quarta-feira, 6 de março de 2013

ATENÇÃO PROFESSORES DA GAMA FILHO E UNIVER CIDADE. CPI NA ALERJ AS 10:30 HS DIA 07 DE MARÇO, E NO MESMO DIA AS 14 HS, ASSEMBLEIA NO SINPRO-RIO * RUA PEDRO LESSA, 35, 2º ANDAR – CENTRO RJ. VAMOS PARTICIPAR!?

3 comentários:

  1. Amigos!!!!

    Parece que vão oferecer para os docentes uma proposta covarde de pagamento: querem juntar os meses de janeiro e fevereiro + férias, e nos pagar em 12 vezes!!! Não para esta negociação!!!! Só se os professores forem IDIOTAS OU ALGO DO GÊNERO!!!!

    GREVE JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor Brasileiro,
    Assim como eu, outros alunos da UniverCidade acham um absurdo a situação chegar ao ponto que chegou. Acham um absurdo os docentes da UniverCidade ñ aderirem ao lema "Sem Salários, Sem Aulas", será horrível, pois ñ terão motivação alguma para ministrar aulas, além de uma postura de total complacência com pessoas que ñ são dignas de confiança, desumanas, que nos enxergam tanto docentes, como discentes, além dos funcionários adm, como Números. Assim, um professor "doa" uma aula mal, outros ñ comparecem, e vc (nós discentes) nos deslocamos à toa para a UniverCidade, esperamos, esperamos, e o professor ñ comparece. Por isso, greve já. Devemos todos nos unirmos e exigirmos do Mec, da MPFederal que manifestem-se sobre esse descomunal descaso com a educação. Quero lembrar àqueles q estão amedrontados com sei lá o quê, que a escravidão acabou. Valorizem-se docentes da UniverCidade. Eu e mais setes alunos com os quais conversei pelo menos, compartilham da mesma opinião. Não vamos ceder ao medo, vamos lutar, senão, daqui há alguns anos ñ conseguirão se olhar no espelho, pois isso irá lhes atormentar pelo resto da vida. Coragem, Coragem, Coragem!!!! A Coragem ñ significa ausência de medo!!! Mas ela faz parte da nossa própria dignidade, sobretudo, em relação a nós mesmos. Aceitar a subserviência é falta gravíssima. É a permissividade para que terceiros nos violente psicológica e fisicamente. Depois, num segundo momento, está nossa postura em relação aos demais (a conhecida Reputação). Mas vamos deixar um pouco de lado a Reputação, eis q nossa consciência é o q verdadeiramente importa. Portanto pergunto: quem é vc para vc mesmo? Qual o seu real valor? Se a resposta for abaixo de 6, vc está entregue, virou um morto-vivo. No entanto, mesmo como semi-vivo ainda há tempo de se reerguer e mudar a própria história. Força!!!!!!!!!!!!!!! Juntos faremos a diferença!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Legal o que você escreveu. Realmente, podemos fazer uma nova história, e, com vocês conseguiremos.

      Agradeço-lhe o incentivo, e hoje assisti um maravilhoso exemplo de determinação e coragem na frente da ALERJ e na Sete de Setembro.

      Tirei fotos e fui a ASSEMBLEIA DA UNIVERCIDADE. Não estou mais lá desde 2009, mas continuarei a me solidarizar com os colegas. Tenho esperança de que tudo isso vai ser resolvido.

      Por mim tudo bem.

      A GREVE FOI DEFLAGRADA e na minha postagem de hoje, 7 de março, já informei.

      Abraço e estarei sempre aqui para o que precisar.

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro