sábado, 22 de dezembro de 2012

DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES. DESCUMPRIMENTO DO ACORDO PELOS GESTORES COM DESCULPAS ESFARRAPADAS - Universidade Gama Filho e UniverCidade..

 O BLOG "Professor Brasileiro" PROTESTA e está de LUTO pela situação em que se encontram os professores da UniverCidade e da Gama Filho.


O Blog repudia os atos arbitrários dos gestores do Grupo Galileo.


 DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E DE PROFESSORES.

De qualquer forma * e as INDENIZAÇÕES pelas demissões? VÃO PAGAR? HAVERÁ HOMOLOGAÇÃO?

Digo isso por que além de demitirem eles nunca pagam nada!

Se o professor fizer  ACORDO ficará pendente sempre alguma coisa ou não cumprem.

 ACORDO "NÃO CUMPRIDO"



CONVENÇÃO COLETIVA - CLIQUEM AQUI - SINPRO-RIO

DEMISSÃO DO PROFESSOR:

CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si, fazem, de um lado, o SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E REGIÃO - SINPRO-RIO, CNPJ n° 33.654.237/0001-45, e, de outro lado, o SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEMERJ, CNPJ n° 42.586.511/0001-87, mediante as seguintes cláusulas, para a data-base de 1/4/2012:

CL. 23ª – NOTIFICAÇÃO DA DISPENSA DO PROFESSOR:

23.1 – Os estabelecimentos de ensino, quando não desejarem manter o contrato de trabalho do professor no início do ano letivo seguinte, deverão notificá-lo até 31 de dezembro, desde que não seja legalmente prorrogado o respectivo período escolar, da data a partir da qual correrá o aviso prévio legal, sob pena de pagar ao professor uma multa correspondente aos salários dos dois últimos meses, sem prejuízo dos direitos assegurados na presente Convenção, na CLT e na Legislação Complementar.

***
Continua tudo igual


Mas, continuarei a PROTESTAR!


Cliquem:

Feliz 2010


Feliz 2011


Feliz 2012





O 13° salário de 2012 deveria ser depositado,  INTEGRALMENTE, no dia 20 de dezembro, conforme  ACORDO entre a ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES e o GRUPO GALILEO, mas foi despositado no dia  21 de dezembro somente a segunda metade do salário de novembro que seria pago no próximo dia 28. 
 
O Grupo informou à Associação de Docentes da Gama Filho (ADGF), alegando um "erro no fluxo financeiro" diz no site OPINÓLOGO.
Todos os acontecimentos após a entrada do GRUPO GALILEO poderão observar nos FATOS MARCANTES - CLIQUEM AQUI, desde janeiro de 2012.

Estamos diante de um verdadeiro teatro de horror em que o Grupo Galileo armou através de uma estratégia perfeita para mais uma vez fraudar a lei com desculpas esfarrapadas.


ACORDO?  

Os professores não poderão ser mais condescendentes. ACORDO, NÃO. 

O GRUPO GALILEO segue a mesma cartilha dos gestores anteriores.
 
                                                                                   

51 comentários:

  1. Agora os não demitidos vão cair na real. Erro no fluxo financeiro!?!?!? Esqueceram-se de incluir as viagens dos pilantras para o mediterrâneo e etc.

    Faturaram o "didim" dos demitidos e dos não demitidos com uma cajadada só.

    O FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO QUE AGRADECEU SE DEU MAL!!!

    Vamos fazer greve nas férias.


    Greve já até pagarem os próximos 10% que certamente acontecerá próximo a A1 do próximo semestre letivo.


    GREVE JÁ, GREVE JÁ. GREVE, GREVE, GREEEEEEVE JÁAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA DA GAMA

    Luigi Ferrajoli receberá título de doutor honoris causa da UGF
    O jurista italiano Luigi Ferrajoli, professor da Universidade de Roma III e conhecido por ser o principal teórico do garantismo, receberá o título de doutor honoris causa da Universidade Gama Filho.

    A solenidade de entrega do título terá lugar durante a realização do II Seminário Internacional de Ciências Criminais do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013.

    Este fato será um marco histórico repleto de significados para a comunidade acadêmica da Gama Filho e profissionais da área do Direito em geral.

    Em breve, serão disponibilizadas mais informações sobre o evento.

    SE ALGUEM CONHECER O E-MAIL OU MESMO O MERITISSIMO JUIS, FAVOR AVISAR DA ARAPUCA QUE IRÁ SE METER.......ASSIM COMO PRESTARAM HOMENAGEM AO VICE DO TSJ - O LEVANDOVISKI E COMO O DIA TOFOLI QUE RECEBE 12 MIL POR AULA (1 HORA OU 2 DE AULA), CLARO É DO INTERESSE DA GALILEU PRESTAR ESSAS HOMENAGENS PARA TER RESPALDO E CRÉDITO JUNTO AO SUPREMO.
    JOAQUIM NELES JÁ!!!!!!!!
    AO SR LEVINSON TAMBEM QUE É CRIA DA DITADURA E LUCROU E ROUBOU MUITO. JÁ ESTÁ NA HORA SR. LEVINSON DE DEVLVER O PRODUTO DO ROUBO. E PAULO GAMA IDEM.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo! Ficam inventando homenagens, entrega de títulos e outras firulas só para ficar com uma boa imagem perante ao supremo. Lógico que isso só pode ser ideia do Sr. Dr. Cantieri.

    A UGF está abandonada! Seguranças? Já não se tem faz muito tempo. Nessa época do ano, o Campus fica vazio. É um perigo para os pobres funcionários administrativos que, infelizmente, tem que ir para lá.

    Nós, otários, é que ainda nos prestamos a trabalhar nessas condições...e pior, sem o pagamento do 13º. Onde está o dinheiro? Não vão me dizer que é para manutenção da instituição, pois nem mesmo o ar condicionado estava funcionando em alguns setores hoje (isso num calor de 40 graus).

    A única solução que vejo é greve geral, de docentes e administrativos. Ou, talvez, pular fora dessa barco antes do naufrágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente...já sinto cheiro de JB e manchete no ar......os prédios estão praticamente todos empenhados....já nem temos dimdim para reverter, mas ambem um aviso.....coloquem nas redes sociais que sem dimdim integral não teremos aula, nem matricular, nem porra nenhuma...se se consideram profissionais então sejamos profissionais agora ...é de = para =
      imaginem...se eu comprar uma casa, tenho que ver se tudo está em ordem (papeladas), ASSIM EU POSSO COMPRAR...MAS NÃO ME DIGAM QUE DESCONHECIAM....tantos juizes e procuradores e nada? cada um que chega dizem que estãso cheios da grana...e prá onde aplicam, prá onde vai essa grana que ninguem sabe?
      a hora já é chegada...se nos dão prejuizos, então daremos tambem prejuizos a eles...e o pessoal que foi ano passado que se movimentem tambem.....isso já é caso de BO porque é considerado roubo.
      Vamos nos mexer...ficarmos parados não dá !!!!!!!!!!!!!!!!
      até agora aguardamos o diálogo e este não veio então....é hora de tomarmos medidas mais drásticas.
      pau neles...nessa corja e se teem dinheiro agradeçam a todos nós que suamos a camisa e ainda temos que dar explicações aos credores deles.....é ilarico...até os funcionarios da galileo estão com medo...temos escutados muitas informações das falácias e mentiradas que correm naqueles corredores....é lamentável isso...eles não estão mais com travas nas linguas e roubam mesmo....seu alex porto..de roubo o senhor sabem muito bem...felicitações extensivas a : levinson, paulo gama, carlos alberto serpa, a tia da Cesgranrio.....tambem a vera salvador, cantiere, braga, ricardo meirelles, alex porto e sua advogada INCOMPETENTE E MUITO BURRA (penso que é estagiária) e toda essa corja que trata seres humanos como lixo........de coração, desejo um 2013 repleto de desgraças na vida de voces...e que respondam aos processos e que tenham uma noite de natal em 2013 numa cela recheada de presos.

      Não esqueçam....acessem as redes sociais e comecem a mobilizar os alunos.....se nós somos tão chutados por eles...vamos então dar o troco.

      Excluir
    2. No fim todos os ladrões vão pagar muito caro. Ladrão é ladrão, não importa a profissão e a ocupação.

      O único ladrão que de uma forma ou de outra acaba recebendo o perdão é aquela que rouba apenas para superar a fome.

      Se estão roubando agora é porque sempre roubaram, nesta e nas outras empresas por onde passaram.

      Excluir
  4. Fonte segura (muito segura mesmo!): as demissões vão ser formalizadas, pois já foram decididas! A dúvida que deve ser resolvida hoje ainda tem a ver com a data dos telegramas: hoje, amanhã ou nos primeiros dias de 2013. Uma ou duas unidades serão fechadas. Em uma rápida olhada, os nomes chegam a 40 ou 50 professores.

    ResponderExcluir
  5. Fonte segura (muito segura mesmo!): as demissões vão ser formalizadas, pois já foram decididas! A dúvida que deve ser resolvida hoje ainda tem a ver com a data dos telegramas: hoje, amanhã ou nos primeiros dias de 2013. Uma ou duas unidades serão fechadas. Em uma rápida olhada, os nomes chegam a 40 ou 50 professores.

    ResponderExcluir
  6. Já disse e volto a repetir esta instituição não tem mais salvação. Está e nasceu moralmente falida. É uma instituição culturalmente sem ética, a começar pelo seu criador, Sr Ronald lenvinson, até chegar no Pastor Adenor. Aí se incluem também muitos diretores, coordenadores, professores e etc.

    O melhor de tudo é que é uma instituição a prova de falência. Jamais vai a falência. A próxima jogada será que estão armando decretará o seu fim operacional.

    Quem sabe então os covardes, medrosos, incompetentes ou coniventes do MPT, do MEC e etc tomem uma decisão correta.

    A intervenção judicial é a única esperança para salvar nossos direitos, se é que isto ainda é possível.

    Muitos professores que não foram demitidos continuam acreditando, com base não sei em que, na salvação desta empresa. Alguns armaram bastante para ajudar na demissão de colegas acreditando que iam se dar bem. Que em cinco anos ela seria a maior IES privada da A.L.etc e etc. Essas coisas de megalomaniácos.

    Francamente, ela esta totalmente no buraco e em breve A Estácio de Sá vem também numa espécie de procedimento solidário.

    Quem sabe uma grande universidade americana, inglesa, chinesa, moçambicana, cubana compre tudo e realize o sonho dos nossos colegas.

    ResponderExcluir
  7. Temos professores demitidos

    ResponderExcluir
  8. Hoje por telefone houve algumas demissões da UC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demissão por telefone!? Esta é muito boa. Criaram um call center e mandaram umas moças de voz melosa ligar e dizer: "Professor aqui é do call center da Galileo. Tudo bem? Inicialmente gostaria de lhe dizer, meu amor, que esta ligação será gravada.... Isto no caso de professor. Se for professora vão contratar uma rapaz com a voz do Tom Cruiser, Roberto Carlos, Fábio junior..., que vai começar do mesmo modo avisando sobre a gravação, chamando de meu amor, fazendo um pouco de sexo a distância, aliás, modalidade de baixíssima qualidade, para no meio do orgasmo dar a bendita notícia, "a Galileo esta te liberando das doações de aula".

      Galileo muito à frente do seu prazer.

      Excluir
  9. Professor reprovou uma turma inteira e nós fizemos a prova. Está com status de reprovado por falta. Alguém pode nos orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houve esse tipo de reprovação seria o caso dos alunos irem até a secretaria e pleitear, pois isso é impossível. Acredito que o professor, ao lançar tudo no site da faculdade deve ter esquecido de clicar nas presenças e fatalmente acontece isso.

      Corram. Não deixem para amanhã e vão reclamar.

      Tenho a certeza de que isso é impossível. Houve um belo engano do professor.

      Excluir
  10. ainda bem que já sai desse Titanic que afundou a anos mais tem zumbis ainda rodeando o que já não existe mais!!! vamos cair na Real minha gente. RECISÃO INDIRETA JÁ façam como eu e muitos!!!

    ResponderExcluir
  11. Varios professores já foram informados da demissão, estão no olho da rua, e onde está o sindicato dos professores???? onde está a justiça deste país, há professores que passam aperto desde ano passado e agora novos se juntarão à eles.

    ResponderExcluir
  12. Dá-lhe Adenor! Ainda vai querer 10% do que sobrar no bolso dos professores a título de dízimo! Ofereçam a ele, ao Pastor Adenor, ao mafioso do Ronald e seu bando, pricipalmente ao responsável pelo furo no fluxo financeiro, 100% de vossas dívidas a título de dízimo. Eles vão dizer aos seus credores que se venderem todo o patrimônio da instituição com apenas 1/3 pagarão toda a dívida e lerolerolerolero.

    Bem agora vão recontratar os professores que assinaram o acordo para receber 45% do salário de dezembro de 2011 em três parcelas e os outros 55% só quando Javé autorizar ao Pastor Adenor pagar.

    Eles têm o direito de demitir mas têm também a obrigação de pagar.

    Entre os especialistas em recuperação de empresas que o Adenor contratou deve ter muitos juízes, procuradores, deputados, ministros e secretarios de estado, fraudadores do mercado financeiro, da Previdência, sonegadores de primeira grandeza, caloteiros um bando de engavetadores estatais e etc.

    Assim até parece fácil recuperar

    uma empresa. Parece porque no final vão todos para o cárcere.

    O melhor de tudo é que as coisas estão apenas piorando pois quem vai pra rua agora vai sem o salário de dezembro e sem o 13º.

    Que belo fim de ano!?

    ResponderExcluir
  13. AMIGOS CUIDADO! TEM MUITA COISA QUE AINDA VAI ACONTECER! NÃO PENSEM QUE TERMINOU!!!! OS SAFADOS, CANALHAS, LADRÕES DA GALIELU, UC,UGF, TODOS ESTÃO JUNTOS NA SUJEIRA. ESTÃO FECHANDO UNIDADES!!! MUITOS VÃO FICAR SEM TRABALHO EM 2013! CUIDADO.....

    ResponderExcluir
  14. Parece que somente foram demitidos professores dos cursos de ADM e Direito ? Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  15. Acho surpreendente mesmo é a ingenuidade dos professores que não se cansam de levar facadas nas costas, dadas por este bando de mafiosos, covardes, cretinos.... Quem faz acordo com bandidos, caloteiros, incompetentes,... está querendo levar uma bola nas costas.

    Quero ver a cara dos puxa-saco que atenderam a falsa explicação para permitir a liberação do dinheiro bloqueado pela justiça.

    Se bem que de nada adianta a justiça bloqueou mas não pagou. Ficaram um ano com o dinheiro bloqueado para nada.

    Que poder judiciário pilantra este poder judiciário brasileiro. Se existe homens de verdade neste lugar eles ainda não mostraram a cara para garantir nossos direitos. Nós tentamos nos manter acordados mesmo sem receber nossos direitos religiosamente em dia como este bando é somos tratados desta forma.

    O poder judiciário brasileiro representa um desestímulo à cidadania e um estímulo a delinquência, ao vandalismo e às ilegalidades, como as praticadas pelo grupo Galileo (que hoje está sendo comandado pela Igreja Batista sendo representada pelo pastor Adenor, o capitalista de Jesus Cristo).

    Sugiro que comecemos o ano letivo com uma greve. Isto mesmo que eu seja incluido na lista dos mais novos demitidos.

    Aliás se me demitirem e não pagarem o que me devem vou pertubá-los a cada segundo da vida destes ladrões infelizes.

    ResponderExcluir
  16. prof. brasileiro,

    sou da Unidade Gonçalves Dias e recebi o telegrama de demissão, que faço agora? posso entrar na justiça para pedir recisão indireta? quais os primeiros passos que tenho que fazer, nao quero ajuda do sinpro acho que a Galileo já dominio o sinpro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Vejo que tem demissões em outras unidades.

      O prazo para o pagamento das verbas rescisórias é de 10 dias, conforme assinala o artigo 477 da CLT. O prazo é contado excluindo o dia da notificação da demissão e incluindo o do vencimento (orientação jurisprudencial n.º 162, da SDI do TST).A notificação foi o telegrama no seu caso.

      Assim, se você tem mais de 12 meses de casa é obrigatório a homologação pelo SINPRO-RIO, isto é, ele deverá estar presente e analisar toda a documentação da rescisão para ver se tem algo errado e assinam também.O professor vai no seu sindiciato numa data marcada e a homologação é na própria entidade. Isso é lei.

      Se tem menos de 12 meses de casa a própria empresa te pagará direto e depois você poderá verificar com um advogado se está correto.

      Caso, no dia da homologação o SINPRO verifique que está faltando algo,ele anota na rescisão e você poderá receber ($) o que está descrito e depois pleitear o resto na justiça. O direito do trabalhador é IRRENUNCIÁVEL e mesmo se ele der quitação à empresa, estando errado ele pode reivindicar.

      Se eles não se manifestarem no prazo acima - 10 dias - ligue ou vá até o RH só para tirar a dúvida, e depois vá direto procurar ou um advogado, pois caberá RESCISÃO INDIRETA.

      Cuidado, pois eles são mestres em oferecer ACORDO pagando em prestações e isso é perigoso. Eles têm que pagar tudo referente aos anos que você esteve trabalhando e ACORDO não é LEGAL, e sim, o recebimento de todas as verbas rescisórias.

      É muito desagradável esse fato, mas não se deixe desanimar, pois o negócio é continuar a pleitear outras oportunidades.

      Qualquer coisa estarei aqui e tem meu e-mail.

      Excluir
  17. Professor Brasileiro.
    O professor Andre Ladeira saiu ligando e demitindo o pessoal por telefone, isso pode ? Não é assedio moral ?
    O que fale mais o telefonema dele ou o telegrama ?
    Ele ligou na sexta e o telegrama chegou no sábado os 10 dias se conta de qual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      O comprovante de dispensa é o telegrama. Conta-se daí.

      Quanto aos telefonemas,em processo judicial pode ser provado por testemunhas.


      Abraço.

      Excluir
  18. Professor Brasileiro:
    Até que dia eles podem dispensar os professores ?
    Isso vale por telegrama ou telefone é igual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si, fazem, de um lado, o SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E REGIÃO - SINPRO-RIO, CNPJ n° 33.654.237/0001-45, e, de outro lado, o SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEMERJ, CNPJ n° 42.586.511/0001-87, mediante as seguintes cláusulas, para a data-base de 1/4/2012:

      CL. 23ª – NOTIFICAÇÃO DA DISPENSA DO PROFESSOR:

      23.1 – Os estabelecimentos de ensino, quando não desejarem manter o contrato de trabalho do professor no início do ano letivo seguinte, deverão notificá-lo até 31 de dezembro, desde que não seja legalmente prorrogado o respectivo período escolar, da data a partir da qual correrá o aviso prévio legal, sob pena de pagar ao professor uma multa correspondente aos salários dos dois últimos meses, sem prejuízo dos direitos assegurados na presente Convenção, na CLT e na Legislação Complementar.

      A NOTIFICAÇÃO DEVE SER POR ESCRITO, MAIS PROCURE O SINPRO-RIO para confirmar tudo e , inclusive sobre a CONVENÇÃO.

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Excluir
  19. Os dementes têm medo de demitir pessoalmente? Coitadinhos, dói o coração deles, já que sabem que não vão pagar.

    Fontes seguras me informaram que até fevereiro o André ladeira também vai receber um telefonema destes.

    Que realidade cuel: papel de capataz hoje e de vassalo em fevereiro.


    Professor Dartanhã

    ResponderExcluir
  20. Procurem descobrir se entre os demitidos tem algum Procurador, Defensor Público, Promotor de Justiça, Delegado, Juiz, Desembargador, Diretores e altos funcionários de empresas privadas e da administração pública indireta, políticos do alto e baixo clero dos partidos políticos e sindicalistas? Duvido que tenha! Antes de demitir eles fazem um levantamento (investigação) para ter certeza de que não vão cometer uma "injustiça dessas". Provavelmente vão incluir nesta lista, se é que já não incluiram, militantes de "Deus" da Igreja Batista.

    Perguntem ao Juiz, aos representantes do Sinpro e aos professores demitidos em 2011 que participaram daquele belíssimo acordo de pagamento de 45% do salário de dezembro de 2011 ,em três parcelas, e a doação dos outros 55% para a Igreja Batista em nome do "Senhor".

    ResponderExcluir
  21. Prof. Brasileiro,

    no telegrama informam para eu levar a carteira de trabalho, é melhor fazer uma nova? pois essa quadrilha pode sumir com a minha carteira,,,, e tem anotações de outras empresas que trabalho e pagam em dia,....

    posso entregar essa carteira nova no RH? ou é melhor não por enquanto?

    tenho 10 dias para passar no RH? e melhor ir antes no sindicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Não tomei conhecimento de nenhum caso de reterem a CTPS, mas, se quiser tire outra que é rápido. Você é quem sabe. Quando entregar pegue recibo.

      A entrega da CTPS é para anotações de dispensa e regularização.

      DIZ A LEI:

      * Art. 477 CLT - É assegurado ao empregado...

      § 6º – O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado nos seguintes prazos:

      b) até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.

      Portanto, o prazo corre de quando recebeu o telegrama e não do dia que está escrito o telegrama. Se recebeu dia 29, conta-se daí. Isso se o aviso prévio não foi trabalhado. Imagino que foi assim.

      MAS, ANTES DE TUDO, VÁ NO SINPRO-RIO OU LIGUE. DIA 2 DE JANEIRO COMEÇA A FUNCIONAR.

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Se tiver medo de perder a carteira de trabalho, vc pode tirar uma copia das folhas que tem anotações.

      Excluir
  22. Professor demitir via telefone é legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      O AVISO PRÉVIO deve ser dado por escrito. A lei não diz nada sobre isso, mas a empresa terá que provar que o fez, pois inverte o Ônus da prova em favor do empregado.

      Mas, por favor. Procure o SINPRO para maiores informações A PATIR DO DIA 2 DE JANEIRO e para verificar esse caso, pois se não tem prova o empregado NÃO FOI DEMITIDO...

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Excluir
  23. A UC pode demitir os professores até que dia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Demissão no final do ano letivo

      O professor demitido, a partir de novembro, tem direito a receber salários até o reinício das aulas do próximo ano. Essa garantia está prevista no Enunciado n. 10 do Tribunal Superior do Trabalho e tem força de lei.

      DEMISSÃO DE RPOFESSOR DE IES:

      CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si, fazem, de um lado, o SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E REGIÃO - SINPRO-RIO, CNPJ n° 33.654.237/0001-45, e, de outro lado, o SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEMERJ, CNPJ n° 42.586.511/0001-87, mediante as seguintes cláusulas, para a data-base de 1/4/2012:

      CL. 23ª – NOTIFICAÇÃO DA DISPENSA DO PROFESSOR:

      23.1 – Os estabelecimentos de ensino, quando não desejarem manter o contrato de trabalho do professor no início do ano letivo seguinte, deverão notificá-lo até 31 de dezembro, desde que não seja legalmente prorrogado o respectivo período escolar, da data a partir da qual correrá o aviso prévio legal, sob pena de pagar ao professor uma multa correspondente aos salários dos dois últimos meses, sem prejuízo dos direitos assegurados na presente Convenção, na CLT e na Legislação Complementar.

      PROCURE O SINPRO PARA CONFIRMAR OK?

      Excluir
  24. cade o acordo de não demitir? a cada final de periodo fecham ou sao fechadas Unidades e uma leva de professores demitidos, alunos abram os olhos não vai sobrar muita coisa no final de 2013.1 hahaha...

    já que nada foi cumprido, a palavra da Galileo nem em papel higenicoé válida....

    vamos começar 2013.1 em greve....

    ResponderExcluir
  25. Quem fez a lista das demissões foi segundo o ANDRÉ LADEIRA , um tal de Samuel junto com a Patricia Dusek e a Sandra da ADM, mas mesmo assim saiu do controle pois o namorado da Dusek também foi para a rua o Leonel.
    Também segundo o LADEIRA as unidade Meier e Freguecia irão fechar e todos os funcionários irão também para a rua que a situação dos funcionários administrativos é mais grave que dos docentes. Que para quem ficou a 13 sálario será dia 4 o pagamento.
    Ele ANDRÉ LADEIRA esta tranquilo pois assumirá um cargo na Direção de Graduação.
    Quel é este Samuel ???!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta senhora deveria ter vergonha na cara, ela e toda a coordenação de direito. são uns pulhas, deveriam ter vergonha de serem advogados, jamais chamei nem chamraia este bando de colegas.
      se bem que a coordenadora de direito de fato é a secretaria outra cobra venenoza, quando não era nada na unidade BIII até tinha simpatia, depois que virou coordenadora, a sapa ficou cheia de si

      Excluir
  26. VEJA O VALOR DO PISO PARA 2013 - PUBLICADA PORTARIA COM VALOR ALUNO ANO 2013 - CONFIRA O PISO PIRATA DO MEC E O PISO LEGAL - COMPREENDA PORQUE O MEC É VIOLADOR DA LEI DO PISO - TEM INÍCIO A LUTA NO ANO NOVO: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/veja-o-valor-do-piso-do-magisterio-para.html

    ResponderExcluir
  27. Liguei para o RH da UniverCidade e ao indagar à funcionária se os demitidos receberiam alguma coisa para não criar mais dividas a nova gestão, sabe o que foi dito.

    hahahahahahahaha

    isso mesmo, a resposta foi uma risada, uma gargalhada.
    do que riem estas pessoas????

    somos mulheres que temos familia, são pais que tem familia, respeitem, pois amanha podem ser eles a chorar.
    meu filho tem 2 anos, e eu agora, nesta época não consigo mais me colocar em nenhuma escola ou IES.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso amigo/a.

      Eles não pagam e oferecem um acordo absurdo.

      Se não receber corra e procure um advogado ou ao Sinpro. Não perca tempo para que agilize seu recebimento. Mas vá logo!!!

      Eles já perderam a vergonha e todos riem, pois a realidade é essa.Depois ficarão na mesma situação. É esse o quadro de horror que menciono.

      LINK DO PLANTÃO DOS ADVOGADOS DO SINPRO-RIO:

      http://www.sinpro-rio.org.br/servicos/assistencia-juridica-plantao-dos-advogados-sede-centro.php

      Mas tem que marcar antes e ligue para o SINPRO -

      Rua Pedro Lessa, 35 - 2º, 3º, 5º e 6º andares
      Centro - CEP: 20030-030
      (próximo ao metrô Cinelândia)
      Tel: (21) 3262-3400


      PLANTÃO DOS DIRETORES:

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Qualquer coisa estarei aqui.

      Excluir
  28. Prof. Brasileiro,

    Suas respostas aos professores demitidos são um alento ao coração, uma palavra de conforto em um momento tão dificil e delicado, parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora.

      Pelo menos é uma forma de colaborar um pouco.

      Esse quadro é revoltante e desde aquela época vemos que está tudo igual.

      Eu sou a favor da INTERVENÇÃO afastando a administração, mas "dizem" que terão qu e movimentar um máquina caríssima e não existe interesse!!!! No sul deu certo e tenho sentenças excelentes sobre isso. Já postei, mas... $$$$ é o poder econômico...

      FELIZ 2013!

      Excluir
  29. Parabéns por ser incansável neste trabalho! Com certeza, você orgulha a classe! abs

    ResponderExcluir
  30. Novo dono, Pastor Adenor da Igreja Batista, mesmas práticas desenvolvidas por márcio André Mendes dá s Costas, Ronald Lenvinson, Alex Porto, Cantiere e etc... Mesmas também são as atitudes ineficientes do MPT, MEC, Assembléia Legislativa, Sinpro-Rio e etc.

    Concordo com o Ministro Barbosa, também detesto burocracia e perda de tempo.

    Qualquer caminho tomado, qualquer burocracia adotada resultará sempre na mesma constatação: Que a Galileo (UniverCidade+Gama Filho) é uma empresa cheia de incompetentes e bandidos de terno, gravata e canudos.

    ResponderExcluir
  31. Já tem nova postagem do dia 02 de janeiro.

    Abraço.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. GRUPO IRÁ À UNIG NO DIA 14 CONHECER SITUAÇÃO FINANCEIRA DA INSTITUIÇÃO

    A crise nas instituições de ensino superior do estado continua motivando a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio a realizar encontros para buscar soluções para os mais diversos problemas, como falta de pagamento de professores e paralisação das aulas. Nesta terça-feira (08/12), a comissão, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), recebeu alunos e funcionários da Universidade Iguaçu (Unig), da Baixada Fluminense. De acordo com eles, há atrasos salariais constantes desde 2001, trabalhadores sem receber há 14 meses consecutivos, não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos últimos cinco anos e cursos com menos de cinco alunos matriculados, dentre outras questões. Para resolver a situação, Ramos marcou para o próximo dia 14 uma ida à Unig para tomar conhecimento da situação financeira da instituição e buscar meios para resolver, pelo menos, o atraso no pagamento dos professores e o andamento das aulas. “Os alunos estão preocupados em não concluir seus cursos e, mesmo com a conclusão, estão preocupados se terão a qualidade do ensino reconhecida. A Educação não pode se distanciar de seus compromissos sociais. Nossa proposta é levar uma comissão formada por alunos, professores e funcionários para avaliar a situação real da Unig e buscar caminhos em homenagem ao corpo discente e aos postos de trabalho”, anunciou Ramos. O reitor da Unig, Júlio César da Silva, esteve presente no encontro, mas, apesar de admitir o problema financeiro, não trouxe soluções para essas questões e nem uma perspectiva para o pagamento dos salários atrasados. “A viabilidade da Unig é plena e absoluta. Temos como garantir a recuperação do quadro atual. O que nós precisamos é de um entendimento entre a reitoria e a mantenedora da Unig. Não acredito na falência da universidade e acho que a crise que vivemos não é exclusividade da nossa instituição. Nosso trabalho é garantir a formação dos alunos”, ponderou o reitor. Júlio César da Silva comentou ainda que cerca de 40% dos alunos do campus de Nova Iguaçu encontram-se sem aulas. O professor Núbio Revoredo, que se formou na instituição e hoje dá aulas para o curso de Engenharia da Computação, está esperançoso quanto à reunião marcada para os próximos dias. “Espero que dessa reunião saia um caminho para nosso problema. Estamos há muitos meses sem receber. Não estamos mais aqui para empurrar essa questão para frente; só queremos simplesmente receber”, disse Revoredo. A presença do Ministério Público Federal do Trabalho foi determinante para o desfecho da audiência, pois foi Carina Rodrigues Bicalho, a representante do MP, quem sugeriu o encontro entre as partes e defendeu o diálogo antes de qualquer determinação judicial. “A audiência conseguiu aproximar as partes e deu a chance ao MP de ser apresentado aos alunos de Nova Iguaçu. Apresentamos um histórico de acompanhamento desse caso e pretendemos mobilizar os atores da sociedade para esse problema coletivo”, disse Carina. Também participaram da reunião representantes do Ministério da Educação e do Sindicato dos Professores da Baixada.

    ResponderExcluir
  33. A ALERJ deveria investigar a UNIG em Itaperuna que há anos desrespeita osmprfessores e coisa muito piores!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, sou professora da rede particular e hoje - terça-feira (30/04) após o conselho de classe fui comunicada pela coordenadora que fui demitida, me entregaram o aviso prévio dizendo que meus serviços não serão mais utilizados a partir de 02/05. A escola alegou que eu estava demitida porque eu faltei alguns dias, essas faltas foram por motivo de doença. Todos os atestados foram entregues ao colégio.Tenho algumas dúvidas:
    Posso ser demitida porque estava doente?
    Eu fui avisada hoje (30/04) e segundo a direção da escola, eu não cumprirei o aviso prévio, já que outra professora começará na quinta-feira 02/05. Eles terão que me pagar um mês de aviso?
    Alguns colegas me falaram que as demissões sem justa causa derevão ocorrer em julho ou em dezembro. Caso ela não ocorra o professor terá direito a receber dois meses de multa. Isso procede?
    Gostaria dessas orientações. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II - Direitos Individuais

      Saída do Emprego

      Demissão pelo Empregador

      Os Acordos Coletivos estabelecem diferentes regras sobre dispensa imotivada do professor, isto é, dispensa sem justa causa.

      Consulte o Sindicato para averiguar quais são as garantias específicas no caso de dispensa. Havendo ou não garantias específicas, siga algumas recomendações:

      • Demissão pelo empregador

      Os Acordos Coletivos estabelecem diferentes regras sobre dispensa imotivada do professor, isto é, dispensa sem justa causa.
      Consulte o Sindicato para averiguar quais são as garantias específicas no caso de dispensa. Havendo ou não garantias específicas, siga algumas recomendações:

      a) período de aviso prévio:
      É de trinta dias corridos – art. 487 da CLT e art. 7º, XXI da CF.
      Procure não aceitar demissão verbal. Você deve ficar com uma cópia da comunicação do fato – assinada, datada e carimbada por quem está demitindo. Se for demitido verbalmente, comunique, imediatamente, ao Sinpro-Rio;
      b) aviso prévio não trabalhado ou aviso prévio cumprido em casa:
      Se ocorrer liberação do trabalho durante o período, exija que esta informação esteja contida no respectivo documento de aviso. Não aceite a liberação verbal, pois, caso contrário, a presunção é a de que não houve a dispensa do trabalho durante o período de aviso.
      O pagamento das indenizações da rescisão do contrato deverá ser feito até no máximo dez dias a contar do início do período do aviso – Art. 477 da CLT;
      c) aviso prévio trabalhado:
      O professor, mesmo não liberado do trabalho, terá sempre o direito de não comparecer nos últimos sete dias do aviso sem haver prejuízo de salário – Art. 488 da CLT.
      O pagamento das indenizações deverá ser feito no primeiro dia após o término do período de aviso – Art. 477 da CLT;
      d) rescisão fora do prazo:
      Esgotado o prazo, tanto na hipótese de aviso trabalhado, como não trabalhado, o empregador terá que pagar ao professor uma multa equivalente ao último salário, devidamente corrigido – Art.477 da CLT;
      e) demissão no final do ano letivo:
      Além das garantias que estiverem asseguradas nos Acordos, o professor tem direito a receber os salários devidos até o reinício das aulas – Lei 9.013/95 e Art. 322 da CLT;
      f) demissão às vésperas da data-base:
      Além das indenizações legais e das previstas nos Acordos, conforme a data de encerramento do período do aviso prévio, o professor terá direito a receber:
      • uma indenização de um salário, no caso do aviso encerrar-se nos trinta dias que antecedem a data-base – Lei 7238/84;
      • obter o pagamento das indenizações da rescisão com base no salário reajustado pelos Acordos Coletivos, no caso do aviso prévio se encerrar após a data-base; - Súmula 314 do TST;
      g) indenizações na rescisão:
      Além das multas e das garantias específicas previstas nos Acordos Coletivos, o professor terá sempre direito a receber:
      • um mês de aviso prévio;
      • décimo-terceiro salário;
      • férias com acréscimo de 1/3;
      • 40% sobre o saldo do FGTS, com os acréscimos legais, inclusive na hipótese de a aposentadoria ter acontecido no curso do contrato de trabalho.

      Excluir
    2. CONVENÇÃO COLETIVA:

      CLÁUSULA 8ª - Notificação de Dispensa do Professor:

      Os estabelecimentos, quando não desejarem manter o contrato de trabalho do professor no início do ano letivo seguinte, deverá notificá-lo, até 31 de dezembro, desde que não seja legalmente prorrogado o respectivo período escolar, da data em que começa o aviso prévio legal, SOB PENA DE PAGAR AO PROFESSOR UMA MULTA CORRESPONDENTE AOS SALÁRIOS DOS DOIS ÚLTIMOS MESES, SEM PREJUÍZO DOS DIREITOS ASSEGURADOS NA CLT E NA LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR.

      8.1 – A referida multa não se aplicará aos professores que tenham seus contratos rescindidos no curso do período letivo, a partir do início do 2º mês.

      8.2 – O professor que por qualquer razão deixar de cumprir com suas obrigações contratualmente assumidas, após ter recebido o comunicado do empregador a que se refere o caput desta cláusula não perceberá a respectiva multa, sem prejuízo das demais cominações legais.

      8.3 – Cumpre ao professor comunicar, contra recibo, ao estabelecimento qualquer mudança de endereço.

      8.3.1 – Reputar-se-ão válidas as notificações enviadas para o endereço constante da ficha de registro de empregado assinada pelo professor.


      link importante:
      http://www.sinpro-rio.org.br/pisos-e-acordos/direitos-do-professor.php

      TENDO MAIS DÚVIDAS:

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro