sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DCE - DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UC - MANIFESTAÇÃO DE 21/01 - FEDERALIZAÇÃO DILMA - Grupo Galileo promete apresentar cronograma de entrega de documentos * RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE 21 DE JANEIRO - SINPRO-RIO * Alunos de universidades descredenciadas poderão receber bolsa do Prouni -Alunos da Gama Filho e UniverCidade podem pleitear benefício - Pelo menos 3 faculdades querem alunos das descredenciadas do RJ - JORNAL DO BRASIL DELINEIA O ESQUEMA FRAUDULENTO DO CASO GALILEO * RONALDO LEVINSOHN * . Conforme fonte do jornal tribuna da Bahia - Edital para universidades candidatas à transferência assistida sai nessa sextaGama Filho e UC: MPF pede que Polícia Federal investigue denúncias contraGalileo. Grupo é suspeito de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro * Procon-RJ autua Grupo Galileo por dificultar entrega de documentos de transferência * CONTINUAÇÃO DAS NOTÍCIAS - ALUNOS NUM IMPASSE E PROFESSORES TAMBÉM. SERÁ QUE SERÁ REVERTIDO ESSE QUADRO?


***

 O QUE É ISSO?  ESTÃO SORRIDENTES E SATISFEITOS DE JOGAR SPRAY NOS ALUNOS?


Mercadante recebe alunos da Gama Filho; ocupação do MEC é encerrada- CLIQUEM AQUI





CONFORME O JORNAL DO BRASIL DO DIA 19 DE JANEIRO VEJAM A CONCLUSÃO DAS FRAUDES:

1ª PARTE:


2ª PARTE:




 Edital para universidades candidatas à transferência assistida sai nessa sexta
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação deve publicar, até amanhã (17), o edital de convocação das instituições de ensino do Rio de Janeiro interessadas em receber os alunos da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), descredenciados pelo MEC no último dia 13. Ambas as instituições têm como mantenedor o Grupo Galileo Educacional.

O prazo de cinco dias úteis para publicação do edital constava do despacho que descredenciou as duas universidades. No documento, será definido o período para a manifestação de interesse pelas instituições de ensino superior do Rio.

A distribuição dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade dependerá, porém, de quantas e quais forem as universidades que se inscreverem para a transferência assistida, a partir da chamada pública, explicou a assessoria de imprensa do MEC. O ministério analisará, então, se elas têm condições de receber os estudantes, além de dados como o número de vagas oferecidas e em quais cursos.

O primeiro caso de transferência assistida ocorreu na Faculdade Alvorada, em Brasília. Há quatro meses, os alunos da Alvorada, que tinha sido descredenciada pela pasta da Educação, que enfrentavam esse problema, foram recebidos pelas instituições que responderam ao edital do MEC.
Segundo a assessoria do MEC, o objetivo é evitar prejuízo para os alunos da Gama Filho e da UniverCidade. Para isso, o ministério deverá incluir no edital a condição de que as instituições candidatas a receber os estudantes tenham mensalidades próximas do valor que eles já pagavam nas duas universidades. O MEC trabalha também para que o processo de transferência não tenha custo para os alunos.

Outra preocupação é preservar as bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de impedir que alunos que estão nos últimos períodos do curso sejam prejudicados com atrasos na formatura.

Um grupo de alunos da Gama Filho foi recebido hoje (16), em Brasília, por representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do MEC, dos quais recebeu orientações e explicações sobre o processo de transferência assistida.




  

TJ-RJ diz que Galileo não pode colocar aluno em cadastro de inadimplentes - CLIQUEM AQUI

 


Procon-RJ autua Grupo Galileo por dificultar entrega de documentos de transferência - CLIQUEM AQUI


***

Gama Filho e UC: MPF pede que Polícia Federal investigue denúncias contraGalileo. Grupo é suspeito de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro - CLIQUEM AQUI


  Intervenção Judicial sempre foi a saída, e isso estou sugerindo há muito tempo!!! O MTP pode requerer, e, será nomeado um interventor que gerirá as instituições. O MEC nunca poderia dar a última palavra.

 Leiam a frase do texto: 

NA OPORTUNIDADE AS ENTIDADES MANTIVERAM A POSIÇÃO CONTRÁRIA À AÇÃO, PORÉM O MEC MANTEVE A PORTARIA, ADMITINDO QUE A REVERSÃO DA DECISÃO SÓ PODERÁ ACONTECER POR INTERVENÇÃO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OU POR RECURSO DA MANTENEDORA, APÓS ANÁLISE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE). 

 MESAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:




 

4 comentários:

  1. Não estou vendo nenhum comentário das nossas ilustres autoridades acerca do débito trabalhista da Galileo Educacional (UniverSidade + Gama Filho).

    SERÁ QUE ESTE DÉBITO É IRRELEVANTE!.

    O relevante é a política?

    Os estudantes de hoje serão trabalhadores amanhã, ou já o são. Será que receberão o mesmo tratamento.

    TRABALHADOR NA NOSSA DEMOCRACIA É TRATADO COMO LIXO E PROFESSOR COMO LIXO DO LIXO RECICLADO.

    Será que a justiça trabalhista tem a capacidade e a disponibilidade de instrumentos jurídicos para penhorar, por exemplo, os mais de um milhão de metros quadrados em terrenos que possui a Galileo, na zona oeste do Rio de Janeiro (conforme publicação da própria no blog da jornalista Cecília Bahia) e quitar o débito trabalhista.

    Se sim, qual o prazo (QUARENTA ANOS!!!!!).

    Vou precisar de saúde de ferro e muita sorte para resistir até lá. Sinceramente acho que não resisto nem mais um ano sem meter uma bala nos meus tímpanos ou saltar em queda livre do alto da estátua do Cristo Redentor...

    Bem, talvez os terrenos já tenham sido vendidos para realização das reformas, que não foram realizadas, do Engenhão e do Centro Esportivo Miécimo da Silva, conforme prometido no site da UniverCidade em 2012, talvez para bajular o Prefeito Eduardo Paz e a torcida do Botafogo ou enganar os vestibulandos, professores, alunos e etc. Que é isso? PROPAGANDA ENGANOSA OU CPP (CONLUIO PÚBLICO PRIVADO).

    Quero saber! SOU CIDADÃO E EXIJO DA POLÍCIA FEDERAL E DO MPF UMA EXPLICAÇÃO, OU MELHOR A COMPLETA APURAÇÃO e solução em prazo "democraticamente" curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Da mesma forma que estás decepcionado todos os professores e alunos também estão. Imagine! Eu lutei muito quando estava na Instituição e muitos fingiam que não me viam , ameaças, etc.etc. Quem deveria defender os professores lutava também contra minha pessoa. Não tive a oportunidade de provar o que sugeri desde 2009 por que eu sozinho não posso e não podia. Nem por isso desisti, pois na hora "h", no meu processo quero ter esta chance de provar algo. Mas... eu duvido que esta quadrilha esteja bem, pois o mal que se faz volta igual a um bumerangue, com uma força descomunal. Isso eu já vi e continuo vendo. Não penses que estão impunes. Lute contra isso do seu modo, mas não deixe de procurar um advogado de sua confiança.Tudo é aparente... e aparência...

      Excluir
    2. Caríssimo professor Brasileiro, tenho muita dificuldade de conviver com a morosidade e a parafernália burocrática da justiça e do Estado brasileiro. A demora do poder judiciário e do Estado como um todo depõem contra a democracia.

      Tenho sido muito prejudicado por isso e nada, nenhum valor indenizatório que venha a receber será capaz de apagar os meus anos de sofrimento.

      Estou com ações na justiça mas está difícil tanto acreditar na justiça, no Estado, nos políticos,..., quanto nos advogados. Se forem advogados univerCitários aí as coisas pioram infinitamente. O curso de direito da UniverCidade talvez tenha sido um dos principais tendões de aquile da Galileo.

      É muita fofoca, traição, puxada de tapete, mentiras. Uma sujeira, poucos escapam. Creio que isto explica a sua demissão. São o retrato fiel dos seus gestores.

      Meu processo contra a Galileo me parece estar em boas mãos. Mas os outros tenho dúvidas e estou observando o desenrolar com muita preocupação. Vc apresenta toda a documentação e mesmo assim fica um blá blá blá, interminável.

      Tenho a impressão que o meio jurídico é cheio de máfias compostas de advogados, juízes, servidores e partes interessadas com o objetivo de produzir resultados. E embora me considere leigo para fazer esta análise, esses elementos parece que conseguem andar no limite da legalidade, o que torna difícil o enquadramento deles. Também criaram tantas possibilidades de interpretação da Lei que tenho dúvidas se as Leis servem ao propósito que são criadas.



      O MPF deveria entrar logo com o pedido de intervenção judicial e junto com a PF revirar esta instituição ao avesso.

      Excluir
    3. Tens toda a razão. A INTERVENÇÃO JUDICIAL já deveria ter sido ajuizada desde 2009. Essa sempre foi minha sugestão, pois sou profissional do Direito há muito tempo. É um remédio eficaz, pois um Interventor geriria as Instituições. Mas, existem interesses escusos atrás de tudo e muitos ficam em cima do muro.

      Abraço e continuemos solidários.

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro