terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FALTA DE RESPONSABILIDADE OU MEDO? PIOR ... COM A OMISSÃO PRATICADA O GRUPO GALILEO CONFIRMOU QUE ESTÁ FUGINDO ÀS SUAS RESPONSABILIDADES. ELES PRÓPRIOS ESTÃO SE CONDENANDO!!! NÃO ADIANTA. A VERDADE SEMPRE VIRÁ A TONA. PREPAREM-SE GESTORES! O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO É UM ÓRGÃO IMPLACÁVEL. ELE PERSEGUE A VERDADE, E MAIS CEDO OU MAIS TARDE CONSEGUIRÃO. FAÇO VOTOS!!! QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE *

PARA QUEM PERGUNTOU, O PROCESSO DA AÇÃO TRABALHISTA DA UNIVERCIDADE DA 68ª VARA DO TRABALHO FOI ENVIADA PARA A 22ª VARA POIS, JÁ EXISTIA UM OUTRO PROCESSO COM O MESMO ASSUNTO EM QUE É AUTOR O MINISTÉRIO PÚBLICO.


ASSIM SENDO, TEMOS QUE AGUARDAR OS TRÂMITES LEGAIS.





Estava marcada para esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de receber explicações por parte do grupo Galileo, acerca do não pagamento da parcela do salário de dezembro/2011, conforme ficou compromissado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
Os representantes da Galileo, no entanto, não compareceram à audiência, desprestigiando a mediação exercida pelo MPT, por determinação da juíza da 22ª Vara do Trabalho para formalização daquele salário. Esta situação ficou devidamente registrada no MPT e o Sinpro-Rio continuará a dar andamento nas medidas judiciais de cobrança do que foi ajustado, bem como do cumprimento da liminar.

70 comentários:

  1. Boa tarde a todos.

    Prezado Professor Brasileiro, reitero a sugestão que fiz no comentário postado em 27/02, no sentido de que os advogados do Sindicato responsáveis pelos processos UGF/UniverCidade DESPACHEM PESSOALMENTE com o(a) magistrado(a) que preside as causas em curso na 22ª Vara do Trabalho, pois os colegas professores que também militam na advocacia sabem perfeitamente da importância dessas conversas formais e diretas entre advogados e julgadores. No mínimo, prestam-se a acelerar o trâmite das causas. A meu ver, não basta, s.m.j, apenas protocolar petições e aguardar juntadas, processamentos, conclusões e despachos, sem impulsionar diretamente tudo isso.

    Também reitero a sugestão para que seja disponibilizado aqui no Blog página com o andamento dos processos, para que todos tenham rápido acesso.

    Por fim, mas não menos importante, gostaria de saber o andamento do processo relativo à UniverCidade, pois, salvo engano, o nº do mesmo não foi apresentado aqui. E sem ele fica muito difícil acompanharmos o andamento.

    Conto com seu sempre prestimoso auxílio.

    Cordialmente,
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor jurídico,

      É um prazer tê-lo aqui.

      Foi colocado por diversas vezes o número do processo da UNIVERCIDADE, mas nem todos acompanham o BLOG e tem que procurar no lado direito - FATOS MARCANTES. São muitos assuntos e notícias.

      Posso citar a mensagem deste link: http://www.professorbrasileiro.blogspot.com/2012/01/as-injusticas-continuam-no-reino-do.html

      Do lado direito do BLOG tem também a notícia do processo embaixo do vídeo enfrente seus lobos interiores.

      Inseri também a solução da audiência do dia 8 de fevereiro no link:

      http://professorbrasileiro.blogspot.com/2012/02/audiencia-do-dia-8-de-fevereiro-univer.html

      Quanto a agilização dos processos, entendo da mesma forma que o colega. Enviei sua postagem para o SINPRO-RJ, mas não obtive nenhuma resposta.

      Eu mesmo já comentei por diversas vezes a maior agilização e empenho, mas dizem ser um número muito grande de processos e que estão fazendo o que podem.Participei anteriormente ativamente nas ASSEMBLÉIAS, no movimento e acabei demitido. Sugeri diversas formas de lutar contra essas barbaridades, mas...

      A máquina judiciária Professor Jurídico, é emperrada, tendo em vista o inimaginável número de processos e o pequeno número de servidores, inclusive de juízes. São milhares de processos para uma só pessoa.

      Eu lido com isso há muitos anos e sinto na carne. O ser humano é falho e depende muito de quem está trabalhando no processo como escrevente e como advogado. Dedicação? ..............

      Posso colocar uma página de acompanhamento na justiça do trabalho e a pessoa coloca o número que deseja e clica. Acho que vou inserir no lado direito bem a vista do usuário.

      Abraço, e vamos ver o que se pode fazer

      Excluir
  2. Eles não vão comparecer porque a instituição Galiléia já nasceu falida. Foi tudo mais uma jogada financeira. Os 100 ou 300 milhões não existe. E se existe já foi desviada para outros fins. È jogada de "markatinga" para "trair" mais estudantes. Voces estudaram demais mas esqueceram de aprender as maldades do capital. E tomem cuidado pois tem vários professores que fazem parte desta quadrilha. Participam inclusive das festinhas, da participação nos "lucros"... Tens que encontrar uma maneira de penhorar todos os bens da instituição, dos seus donos e parentes até que toda a verdade apareça, se quiserem receber o que lhes pertence. Onde está o dinheiro?!!!

    ResponderExcluir
  3. Com esse pessoal pouca coisa adianta. Greve, manifetação de insatisfação, reduzir a qualidade de nossas aulas, enfim nada funciona. Eles não se sentem pressionados pois eles não vão falir, mas apenas a instituição e nós professores em razão do desgaste que sofremos. O melhor caminho ainda é a justiça. Processo neles e pressão nos órgãos da justiça que um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  4. Sem salário, professores e alunos desmotivados,um barco à deriva eis a UniverCidade.Greve já,única solução para a atual sdituação caótica .Não podemos ficar parados.HELP HELP HELP

    ResponderExcluir
  5. Tem que penhorar algo deles e agora! Eu não acredito que tem professor indo para sala de aula com salário em atraso.

    ResponderExcluir
  6. Quero saber se os puxa-sacos que andaram indicando colegas para serem demitidos, como se lhes tivessem fazendo algum mal, como se fossem espertos, estão recebendo seus salários em dia. Colegas estes que procuravam fazer seu trabalho corretamente - não para puxar o saco da instituição, mas porque tem compromisso com a educação, com os alunos que muitas vezes fazem um sacrifício gigantenco para estudarem.

    Espero que estes puxa-sacos tenham algum dia, de fato, compromisso com a educação, bem como os gestores desta instituição que tentam fazer uso da chamada responsabilidade socio-ambiental apenas como peça de marketing visando ganhar mais dinheiro lá na frente.

    Empresário responsável é aquele que procura manter seus pés no chão, que age com responsabilidade e prudência, que não tenta voar sem ter asas, porque sabe que tem que pagar o salário dos seus "colaboradores" e honrar os compromissos assumidos com seus clientes. O que estão fazendo é totalmente desprovido de qualquer preceito ético.

    ResponderExcluir
  7. Como podemos continuar trabalhando com 3 meses sem pagamento:
    30./. de dezembro
    50./. de janeiro
    100./. de fevereiro
    Fora o não pagamento do 13 terceiro atraves do sindicato de 2007?
    Precisamos a ´partir de segunda comunicar aos alunos a situação cvaótica da UniverCidade,tanto no campo administrativo como no finanmceiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Falêeeeeeeennnnnciiiiiaaaa da tríade Galileu-UGF-UniverCidade e enriquecimento dos seus donos e diretores. Temos que exigir uma investigação federal. Se quisermos receber noso dineiro vamos ter que pedir a penhora dos seus cavalos, bois, fazendas, sítios etc...

      Excluir
    2. Não tem sentido vc receber 70% em dez e depois 50%em janeiro. Teria mais sentido se recebesse 70% + 30% de dez e 20% de jan. Ou vc errou nas suas contas, ou se atingiu o limite da incompetência, ou alguns receberam 100% em dez e outros, como vc, recebeu apenas 70%. O que é bem possível diante de tanta bagunça. Talvez os puxa-sacos receberam integralmente. Os alunos, coitados, vão acabar tendo que recorrer a justiça para quem sabe, um dia, talvez daqui há uns vinte anos, o tempo médio da nossa justiça, receberem o diploma. Estes canalhas estão ganhando dinheiro em cima da morosidade da justiça. Em qualquer país sério eles deveriam estar todos presos e trabalhando para não gerar custos para a sociedade.

      Excluir
    3. O pagamento do 13º de 2007 faz parte de decisão judicial final, porém mesmo assim eles não pagam. E a justiça, inoperante como quase sempre, parece não ter instrumentos para resolver esta injustiça de forma mais rápida. Não basta a justiça determinar o pagamento. Não podemos pagar pela irresponsabilidade e incompetência de quem nos contratou. Não dei e continuo não dando aulas à prestação. O mínimo que espero é receber o que me devem. Salários, 13º, FGTS, INSS. O INSS, por exemplo, é muito mais duro com os trabalhadores do que com os empregadores. Se um aluno deixa de pagar sua mensalidade perde o direito de assistir aula, então porque temos que continuar dando aulas. Para trabalhar sem qualidade prefiro a greve por tempo indeterminado, ou melhor até que nos paguem tudo. Eles tem Dinheiro para festinha, para ficar viajando para o exterior, alimentar seus cavalos, seus bois.... Não nos pagam porque não querem. É o chamado "capitalismo sem risco". Se der lucro eu ganho mas de der prejuízo os outros pagam (principalmente o trabalhador). Pura canalhice

      Excluir
  8. Que sacanagem, tem que parar tudo, só assim eles entenderão que professor não é palhaço! Fora as injustiças cometidas com nossos amigos no inicio do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançaram um monte de boatos como, por exemplo, que pretendiam ser uma universidade de primeira linha, hahahaha. Que iam reformar todas as unidades, inclusive o Engenhão e o Centro Esportivo Miécimo da Silva (ver no site www.univercidade.edu, no link notícias vcs verão a notícia "confira as melhorias que estão por vir na UniverCidade"). Enfim espalharam boatos positivos e negativos, porém apenas os negativos estão se confirmando. Bem, neste momento não esta tão difícil arranjar outro trabalho, portanto basta ter coragem e partir todos para a rescisão indireta e deixar a justiça resolver o resto com a pressão de todos, é óbvio. Assim eles vão aprender como é que se joga de verdade, pois tudo isso é um jogo para debilitar os professores e ampliar a exploração. Todos vão trabalhar mais, ganhar menos, ter menos direitos e endender a educação segundo a ótica do capital ou seja, a ótica da educação-mercadoria, do pensamento único, dos alunos-robôs, enfim todos preparados para lhes proporcionar mais e mais lucros.

      Excluir
  9. http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2012-fev-28-notasantacasa.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É este o caminho. Greve já ou vamos ser fritados pelo capital. O problema é que tem muitos professores que já fizeram pacto com o "capital sem risco" há muito tempo. São professores múmias, não pensam, não discordam e não agem. São um zero à esquerda no magistério. Parecem relógio, pois gostam de trabalhar de graça, ou andam recebendo por fora!???!!!! Quando enjoarem de ti vão lhe meter o pé no traseiro e lhe mandar correr atrás dos seus direitos onde quiser para tentar , algum dia,quem sabe,receber o que é seu por direito.

      "Professores não sois máquinas, sois Gente e, até que se prove o contrário, gente que pensa. Sois construtores do futuro. não te submetas a esta humilhação. Faça sua família e principalmente seus alunos sentirem orgulho de ti. Exija seus direitos. Isto não é crime. Crime é o que estão fazendo convosco."
      Professor Universal

      Excluir
  10. Ouvido ontem, na sala dos professores da unidade Ipanema. Pela manhã, um grupo de professores se recusou a ir para a sala de aula, pacificamente. Não ouvi tudo, mas parece que chegou ao conhecimento da administração . Veio, então, a promessa: até 6ª feira, receberemos tudo que nos devem. Se realmente acontecer, parece que a paralisação dos professores seria a melhor solução. Os colegas que reagiram estão de parabéns. Cada atraso, que fosse de 1 dia, uma paralisação. Poderia dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago para ver! Se fosse na UGF seria mais fácil de acreditar. Na UniverCidade o que mais tem são puxa-sacos, que mesmo não recebendo seus salários, se bem que não merecem pois não trabalham, enrolam, e por isso precisam puxar o saco da direção e contar com a ajuda de seus parentes para manter seus empreguinhos, são incapazes de discordar de alguma coisa que contrarie estes incompetentes. Cuidado gestores, pois aliado a vossa incompetência são estes, os puxa-sacos, que estão lhes auxiliando no afundamento deste barco.

      Excluir
  11. Alguma noticia da juiza da 22 vara? Alguma decisão?

    ResponderExcluir
  12. A cor predominante da marca UGF e UniverCidade (Galileo) é azul. Azul combina com uma tarja preta. Vamos colocar uma tarja preta, com tinta para dar trabalho para remover, em cada painel de propaganda destas instituições para manifestar o nosso luto e dos professores que foram dispensados, de maneira covarde, sem nem mesmo terem respeitados o direito à homologação. Se preferirem, uma opção mais radical, vamos todos para a sala de aula de roupa preta ou com alguma peça de roupa, desde que esteja visível, preta. Como disse o empresário Eike Batista "o Brasil caminha para o pleno emprego" sendo assim não será difícil arranjar outra ocupação. Além disso se nos mantivermos unidos nós poderemos nos ajudar neste sentido. Capitalistas desta espécie, com os quais estamos lidando, podem ter certeza, não gostam do pleno emprego nem da concorrência, pois é mais fácil para lucrar através da supressão sistemática de direitos de seus "colaboradores" e clientes.

    ResponderExcluir
  13. Eles são tão canalhas, tão hipócritas, tão covardes, que são capazes de fazer qualquer um perder a fé. Mas não a percam! Mantenham-na, pois a fé remove montanhas e certamente,em médio prazo, será capaz de remover esses pilantras completamente de nossas vidas. Eles na verdade não passam de um montinho artilheiro fazendo gol contra.

    ResponderExcluir
  14. Ateeennçãooooo!!!! Recebi depósitos na minha c/c que pelos valores parece ser os salários atrasados e mais 80% do salário de fevereiro. Confirme pois escutei na rádio corredor que o restante sai até sexta. aleluia!!!........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo verdade? Lamentarei se for verdade pois se for verdade todos vão virar múmias de vez....


      Anônimo Mar 5, 2012 03:50 PM
      É este o caminho. Greve já ou vamos ser fritados pelo capital. O problema é que tem muitos professores que já fizeram pacto com o "capital sem risco" há muito tempo. São professores múmias, não pensam, não discordam e não agem. São um zero à esquerda no magistério. Parecem relógio, pois gostam de trabalhar de graça, ou andam recebendo por fora!???!!!! Quando enjoarem de ti vão lhe meter o pé no traseiro e lhe mandar correr atrás dos seus direitos onde quiser para tentar , algum dia,quem sabe,receber o que é seu por direito.

      "Professores não sois máquinas, sois Gente e, até que se prove o contrário, gente que pensa. Sois construtores do futuro. não te submetas a esta humilhação. Faça sua família e principalmente seus alunos sentirem orgulho de ti. Exija seus direitos. Isto não é crime. Crime é o que estão fazendo convosco."
      Professor Universal

      Excluir
  15. Caro professor Brasileiro,

    Eles aumentaram o tempo de cada tempo de aula a noite mas não aumentaram a remuneração correspondente. Pelo que soube, parece que a conversão coletiva determina que cada tempo de aula a noite fosse apenas 40 minutos. Como foi mudado para 50 minutos eles não teriam que aumentar a remuneração para cada tempo? O Sindicato sabe dessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, vais trabalhar mais, ganhar menos, não receberás FGTS.. serás mais humilhado e ainda ficarás caladinhoa).kkkkkkkk....hahahahahahahah...hehehehehe... Enquanto isso eles enchem os bolsos de dinheiro e suas propriedades de cavalos que para eles valem muito mais que todos nós.

      Excluir
    2. Olá professora!

      Como vai?

      Realmente se a hora aula aumentou teriam que pagar mais.

      Contudo, está tudo errado e enquanto não houver uma grande revolução dos professores junto ao sindicato,tudo continuará como d'antes no quartel de abrantes...

      A Convenção estipula 40 a noite e de dia 50.

      Abraço,

      Excluir
  16. Alguem sabe a quantas anda a situacao dos dispensados em relacao ao Tac do "implacável" MPT?Aquele mesmo do salário de dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando para ver se o MTP merece este título de "implacável".

      Excluir
  17. Boa tarde.

    Todos devem ter visto anúncios nos jornais noticiando um "novo" hospital na Barra, o Hospital "Gama Filho". Ora, cabe indagar, de onde veio o dinheiro para custeio de um empreendimento deste porte, que sabemos ser muito dispendioso? Certamente do não cumprimento de suas obrigações legais com os funcionários da Gama e da UniverCidade (que agora são uma "coisa" só, não é mesmo?).

    O MPT tem conhecimento? Se não tiver, cabe levar-lhe a notícia, já pública, para que investigue, confirme e adote as providências cabíveis.

    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos já tem conhecimento desta situação. Em um país sério eles já estariam todos presos. Me parece que neste gigante ainda "adormecido" as leis são todas do tipo "para inglês ver". O pior de tudo isso, é que para recebermos o que nos devem ainda teremos que dar de 20% a 30% para um advogado tentar garantir nossos direitos. É assim mesmo que funciona, colegas do direito? Eles deviam ter que pagar todas as nossas despesas com advogado. Procure se informar bem, pois o hospital deve constar como propriedade de um laranja ou alguém que aparentemente não tem nenhuma ligação com a Galileo. Eles então dirão à justiça, quando tentarmos obter a penhora destes imóvel, que trata-se de um convênio firmado com outra instituição. Nos vamos ter que pedir a penhora das mensalidades dos alunos. Bem, talvez eles aleguem que estas foram dadas como garantia das tais debêntures. E o dinheiro das debêntures foi aplicado na reforma dos prédios que também não pertencem a instituição. Por exemplo, trocaram uma torneira no Miécimo da Silva e no engenhão e colocaram um ralo bem grande para lavar essa sujeira que esta armada. Só o Botafogo para se meter nisso. Duvido que meu Mengão cai numa armadilha dessas.Hehehehe...Um pouco de humor nos ajuda a clarear a mente...

      Excluir
  18. Hoje seria o ultimo dia da ultima parcela do nosso salário de dezembro e pelo jeito, nada vai acontecer. Depois de um mês após a reunião que houve no Sinpro, já estou desanimando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já desisti! Agora é so p... neles. Nosso dinheiro esta sendo usado para outras coisas. O Ronald continua mandando. Tentaram substituir a imagem dele, já totalmente desgastada, pela da Galileo. Estão apostando em novos investimentos com o nosso dinheiro. Eles estão precisando receber aulas de gestão doméstica em família de pobre que ganha salário mínimo, tem quatro filhos para criar e não fica devendo ninguém porque não gasta dinheiro com o que não deve. Esses... são megalomaniacos, além de lesados pois acreditam que o marketing tudo resolve. Gastam, gastam, mas não saem do lugar porque não apostam na simplicidade. No trabalho de formiguinha visando a qualidade que deve começar internamente na relação com seus funcionários... e externamente com seus clientes. Eles abandonaram a busca pela qualidade no relacionamento interno e externo. O ambiente negativo interno associado a relação desastrosa com os clientes (discentes) anula qualquer ação de marketing.

      Excluir
  19. 24/02/2012 RECEBIDOS OS AUTOS.
    Status do Lote: Recebido.
    Nº Lote: DIFE-10220120431.
    Setor Destino: 22a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
    Data: 24/02/2012.

    ResponderExcluir
  20. O Ronald continua mandando, mas sem aparecer. O tal Marcio, da Galiléia, é um megalomaníaco. O meu, o nosso pagamento não é pago. Qualidade sumiu. Não existe fusão de UC Com GF. Existe um acordo de gestão, se é que se pode usar esse termo, compartilhada. Estou sofrendo com atrasos, falta de pagamento. Estou numa situação delicada, perdi meu carro, sete prestações atrasadas do meu apartamento. Greve. Greve. Essa pressão seria uma forma de dar um troco a essa corja imunda, sem caráter, desonesta e ladra que invadiu nossas vidas. Vivo amargaurado, sem dormir. Enquanto esse cara de pau desse Cantieri Marcio Ronald estiver por aqui, estaremos vivendo em perigo. Não sei se me mato ou se mato um desses canalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor os professores pedirem a penhora de todo o patrimônio desses infelizes,...,.Estou estarrecida com o que esta acontecendo nesta instituição. Olhando de fora, tanta propaganda, até parece que tudo vai bem. Iniciem na justiça o pedido de penhora do patrimônio da insttuição e se possível de seus donos e diretores. Se eles não lhes pagarem voces assumem a instituição. Tenho certeza que nas mãos dos professores(as) tudo voltara a funcionar. Universidade não é instituição financeira que vai vivendo de jogada aqui e acolá. Eles não abandonaram o barco porque ainda estão ganhando dinheiro senão já teriam desaparecido e voces demorariam, no mínimo, 15 anos para ter esperança de receber alguma coisa. Onde esta o MEC, os nossos deputados, a nossa justiça? "Que país é esse"?...

      Excluir
  21. Daqui a 1 semana e meia fará um mês que o processo não anda na 22 vara, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      O anormal seria se não demorasse.

      Tenho o meu recurso do processo da UniverCidade que está desde agosto para ser decidido. Já entrei com pedidos para agilizar, e nada... Até corro o risco de retaliação, pois se forço a barra é pior. A máquina judiciária é emperrada, pois são milhares de processos e poucos funcionários.

      Isso já acompanho a muitos anos.

      Abraço e é assim mesmo.

      Excluir
  22. Mandaram o comprovante da declaração de rendimentos como se tivessem pago o salario de dezembro e a rescisão contratual. Isso e crime contra a ordem tributária e dano moral na justiça federal. São completamente irresponsaveis.

    ResponderExcluir
  23. Mandaram embora, não pagaram o devido, nao cumpriram os acordos, nao tão nem aí pra sinpro, justiça do trabalho ou MPT. Ok, mas daí a enviar os extratos da Dirf pra Receita e pros demitidos com salario de dezembro e verbas rescisorias como pagas e muito esculacho. Parafraseando Elias Maluco:, deve, mas não esculacha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre trabalhei com honestidade mas desisti! Se tem algo que essa quadrilha consegue ensinar com grande competência é como fazer trambiques, só falta oficializar o curso junto ao MEC. Pode oficializar de uma só vez a graduação, o mestrado e o doutorado em trambicagem. Quem eles estão querendo enganar? A RF, o MTP? São uns idiotas, a não ser que elesvão falsificar nossas assinaturas para comprovar o pagameto. Devem estar buscando amenizar o prejuízo. A multa da RF é alta. Porém eles podem até não acreditar mas vão levar umamulta ainda maior por isso.

      Professor Caveirão

      Excluir
  24. Camila Ercole x Sabrina Faria! A batalha final para ver quem fica com o poder das centrais de relacionamento, uma simples estudante de direito, ex atendente do call center da UGF ou uma estudante de publicidade da UC ex atendente de call center??!?!?

    Na minha opnião as duas são desqualificadas para assumir tal postura! Enquantos uns buscam o seus direitos, outros se matam para tentar ser reconhecidos dentro da Galileo Educacional, será que vale a pena deixa de se formar para trabalhar 12 horas por dia? ...

    ResponderExcluir
  25. APUREM, MAS A FONTE E SEGURA. PROFESSORES POR CONTA PROPRIA ESTÃO ORGANIZANDO UMA PARALISAÇÃO PARA SEXTA. O MOVOMENTO ESTA FORTE EM QUATRO UNIDADES: IPANEMA, PRAÇA ONZE, GONÇALVES DIAS E MEIER. ESTÃO INCLUSIVE MOBILIZANDO A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NO MOVIMENTO. EU APOIO. NOSSO SINDICATO TEM QUE SER MAIS ENERGICO NUMA SITUAÇÃO COMO ESSA DE TOTAL DESRESPEITO AOS PROFESSORES E A JUSTIÇA DO TRABALHO.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o sindicato convoca para discutir a paralização poucos professores aparecem e muito menos se mostram com coragem, dignidade e amor próprio suficiente para aderir. Não acredito esta paralização, estas instituições estão cheias de professores múmias, puxa-sacos e dedo-duro, X9 etc...

      Excluir
  26. Hoje, vi uma parte de um programa, no canal 12, TV Câmara. Um deputado, ao vivo, fazia críticas severas à Gama Filho, UniverCidade, Galileo, dizendo que iam convocar o MPF, o MPT e o MT para uma audiência sobre o caso. Não consegui ver tudo, peguei do meio, mas o deputado falava muito bem e se não me engano, era Paulo alguma coisa o seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Ramos, Temos que pressionar a Assembléia Estadual.

      Excluir
    2. Bom seria, executar a dívida que esses infelizes acumularam com a receita federal, com o INSS e etc e estatizar esta instituição. Esse pessoal não tem competêcia, honestidade, nem compromisso com a educação para estarem à frente de uma instituição de ensino. Quando a colheita era farta eles engordaram, inclusive desviando recursos atravéz da prática de supervalorização dos salários de parte dos puxa-sacos (que representam uma espécie de cargos de confiança), agora, nós trabalhadores e professores de de fato comprometidos com a educação, que trabalhamos para garantir o sustento da nossa família, pagamos o prejuízo (se é que eles estão tendo algum). Alguns colegas já manifestaram, neste blog, a vontade de se matar ou matar estes infelizes. Por favor meus amigos, não façam isto! Vamos colocá-los na cadeia, pois é lá que eles merecem estar, e vamos pegar o que nos pertence. Sejamos justos e justiceiros mas jamais se transformem em criminoso. Não se coloquem no mesmo nível deles!

      Professor Universal

      Excluir
  27. E o "implacável "Ministério Público do Trabalho? Ainda não emplacou.

    ResponderExcluir
  28. O projeto de Lei do Novo Código Florestal está na medida para desmatadores e contrabandistas de animais. Perdoa todo mundo e, por conseguinte, o Brasil será transformado numa grande roça. Será que tem dedo do Ronald MacDonald nisso?

    ResponderExcluir
  29. Eu não sei, mas já desisti de esperar algo da Receita, da justiça, ou de qualquer órgão incompetente. Fui mandado embora por falta de documentos que comprovassem minha titulação, sendo que tudo estava lá e fui aceito em uma IES para fazer doutorado. Esta IES tem Capes 07, será que ela aceitaria alguem que nem mestre era? Cansei. Depois do doutorado, vou embora deste lugar. Não há futuro para nós profesosres neste país, aqui só tem lugar para bandidos de terno e gravata. E vou além, vcs acham que estatizando vai melhorar? Duvido muito a Galileu não estar pagando a estes órgãos, que deveriam zelar por nós e pela educação. E estou de acordo com o Professor Universal, não vale á pena matar, o negócio é estudar muito e ir embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se você tivesse pós-doutorado em Havard, com toda a documentação comprobatória apresentada a estes infelizes, seria demitido da mesma forma. Eles agora estão tentando justificar seus erros, então estão dizendo que não receberam os documentos. Eles me pediram os mesmos documentos várias vezes. O problema é que lhes falta honestidade. Se fossem honestos, ou competentes, iriam receber protocolizando o recebimento dos documentos e lhes fornecendo uma prova da entrega. provavelmente algum puxa-saco, cheio de maldade e pouca capacidade, que leciona a mesma matéria que a sua com medo de ser "dimitido"
      colocou-o na lista por meio de alguma fofoca. Mas não lamente pois tenho certeza que serás mais bem sucedido do que eles, aqui na terra e no céu, por onde passarão bem longe.

      Professor Universal

      Excluir
  30. Nota de apoio aos profissionais da UniverCidade e Gama Filho

    15/03/2012

    A união de duas entidades de Ensino Privado do Rio de Janeiro (UniverCidade e Gama Filho) trouxe demissões, aumento das mensalidades e descumprimento da legislação trabalhista. Eis uma grave violação dos direitos dos profissionais da educação, dos alunos e de seus familiares. Tal negócio representou um duro golpe na Educação, nesse caso, em especial, em um setor tão estratégico para a vida como é a formação profissional na área de saúde. Com isso, quem perde é toda a sociedade. Assim, manifesto toda a minha solidariedade aos professores demitidos pelo Grupo Galileo.

    Marcelo Freixo - Deputado Estadual do PSOL-RJ

    ____________________________________


    Finalmente um politico olhando por nós, temos que correr atrás deste, lotar sua caixa de emails, ter audiência, não podemos perder esta chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor quem souber o e-mail do deputado, informe no Blog para facilitar os colegas. A manifestação é positiva mais é pouco pois desejamos uma ação mais efetiva dos poderes da República Federativa do Brasil.

      Nós não somos bandidos, somos professores, com ou sem mestrado, com ou sem doutorado, amamos o que fazemos e temos plena consciência do nosso papel na sociedade e, sobretudo, merecemos mais respeito.

      Esses infelizes são contra o Estado de Direito, pois não respeitam a lei. São contra a qualidade no ensino porque demitem os bons profissionais e conservam os puxa-sacos, dos quais parecem depender para ajudar a encobrir suas falcatruas, suas injustiças. São contra a democracia, pois têm medo do diálogo, levando os professores a ter que se manisfestar de forma anônima para evitar represálias como as já sofridas por diversos colegas, inclusive pelo próprio professor brasileiro.

      Nós pagamos nossos impostos para que o Estado funcione, para que cumpra, de modo efetivo, o seu papel de principal tutelador dos direitos individuais e coletivos, não é isto colegas do direito.

      Professor Universal

      Excluir
    2. Esse tal de Márcio, que dizem ter sido juiz, deve ter sido um juizinho qualquer, porque Juiz mesmo eu duvido. Ele se parece mais com o Gorge W. Bush, com aquele olhar de superioridade (ver numa das notícias anteriores deste blog), de alguém que se sente acima de todos e de tudo, com aquele sorriso sarcástico de quem esta proto para passar a perna nos outros, oprimí-los. Enfim parece um cowboy bandido muito visto nos filmes de faroeste americano. Quando vi o Bush pela primeinra vez na televisão pensei "este cidadãonão presta". Bem vejam o que ele fez.... Esse tal Márcio é da mesma espécie, aliás espécie também do Ronald.... Vocês verão!

      Excluir
  31. E O NOSSO SINDICATO ESTÁ CADA VEZ MAIS PATRONAL. O SIMPRO ESTÁ NEGOCIANDO COM A UNIVERCIDADE OS ATRASADOS E VCS SABEM NÉ? ESSAS NEGOCIAÇÕES ENVOLVEM PARCELAMENTOS.....QUALQUER DIA VOU COLOCAR O SIMPRO PRA NEGOCIAR MINHAS DIVIDAS COM O CONDOMINIO, LIGHT, FINANCEIRAS E OUTROS....QUEM SABE DESSA FORMA CONSIGO PAGAR A PRESTAÇÃO DO CARRO. OLHA QUE NEGOCIAÇÃO INTERESSANTE: LIGO PRA FINANCEIRA E PROPONHO PARA QUITAÇÃO DAS PARCELAS ATRASADAS PAGAR 20% DIA TAL + 30% NO OUTRO DIA TAL E POR AI ADIANTE...ORA O SIMPRO TA BRINCANDO. É POR ISSO QUE FAZEM O QUE QUEREM. NEGOCIAR O QUE????PARALISAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão radical amigo(a)! Eu aceito parcelar em uma prestação a ser paga ontem! Vou mandar eles parcelarem o salário deles, o filé, em 24.000.000 de pedaços bem pequenos. Onde estão os R$ 300.000. Já teve boato na instituição, espalhada por um legítimo puxa-saco e dedo-duro, de que o grupo Galileu pertencia a um grupo de Deputados Federais, não escutei direito, mas me pareceu dizer pertencerem serem da base política do governo. E fique sabendo, tinha muita gente conversando com tal cidadão. Vai saber onde esta a verdade. O pior é que o cidadão continua aqui!

      Excluir
  32. marcelofreixo2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Acho que é deputado Paulo Ramos.

    ResponderExcluir
  34. Não é mais.

    Agora é o Marcelo Freixo.

    Nota de Solidariedade ao deputado estadual Marcelo Freixo: um professor ameaçado
    01/11/2011

    O Sinpro-Rio vem a público manifestar seu apoio ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSol-RJ) e repudiar as ameaças a sua vida e segurança de sua família.

    Estamos solidários e fazemos coro à cobrança de que os órgãos de Segurança Pública precisam dar ao deputado - e também aos que militam nos movimentos social e sindical - segurança para realizarem suas atividades. Sendo assim, reiteramos que o companheiro deputado Marcelo Freixo conta com todo o apoio desta entidade sindical e, sendo ele um professor, o apoio de toda a categoria.

    Wanderley Quêdo
    Presidente do Sinpro-Rio

    ResponderExcluir
  35. Comédia. Devem ter regularizado os salários. Ninguém mais reclama. Tambem vão corrigir o extrato da declaração de IR. So dão bola fora. Tem alguém gerenciando a Galileia? Pelo menos o extrato antigo serve como confissão da dívida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerenciando? Tem sim amigo! Um bando de incompetentes! Teve colegas que receberam a alegação de erro sistêmico, hahahaha.... Está tudo errado, são uns canalhas. O erro começa com a presença deles à frente de uma instituição de ensino. Esses ladrões, caloteiros, trambiqueiros,destruidores de sonhos, maus exemplos para os nossos jovens estudantes, ficaram com medo da multa da SRF. Isto é apenas mais uma prova de que nenhum deles tem capacidade para trabalhar numa sala de aula. O pior é que a maioria deles também lecionan. Ensina, entre outras coisas lamentáveis, o alunos a cometerem erros sistêmicos sistematicamente.

      Professor Universal

      Excluir
  36. Gostaria de pedir a todos que enviassem mensagens para o deputado Marcelo Freixo, agradecendo o apoio e pedindo mais ajuda em busca dos nossos direitos. Somente com a nossa manifestação é que seremos ouvidos!!!

    Site do deputado: http://www.marcelofreixo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa, vou fazer a minha parte! Quem sabe assim conseguimos libertar os professores escravizados pela "galiléia". Arrancar-lhes os grilhões! Do corpo, da alma, e, principalmente, do pensamento. É esta, a escravização do corpo docente, a principal razão do galope da instituição rumo a mediocridade acadêmica.

      Ainda que contratem apenas professores formados em Havard, eles continuarão sua trajetória à mediocridade, pois são defensores do pensamento único, são traiçoeiros, vingativos, de alma pequena demais para que possam alcançar alguma grandeza intelectual.

      Neste caso, títulos e mais títulos não resolvem o problema. É preciso garantir, antes de mais nada, o direito sagrado que deve ter qualquer professor de pensar diferente, de ser plural, e de transmitir esta diferença e esta pluralidade aos nossos alunos. Este deve ser o significado primeiro da palavra "ciência".

      Professor Universal

      Excluir
  37. O amigo que escreveu o texto abaixo se equivocou! Escutei claramente tal comentário. O boato andou circulando em alto e bom som, espalhado por um professor do curso de Direito, aliás advogado, que disse ser o grupo Galileo, pentencente a um Grupo de Deputados do PT (Partido dos Trabalhadores). Este talvez seja apenas mais um dos boatos espalhados pela direção para confundir os professores e dificultar uma maior mobilização, ou coisa de algum professor maldoso, a serviço da direção da instituição, irresponsável, ou intelectulamente, psicologicamente e espiritualmente doente em razão do ambiente estéril, doente, construido graças a imcompetência de seus gestores.


    AnônimoMar 16, 2012 06:03 PM
    Não seja tão radical amigo(a)! Eu aceito parcelar em uma prestação a ser paga ontem! Vou mandar eles parcelarem o salário deles, o filé, em 24.000.000 de pedaços bem pequenos. Onde estão os R$ 300.000. Já teve boato na instituição, espalhada por um legítimo puxa-saco e dedo-duro, de que o grupo Galileu pertencia a UM GRUPO DE DEPUTADOS FEDERAIS, não escutei direito, mas ME PARECEU DIZER pertencerem SEREM DA BASE POLÍTICA DO GOVERNO. E fique sabendo, tinha muita gente conversando com tal cidadão. Vai saber onde esta a verdade. O pior é que o cidadão continua aqui!

    ResponderExcluir
  38. O pessoaL DA Conduta tem feito paralisações constantes.Ipanema está um deus nos acuda,de sujeira ,sem ar condicionado ontem,computadores sem funcionarem.Alunos reclamando e dizendo que vão pedir ttransferencia,pelo caos administrativo.
    Segunda-feira é o dia do reconhecimento do curso de Teatro.Otima ocasiao para uma manifestacao de professores e funcionarios,para que os avaliadores vejam.
    Parece que a Galileo não tem pago aos antigos donos e que eles vão retomar a UniverCidade ,já que os imopveis ainda sao deles.Caos completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o incompetente sósia brasileiro do George W. Bush mostrando o que é capaz de fazer. Galileo mais parece casamento de jegue com burro ou algo parecido. O grande culpado desta bagunça é o MEC, o Governo Federal e os nossos deputados que permitem pessoas sem escrúpulo e competência à frente de instituições de ensino. O prejuízo será grande para a sociedade, mas nossos políticos nada perderão por isso o descaso. Nós, professores, estudantes e demais trabalhadores, sim. Vai perder a educação brasileira, a democracia, pois as pessoas vão perdendo a fé diante de tanto desrespeito aos nossos direitoS. O Estado brasileiro não pode deixar este abacaxi apenas nas mãos do JUDICIÁRIO E DO MERCADO. Eles vivem abrindo e fechando unidades de forma irresponsável, com o consentimento do Estado. Podemos incluir aí várias outras instituições que atuam no RJ e nos demais estados da federação. Seria muito conveniente indicar como péssimo exemplo a atuação destes infelizes nas aulas de empreendedorismo da UniverCidade e da UGF.

      Professor Universal

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro