Conheço a Coordenadora da Gama Filho de reuniões no Conselho Regional de Biologia.

    8- Estou também estarrecida, pois embora Especialista e Mestre na Área de Educação e Meio Ambiente, estou sendo substituída no NDE por uma atenciosa recém-formada, ex-aluna e pessoa sem qualquer experiência na elaboração de, principalmente, Projetos Pedagógicos que é a principal função do NDE.

    9- Acrescento que eu também estava lecionando, duas disciplinas:

    - Ciência, Tecnologia e Sociedade e,

    - História da Ciência, obtendo excelentes resultados para os alunos e, realização para mim.

    10- A Profa. Margot aproveitou este momento de reestruturação das IES para perpetrar sua estratégia maquiavélica de demitir vários dos principais pilares do Curso que pudessem fazer sombra à sua atuação. Prejudicou trajetórias acadêmicas de professores que já estão na UC há em média 15 anos , com dedicação praticamente exclusiva ao Curso, com competência e resultados.

    E não teve a menor preocupação pelas responsabilidades de chefes de família desses professores.

    Não sou uma profissional qualquer!

    Criei a Biologia na Nuno Lisbôa e criei, juntamento com o imprescindível patrocínio do Conselho Federal de Biologia, a modalidade "Biologia Ambiental".

    Criei, divulguei e cuidei de um Curso inédito na UniverCidade e sem similar, à época.



    É um trabalho de quase toda a minha vida profissional e me sinto profundamente desrespeitada pela forma como estou sendo tratada, bem como, vários dos meus mais competentes colegas professores.

    Preocupada com a sobrevivência do Curso de Biologia Ambiental da UniverCidade em mãos de profissionais que não tem o necessário aprofundamento em Educação , Meio Ambiente, Ética e Mercado de Trabalho, me despeço rezando por ações que reconduzam o Curso de Biologia Ambiental aos seus melhores momentos.

    E, para finalizar, lamento do fundo do meu coração, que neste momento de mudanças na UniverCidade, em que novos horizontes se afiguram com as melhores perspectivas de crescimento para todos os Cursos, eu esteja sendo impedida de contribuir com toda a minha expertise, meu profissionalismo, meu amor e minha dedicação para o crescimento do Curso que criei e ajudei a se firmar.

    Abraços a todos e um Feliz 2012.

    Regina Chrity

    ResponderExcluir
  17. Eu sou aluno da Univercidade e estou acompanhando as mudanças desde que o grupo Galileu assumiu a administração das duas faculdades espero que vocês tenham sorte na busca pelos seus direitos.
    Espero também que os alunos se mobilizem , não ficando alienados em relação a tudo o que esta acontecendo.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. COMENTÁRIOS AO ANÔNIMO DE 6 DE JANEIRO DE 2012 00:33

    Como alguém que assina como anônimo afirma que "é por isso que eles fazem o que querem e com razão porque tem um monte de ratos que ficam fugindo e se escondendo nas tocas!!!"?

    Acredito que este rato está objetivando desestruturar e diminuir a importância deste blog. Não me considero rato e sim alguém que não tem o poder que possuem aqueles que nos trouxeram tanto prejuízo (moral e material).

    Sr/Sra rato, um conselho: se foi demitido(a), vá procurar emprego; se não foi, respeite o sentimento daqueles que injustamente estão passando por uma fase ruim.

    ResponderExcluir
  19. regina escreva um livro: "Cuspindo no prato que comeu, personagem principal Profa. Margot".

    Maior Judas essa profa. Margot...

    o pior que ainda depois de 30 anos, sai com uma mão na frente e outra atrás e tem que procurar o direito na justiça...mais 30 anos para receber...

    ResponderExcluir
  20. Vamos ao MPT, via sindicato, pedir que este proponha Acao civil publica contra Galileo, nos termos di inciso III do art. 83 da LC 75/93.

    ResponderExcluir
  21. SENHOR ANÔNIMO DE 6 de janeiro de 2012 12:00
    menciono RATOS pq VC e muitos que foram demitidos nunca fizeram ao que correr atrás de seus prejuizos e sempre aceitando o que a UC faz até hoje com seus funcionários!! ANTES DE MENCIONAR DEIXE DE SER HIPÓCRITA. RATOS PQ FOGEM E NÃO CORREM MESMO ATRAS DE SEUS DIREITOS E VC É UM PRINCIPALMENTE se estão passando por uma fase ruim PQ SERA SR ANÔNIMO DE 6 DE JANEIRO DE 2012??? se todos tivessem antes de tudo isso acontecer (pois todos sabiam que isso poderia acontecer) já tinham que ter tomado a tempo uma providência!!!
    "DESESTRUTURAR" KKKKKKKKKKKKKKKKK A uc JÁ ESTA DESESTRTURADA A MUITO TEMPO E NÃO SOU QUE QUE FAÇO ISSO NÃO E SIM A UNIVERCIDADE QUE IMPLEMENTA O QUE ELES QUEREM E TODOS ACEITAM CALADOS INCLUSIVE VVVCCCC!!!!!! SE TIVESSE REVISTO SEUS CONCEITOS ANTES NÃO ESTARIA PASSANDO POR ISSO E NEM CHORANDO!! POIS É ISSO QUE ESTA ME PARECENDO!! SE VC TEM CAPACIDADE CORRA ATRAS DE UM MELHOR SE NÃO TEM CONTINUE COM SEU FEIJÃO COM ARROZ QUE VC VAI CONTINUAR SEMPRE NA MESMA.
    PREJUIZO MATERIA E MORAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ISSO NÃO SOU EU E SIM LEMBRE-SE BEM!!! É A UC QUE ESTA CAUSANDO ESSE "STRESS" PRINCIPALMENTE A VC, QUE PELO JEITO ESTA ABALADO!! CORRA ATRAS DO SEU PREJUIZO!! POIS QUE FALO É A VERDADE E DOEU EM VC!!!

    ResponderExcluir
  22. Amigos,

    Esse BLOG é para que todos insiram algo que ajude a causa e para informações importantes em prol dos professores e até dos funcionários administrativos.

    Por que não escrevemos algo útil sem ofender?

    Por isto tenho que retirar sempre muitas postagens.

    O BLOG é democrático, mas gostaria que não houvesse ofensas. A liberdade é limitada pela lei, pela ordem pública, moral e os bons costumes.

    A pessoas estão tristes,com problemas com todas essas demissões e ilegalidades por culpa de gestores incompetentes e vis, e assim, não devemos piorar a situação.

    Nas próximas vezes não postarei as mensagens que são ofensivas.

    Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  23. Desculpe Professor

    eu acho que ninguem esta ofendendo não como o Anônimo postou é a verdade. é que com esse tumulto todo e stress que a UC causou acaba subindo a cabeça e animos de muitos. não achei ofensas e sim um "BRIO" que ao qual possa fazer que todos funcionários (demitidos ou não) possam sim tomarem atitudes cabíves e brigar pelos direitos!! em pró estamos todos querendo fazr uma manifestação. e se todos colaborarem entraremos em contato com sindicato(Tanto a Sinpro como SAAE RJ para começarmos a agir!! vamos gente sem medo!!!

    ResponderExcluir
  24. OK.

    Se entendem assim, fiquem a vontade.

    Não quero criar constrangimentos.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  25. Como já disse uma pessoa neste blog, os advogados devem indicar as ligações das empresas que a galileo abriu para a administração das instituições e para movimentar o dinheiro recebido pelas mensalidades. Tanto a galileo gestora de recebíveis, como a galileo administradora de recursos educacionais são do mesmo dono, e fazem parte do grupo. No site www.debentures.com.br, tem documentação farta que comprova a ligação das duas. Basta de subtraírem nossos direitos. Ser demitido faz parte do jogo, mas sem receber os direitos como obriga a lei, é pilantragem!!! Se não nos pagam o que é devido, a justiça deve punir da forma como dita a legislação.

    ResponderExcluir
  26. Prezado Professor Brasileiro e demais colegas

    Não tive por objetivo ofender ninguém. Mas, saber que principalmente o pessoal administrativo, muitos sem dinheiro para pagar até mesmo a passagem para ir ao RH, está acompanhando os acontecimentos por meio desse blog e ler que alguém está dizendo que são ratos, me surpreendeu. Como professor(a) já estou alocado(a) em outra instituição e não me afetam certas palavras, mas não penso só em mim. Tenho por pressuposto na vida que não devemos nos diminuir perante quem está em posição de superioridade momentânea, nem, ao contrário, diminuir aqueles que estão em posição inferior.
    Só fiquei surpresa com a postagem pública de palavras que diminuem os que já se encontram em situação difícil.

    ResponderExcluir
  27. Caro Professor(a) 6 de janeiro de 2012 19:54

    desculpe situação difícil todos passaram desde o momento que trabalhavam lá! até hoje pelos que ainda continuam (por pouco tempo tbm) então pelo que eu entendi ratos não para inferiorizar ninguem e sim pela forma de atitude que ninguem toma como vi aqui em algumas postagens "parecem que preferem ficar sem dinheiro do que ficar sem emprego!" essa situação é cabíveis a nós mesmos pois como essa situação já vem anos e anos atras era para todos nós temos tomados uma posição, e fomos deixando se estender e acabou piorando. entendo os administrativos pois muitos lá sairam com uma mão a frente e outra atrás!! o que podem fazer é que a SAAE possa dar forças e que faça o que os administrativos (tanto dentro como fora) consigam seus direitos. tem otimos advogados que já sabem de toda situação que esta passando a muito tempo!! e lembrem-se acordo pode até ser pois muitos precisam mais não deixem que essa parcela se estenda por mais de 1 ano não!! e se aqueles que já estão trabalhando deixe correr pois cada vez mais a demora do não pagamento mais a situação agora da GALILEO vai se piorando!!daqui a pouco eles que estarão sujos na praça por não pagar ninguem é por isso que Ronald despachou toda divida para TRUSTTER da GALILEO pois não queria se queimar mais desde o tempo da DELFIM TRUST!! que até hoje muitos que conheço que tinham suas cadernetas tomaram um calote e tanto!!! força pessoal não deixe isso ficar para trás. manifestação já!!! só peçam apoio a SAAE!!!

    ResponderExcluir
  28. Prezados amigos do professorbrasileiro,
    segue publicação minha acerca da dispensa em massa de professores.
    Abraço.

    DISPENSA SEM JUSTA CAUSA EM MASSA & QUESTÕES PREVIDENCIÁRIAS
    SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO

    Como sabido, há alguns dias a Sociedade Universitária Gama Filho dispensou sem justa causa centenas de professores universitários. Ocorre que o sindicato local já tinha obtido a garantia de estabilidade provisória no emprego para aqueles que estivessem a dois anos de se aposentar.
    Daí exsurge a questão: afinal, quando o professor universitário pode se aposentar? Após 35 anos? De acordo com a Emenda 20/98, que prevê acréscimo de 17 ou 20%? De acordo com o Decreto 53.831/64?
    A própria Constituição prevê que a norma mais benéfica será adotada nas questões previdenciárias. Assim, quase na totalidade dos casos será aplicável o decreto 53.831/64 ao professor que está prestes a se aposentar. O perigo é que o professor não sabe quando adquirirá o direito, já que a aquisição da aposentadoria decorre de um cálculo de tempo de serviço com período parcial que deve ser convertido de especial para comum.
    O site www.professoresuniversitarios.com publicou uma interessante tabela de conversão de tempo de conversão de modo a permitir que os interessados verifiquem a data em que poderão se aposentar por tempo integral bastando que procurem na referida tabela o mês de ingresso na atividade de magistério. Observe-se que é necessário verificar o sexo do professor, já que os cálculos são distintos para homens e mulheres.
    O INSS absurdamente não aceita a aposentadoria pelo Decreto 53.831/64, sendo necessário entrar com ação judicial, embora o STJ e os tribunais locais sejam pacíficos no sentido da concessão. Os valores serão pagos retroativamente à data da entrada da medida.
    Observe-se ainda que os professores que obtiverem a aposentadoria e forem dispensados poderão mesmo assim receber todas as verbas da dispensa sem justa causa, já que pedir aposentadoria não significa pedir as contas (decisão do STF na ADI nº. 1721).
    Para mais informações, consultem o site www.professoresuniversitarios.com e boa sorte.

    Christiano Madeira da Cunha
    Advogado – OAB/RJ nº 165.044

    ResponderExcluir
  29. Aos Demitidos UGF e Associação Educacional São Paulo Apóstolo (ASSESPA)UniverCidade - FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS:

    Haverá uma reunião dia 12 de Janeiro (Quinta-Feira) as 10Hs na SEDE do sindicato SAAE (Rua dos Andradas 96 - 8º andar Centro RJ que será discutido tudo para o recebimento das verbas rescisórias. a presença de TODOS é muito FUNDAMENTAL pois isso trará um rumo ao qual todos devem tomar!! O Sindicato reitera que estará fazendo tudo a seu alcance para agilizar a homologação e nessa reunião explicará em detalhes todos os fatos referentes à demissão em massa, as ações que o SAAE tomou e as que tomará, devidamente validadas e aprovadas por esta assembleia do dia 12. Esperamos por você. Pois a GALILEO esta promovendo uma INJUSTIÇA SOCIAL, sem respeito as normas trabalhistas da UGF e UC. contamos com TODOS!!! apareçam!! dia 12 de Janeiro as 10 Hs no Sindicato SAAE. OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  30. Leiam a matéria no Globo de hoje, dia 9/1. Acho que foram muito condescendentes com a Administração, mas para os alunos é um alerta.

    ResponderExcluir
  31. Caro Dr. Christiano Madeira achei super interessante. Gostaria de elogiar e agradecer e pedir que sempre que tiver informações desse tipo possa acrescentar a esse blog. Mais uma vez parabens!

    ResponderExcluir
  32. A MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO ESTÁ POSTADA ACIMA NA MINHA MENSAGEM.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  33. enquanto receberam 2 salários quase em dia o blog aqui zerou de comentários mesmo com FGTS há 10 anos sem receber.... bastou o Galileo detonar os bundões e chove comentários choraminguando... bandos de pacificos.... o que resta agora é aguardam mais uma década para receber uma migalhas....

    ResponderExcluir
  34. se depois de demitirem "trocentos" professores e continuam a funcionam e que vcs eram dispensáveis mesmo... tevem época que a UniverCidade tinham mais de 2000 professores.... conseguiram encher o Sheraton de professores... epoca de vaca gordas....Vamos aguardam o Garotinho ser governador de novo.... e reclamamos para ele... que ele vai detonar o Costa Quente...

    ResponderExcluir
  35. Conduta-Rio empresa de limpeza e lavanderia de dinheiro da Galileo... olha o site da conduta-Rio só atende a UniverCidade e meia duzia de condominio para disfaçar...Sr. deputado Garotinho salve a gente....

    ResponderExcluir
  36. até hoje NADA!!! KD 13º.... Kd Férias do mês de Janeiro... Kd Fundo de Garantia... todos sabem que recolher eles recolher agora se repassam... saiam enquanto é tempo pois quando chegar a hora de se aposentarem farão a mesma coisa que fizeram com muitos "não servem mais!! mande embora" e sem direito a nada e poder tbm se aposentar pois eles não repassam o que recolhem para o INSS!! abram o olho aqueles que ficaram!!! já conheço muitos que ficaram mais que estão se movimentando e prestes a ir embora pois não querem afundar nesse barco que esta a deriva!!! todos ai tem gabarito e podem sim arrumar coisa melhores que esse império TRUSTTER de Marcio Mendes Costa e Ronald!!! SAIAM ENQUANTO HÁ TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  37. Esses caras perderam a nocao do perigo. Estao mexendo com as familias das pessoas e acham que sairam sem sequelas. Havia pessoas, na reunião, dispostas a medidass radicais cuja mais branda era invadir o escritorio do marcio costa quente. Estão tirando as pessoas do sério. Haverá conseqüências.

    ResponderExcluir
  38. Amigos,

    Não adianta agir com agressões que perdem a razão. Assim, peço a todos calma, pois o SINPRO está querendo realmente resolver de forma implacável esta situação.

    BOA SORTE PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  39. Haverá uma grande movimentacao contra as medidas do galileo. A participação de todos os dispensados será fundamental. Acontecerá na ABI. E preciso informar a data e horário.

    ResponderExcluir
  40. Se souberem a data e horário dessa reunião na ABI avisem que colocarei no BLOG.

    ResponderExcluir
  41. Haverá uma grande movimentacao contra as medidas do galileo. A participação de todos os dispensados será fundamental. Acontecerá na ABI. E preciso informar a data e horário.

    ResponderExcluir
  42. a filha do motorista do ronald, roberta, trabalhava na assessoria de comunicação da univercidade. foi demitida pela galileo. o cantieri arranjou emprego para ela na secretaria do colegio do meier.

    ResponderExcluir
  43. Porque será que o cantieri se interessou em arrumar emprego para ela?

    ResponderExcluir
  44. muitos setores não se fecharam pq são ligados ao Cantieri!! pois isso alguns funcionários não irão embora mais ele esquece que muitos estão insatisfeitos com todo esse episódio!!

    ResponderExcluir
  45. Simplesmente ela não foi mandada embora! Mudaram ela de local pois, o responsável da mesma na Gama Filho não gostava dela e queria de todas as formas demiti-la por isso Cantieri decidiu colocar ela no colégio! Ninguém entende o que acontece com a instituição ainda mais uma profissional do porte dela estar passando por isso e que ama o que faz! Parou de realizar serviços de cobrir eventos e etc para trabalhar no colégio fora das funções dela!

    Pelo menos no colégio ela se sente melhor pois, lá ela não sofre assédio moral como vinha acontecendo na Gama Filho.

    Sou funcionário da UniverCidade e conheço essa funcionária que está sendo prejudicada pela fusão da Gama Filho e Univercidade.

    ResponderExcluir
  46. Já tem novas notícias .

    Cliquem em : www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. E os cheques do 13o de 2007 parcela janeiro...

    ResponderExcluir
  48. AMIGO.

    Eu não recebi notícias sobre o 13º de 2007. Vou verificar.

    Mas, não impede de você ligar pra lá e saber.Você conseguiu receber os anteriores?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  49. Estava acertado de eu ir receber o 13º de 2007 na semana passada. Mas, infelizmente, a UniverCidade não fez o depósito. Logo na minha vez...

    ResponderExcluir
  50. Caríssimo,

    Então os professores da UniverCidade não serão readmitidos por força da justiça? É isso?

    ResponderExcluir
  51. VEJA MINHA NOVA POSTAGEM: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Amigo,

    Desta forma os professores da Univer Cidade não serão readtimidos. Pode haver recurso e o tribunal pode entender de outra forma. Mas, procure o SINPRO para saber o que houve.

    Quando o juiz não concede a liminar,cabe recurso. Se o tribunal entender que não cabe a readmissão, o processo correrá normalmente e aí haverá a audiência que já está marcada para maio como está na minha última postagem.

    Muitas vezes os autores da ações distribuem-nas em várias varas, por que sabem que os juízes têm entendimentos diferentes sobres matérias, assim sendo, na GAMA FILHO foi procedente e o juiz da Univer Cidade não entendeu da mesma forma.

    Assim, o entendimento diz: é melhor colocar um grupo numa balsa do que deixar todos morrerem afogados.

    Na próxima audiência poderá haver acordo. Mas ... neste nosso mundo terreno é assim ...

    Contudo, procurem o SINPRO-RIO, para se inteirar melhor dos fatos e saber o que fazer. Não façam julgamentos, pois depende dos juízes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  52. Quanto ao 13º salário de 2007, por favor, procure o SINPRO que eles lhe explicará o que ocorre. Realmente não sei o que houve.

    O SINPRO-RIO É O REPRESENTANTE LEGAL da categoria. PROCUREM O SINPRO, OK?

    Abraço,

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro