quarta-feira, 23 de maio de 2012

UNIVERCIDADE * AMEAÇAS AO PROFESSOR BRASILEIRO. PASMEM!!!CARTA LIDA NA ASSEMBLEIA PELA COMISSÃO DOS DISCENTES DA UNIVERCIDADE. ANUNCIADA A CPI DA EDUCAÇÃO.A GREVE ENCERROU NA ASSEMBLEIA DO DIA 23 DE MAIO. MAS, TODO O CUIDADO É POUCO. LEMBREM-SE DE QUE VOCÊS TÊM UM AMIGO AQUI. PROFESSORES. PARABÉNS PELA FORÇA E PERSEVERANÇA. ALUNOS. VOCÊS FORAM DE UMA CORAGEM INVEJÁVEL. FOI UMA GRANDE HONRA ESTAR COM VOCÊS NESTA CAMINHADA. CONTINUEM POSTANDO E CONTANDO AS NOVIDADES. PARTICIPEM!



Professores!  Não cedam às ameaças dos gestores, por que o que eles querem é que vocês saiam para que não os atrapalhem. Eles sempre dizem: "os incomodados que se mudem". Quem tem que mudar são eles. Isso é estratégia de assédio.

Se quiserem sair, não peçam demissão, pois todos têm direito à Rescisão Indireta que é a "justa causa" do empregador recebendo tudo que deveria como se fosse demitido. Eles não pagam salários em dia, o FGTS não é depositado, o INSS não é recolhido, além de ter diferenças salariais e acréscimos legais como multas diversas, juros e atualização.

Procurem um advogado.

Se houver demissão normalmente não pagam as verbas rescisórias, e o funcionário tem que pleitear  na justiça a indenização. Cuidado com os acordos oferecidos, pois o empregado não é obrigado a aceitar.

Não se sintam impotentes, pois vocês poderão reverter o quadro na Assembleia do dia 02 de junho, no Sinpro-Rio.  Todos demonstraram a força que possuem ao desestabilizar os gestores.  Procurem não recuar.

TUDO ISSO CONFORME A LEI.



ENTREM. A CASA É SUA.

 Homenageio ao presidente da UNEE-RJ que esteve com os professores em todos os momentos e liderou um movimento invejável e admirável.


Parabéns amigo, e futuramente você estará liderando os rumos desse país em prol da vitória.


Obrigado.




Meu respeito e admiração aos grandes guerreiros.




ANUNCIADA CPI DA EDUCAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA-CLIQUEM AQUI

Em breve descreverei os assuntos a serem tratados.

Aguardem.



A GREVE ACABOU?

NÃO É BEM ASSIM!!!

HOUVE UMA TRÉGUA PARA QUE SE ATENDA AOS ALUNOS, MAS EM QUALQUER MOMENTO "DEVERÁ" CONTINUAR CASO AS ILEGALIDADES CONTINUEM.

FICAREI  EM  STAND BYE.




OPINÓLOGO - CLIQUE AQUI

Ocorrência na ASSEMBLEIA de 23 de maio:

Na ASSEMBLEIA  um professor tentou convidar um dos coordenadores da instituição, Ricardo Meireles, a falar em nome do grupo Galileo Educacional, o que foi rejeitado por uma pequena parcela que justificou o motivo pelo cargo que ele ocupava e por ele não estar presente na maioria das reuniões.

Contudo, ele, muito educadamente, preferiu abster-se de discursar ao microfone, mas conseguiu dizer aos presentes – em nome do grupo gestor – que ninguém seria demitido e nem descontado pelo tempo que ficou em greve e, que era preciso de imediato elaborar um novo calendário de aulas. 

Além de coordenador, Ricardo Meireles é professor. E estando num sindicato da classe na qual pertence, teria direito à voz. Além disso, alunos e professores se queixavam de o grupo controlador não comparecer aos encontros para se explicar pelos problemas que a UniverCidade vem enfrentando. E quando isso acontece, é impedido!!!






ALUNOS E PROFESSORES. SEGUNDA-FEIRA DIA 28 DE MAIO, AOS SEUS POSTOS!

TEMOS QUE OBSERVAR DIARIAMENTE O AMBIENTE NA FACULDADE E NÃO DEIXAR QUE HAJA ASSÉDIO POR PARTE DOS GESTORES.


TODO O CUIDADO É POUCO!


OS PROFESSORES AMAM O FAZEM E TÊM MUITA PREOCUPAÇÃO COM OS ALUNOS.

MAS, CUIDEM-SE!

QUALQUER PROBLEMA NÃO HESITEM EM PROCURAR O SINPRO-RIO. 


 Se precisarem estarei aqui.
Abraço e BOA SORTE À TODOS!!!

58 comentários:

  1. Caros Mestres da Univercidade,

    Estou no nono período de Direito na UC, campus Ipanema. Há pouco soube da suspensão da greve. Gostaria de saber se caso a instituição não pague à vocês professores, se esperarão o período atual terminar ou poderão fazê-la novamente? Quero deixar claro que sempre apoiei a greve de vocês docentes, mas esta é uma questão importante, já que o Grupo Galileo possui um passivo enorme. Peço encarecidamente, que sejam absolutamente sinceros na resposta, ainda que possa ser prejudicial para nós alunos. Em havendo essa possibilidade pretendo interromper o período e me transferir de instituição. Foi acordado entres vocês professores aguardar fechar o período para a deflagração de outra possível greve?

    Estou muito grato pela resposta.

    Obrigado

    Abraço à todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado aluno,
      estive ontém numa reunião na UGF, onde participaram o reitor
      Fernando Braga e o diretir de finanças que num certo momento
      falou que se a ASSESPA, nossa mantenedora, pois a fusão ainda
      não foi feita, pagar todo passivo, ainda restará 2/3 do seu dinheiro,
      concerteza dinheiro eles tem.

      Excluir
    2. Se eles tem dinheiro e não pagam, então vou dizer a todo pulmão: São uns bandidos, canalhas, cretinos e devemos voltar a greve se tudo não for pago até o dia 2 de junho de 2012. Tudo pago! Entendestes? Salário,férias, 13º, FGTS, rescisões dos nossos colegas....

      Gravastes as declarações destes cretinos?

      Se não gravastes, você e os demais presentes, sois todos bundões, com todo respeito!

      Excluir
    3. Não foi gravado, mas, o auditório estava cheio, pergunte ao
      presidente da associação da UGF, ou outro professor qualquer
      da UGF.

      Excluir
  2. Não concordei, faltou mais pulso,deveriamos ter segurado mais semana, se eles não cumprem as exigênciias para de novo, aí é professor ioio e aluno ioio...lamentei e lamento profundamente esta decisão, pelo bem dos anos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de acordo!!!! faltou mesmo e olha tudo vai continuar como antes então faça como eu RECISÃO INDIRETA JÁ!!!

      Excluir
  3. Fico Feliz e agradeço aos professores pela decisão tomada. Espero sinceramente que vocês consigam receber tudo o que lhes é de direito sem precisar de uma nova paralisação. Até segunda alunos e professores.

    ResponderExcluir
  4. Prezados Mestres,

    Sou aluno de direito no oitavo período do campus Gonçalves Dias. Acho nobre a postura de vocês quanto ao crédito dado ao Grupo Galileo em benefício de nós alunos. Mas diante da situação financeira, com passivo enorme, em que se encontra o Grupo Galileo não há a menor segurança para nós alunos de que esse período será concluído, tampouco para vocês docentes quanto ao recebimento de salário. Estou pensando se vale realmente vale a pena continuar nesta instituição. Se o próprio reitor ou vice reitor reconheceu a falta de dinheiro referente aos créditos trabalhistas dos professores, sobretudo, o não pagamento do salário mensal em dia, não há motivo nenhum para nos alegrarmos (docentes e discentes). Há muitos colegas queridos e lutadores, numa euforia imensa, que ñ acordaram para essa triste realidade. Se na terça o Grupo Galileo afirmou categoricamente não ter money, e na quarta aparece dinheiro nas contas de vocês docentes, (ainda faltando 1/3 de férias) a conclusão que chego são duas: ou deixaram de pagar outros credores(o chamado calote); ou conseguiram empréstimo com alguma instituição financeira insana. Assim, tudo continua na mesma apenas de modo maquiado. Deixará de ser maquiado quando começarem a cumprir as exigências estabelecidas por vocês docentes.
    Portanto, face a instabilidade financeira atual, não é seguro estudar na UniverCidade, uma vez que o risco de "moratória" é descomunal. Já estou antevendo a retomada da greve em máximo no 2 meses. Tomara que eu esteja errado. Se para nossa surpresa o Grupo Galileo adimplir seus compromissos, ótimo. Senão.... Desse modo, ñ sei se vale a pena me transferir de IES, ou, continuar na UC. Pelo menos, vocês docentes demonstraram solidariedade e afeto a nós alunos. É uma situação dificílima pra todos. Mas estão de parabéns. Abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES NÃO QUEREM FECHAR A UNIVER(C)IDADE, POIS, CASO CONTRÁRIO,
      NÃO TERIAM PAGADO NADA!Isso aqui é uma grande lavanderia de
      dinheiro para eles e não vai fechar. Conseguimos que eles
      ficassem com um pé atrás, pois, é a galinha dos ovos de ouro
      deles, vão pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão
      que nos afete.

      Excluir
  5. Concordo com o colega de "23 de maio 22:32". Se de fato eles tem dinheiro, qual o motivo de não terem pago 1/3 de férias? A solenidade assemblear foi tão somente um paliativo. Voltando a greve a bola de neve de 3000 mil quilos, triplicará para 9000 mil. Vi por aqui muitas, mas, muitas pessoas dizendo não acreditarem em promessas. No fundo fizemos isso em nome dos alunos. Pelo menos, eles não mais deverão nos acusar de egoístas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pagaram e nós voltamos!! quer outra resposta???????

      Excluir
    2. Para o objetivo de um empresário bandido, precisou pagar o 1/3??

      Excluir
    3. Pode ser. A evidência da falta de atitude das autoridades e da mídia é aterrorizante, problemas na educação não dão "ibope". Se não fossem os alunos, acampados na porta da Galileo, nosso problema não seria externado como foi e não teriamos resultados.

      Excluir
  6. Mestre, já me apresentei em postagem anterior. Sou aluno do nono período do curso de direito. Gostaria de parabenizá-lo pela luta e manutenção deste espaço tão importante e democrático que objetiva, sobretudo, condições dignas de trabalho e ensino.

    Aqui, podemos e devemos compartilhar os problemas enfrentados na instituição e, principalmente, unir forças para buscar as respectivas soluções.

    Devemos ressaltar ser este um espaço novo, onde nos é dado voz. E, por se tratar de novidade, na ânsia de sermos atendidos, em alguns momentos nos excedemos. Deixamos de lado o pleito que nos é legítimo e de direito, partindo para ataques pessoais. Isso tira o foco dos reais problemas enfrentados.

    Imaginem comigo: quando desferimos um ataque direcionado a "A" ou a "B", este, em sua defesa, argumentará que a discussão está fugindo ao tema, que está ligada a sua vida pessoal, por exemplo, e que a partir de agora, "ofendidíssimo", não mais responderá a determinada pessoa ou a determinado canal de comunicação.

    Ora, não podemos bobear e dar esse tipo argumento aos administradores. Eles tentarão, na primeira oportunidade, questionar a seriedade e credibilidade deste espaço, o que apenas serviria para nos enfraquecer.

    O intuito desta mensagem não é a crítica a algum comentário. É exatamente o oposto! Trata-se de uma sugestão que objetiva sedimentar ainda mais a seriedade, a grandeza, a força, a credibilidade e a importância que este espaço atingiu. Isso é muito difícil de
    se alcançar, mas, se não formos cuidadosos, perdemos num instante.

    A democracia se faz desta forma, com acertos e erros, mas sempre buscando o amadurecimento, o crescimento.

    Mais uma vez, muito obrigado pelo espaço Mestre,

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. é um cobertor curto... pagam a UniverCidade e não pagam a Gama Filho...

    Agora Galileo deixa a Gama Filho entrar em Greve... eles deixam a Gama ficar quase 2 meses de greve (sem pagamentos)... quando daqui a 2 meses acertarem o pagamento da Gama deixa de pagar a UniverCidade novamente... e assim vai dando migalhas para todos...

    e Fazendo rodizio de greve... hehehe

    Se a acha que a TOTVS não pensou nisso...

    ResponderExcluir
  8. Eu só espero, como professor demitido no fim de 2011, que eles paguem o passivo trabalhista, e já vou dizendo de antemão, não cederei um palmo, não há negociação nem parcelas, quero tudo com juros e correções. E mais, em junho estarei na Assembléia que com certeza contará com 6 professores no máximo. Está na hora dos professores demitidos dar um basta a essa sandice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Vamos dar porrada nesses cretinos! A partir de agora entro na briga! Estarei lá tambem. Se o colega Anônimo 23 de maio de 2012 23:34, disse a verdade, começo a ser favorável a dar umas bordoadas, literalmente, nestes safados.

      Excluir
  9. Se o colega, Anônimo 23 de maio de 2012 23:34, escutou isto da boca deles, de que se a assespa pagar todo o débito ainda restará 2/3 do dinheiro que eles tem, então aabo de me certificar que eles são todos bandidos, caloteiros profissionais, assinamosum recibo de otários! Se esta situação, dos débitos trabalhistas, não for totalmente equacionada até o dia 2 de junho/2012, vamos voltar para a greve e brigar de uma vez pela intervenção judicial. Os alunos que me desculpem mas se acham ser uma boa trabalhar de graça, doar aulas, eles que nos sustituam em sala de aula e sigam o caminho do marcinho que "se demitiu a si próprio" e "doam aula para si próprios".

    Se eles temrecursos e não pagam merecem, inclusive levar uns tapas dos professores e alunos. Isto éum absurdo! Me revoltei de vez! Alguem gravou esta reunião.

    ResponderExcluir
  10. Eu, estudante do 6º período de Comunicação da unidade de Ipanema, confesso que não estou muito feliz com o fim da greve, pois, como a faculdade não cortou completamente o mal pela raíz fazendo TODO o devido pagamento aos professores, volta e meia eles poderão tornar a fazer paralizações e protestos durante este semestre, deixando-o "picotado" - o que é tão ruim quanto ou até pior do que fazer a greve ininterruptamente até que tudo fosse solucionado. Acho que os professores fez isso mais por preocupação com a segurança dos alunos que ficavam pernoitando em frente à sede da Galileo dormindo no sereno, passando fome e correndo risco de sofrerem alguma violência na madrugada do Centro do Rio para protestarem, para lutar tanto pelos seus próprios interesses quanto pelos dos professores. Acho isso nobre da parte deles, mas não tenho certeza se esta é mesmo a coisa mais correta a ser feita, pois a Galileo vai voltar a ficar numa situação muito cômoda e vai continuar nessa enrolação eternamente... Eles que tinham que ter continuado firme e forte com a greve para encostar a Galileo contra parede, pois só assim que esse problema seria resolvido definitivamente. Só espero é que tudo seja resolvido da melhor forma possível para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele.

      Entendo perfeitamente o que escreve.

      Os professores se preocupam o tempo todo com os alunos, apesar de alguns ALUNOS acharem que não. Isso eu observei no facebook. O lema é a paixão pelo ensino, pelo ambiente escolar, pela relação com os alunos.

      Porém, a luta continuará e os professores terão Assembleias de acompanhamento. Veja que dia 2 de junho haverá outra ASSEMBLEIA.

      Tenho minha dúvidas de que os gestores cumprirão com suas obrigações a curto prazo,mas os professores têm que tentar todas as formas de luta até acertar. Essa LUTA foi um momento histórico. Eu fiquei emocionado com o "movimento".

      Daqui, a tendência é só aumentar, pois já começaram a sentir um gostinho da vitória. O negócio é não se acomodar e ir em frente...

      Mas temos muito que lutar para conquistar o território do inimigo.Por isso é imprescindível a UNIÃO e PERSEVERANÇA.

      DESEJO QUE A JUSTIÇA IMPERE E QUE OS PROFESSORES SE CUIDEM PARA QUE NÃO HAJA DECEPÇÕES.

      Abraço.

      Excluir
    2. os alunos tem mais corajem do que os professores. Ainda perseguiram os sínicos até a garajem. Hehehe...,que se borraram...hehehe. mas não pararam de mentir para os da espécime Bundõys Furõys judius.

      Excluir
  11. Perdoem-me pelo meu erro de português. Portanto, onde lê-se "paralizações", digo "paraliSações"

    ResponderExcluir
  12. Realmente esse Vinhais é um completo IDIOTA!!
    Foi decidido em ASSEMBLÉIA que os professores retornariam na próxima Segunda. Novamente para ser diferente, o furador oficial de greve, vai dar aula HOJE, quinta-feira. Ele quer prejudicar os alunos, brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  13. Perdoem-me pelo meu erro de português. Portanto, onde lê-se "paralizações", digo "paraliSações" -> não hesquente a cabessa a UniverCidade é com C mesmo... hahaha

    ResponderExcluir
  14. Na reunião de terça-feira, UGF 18:00, foi falado pelo diretor de Finanças Carlos Peregrino, com os participantes a esquerda, o reitor Fernando Braga e a
    direita o presidente da associação da UGF, Peixoto o seguinte:
    "SE A ASSESPA PAGAR TODO O PASSIVO DA UNIVERCIDADE, AINDA SOBRARÁ
    SOBRAR 2/3 DO SEU PATRIMÔNIO". Não gravei, mas, caso conheçam professores
    da UGF, é só perguntar. O problema que temos na cabeça disso tudo,
    o famoso Ronald Levinsohn, bandido mor e os 40 ladrões que usam a UNIVERCIDADE
    para lavagem de dinheiro, logo, é a galinha dos ovos de ouro deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o professor, dou aula na Cidade e UGF, participei da reunião que me deixou esperançoso e receoso, pois, caso a evasão de alunos seja muito alta, ficou explicito que um ajuste de professores acontecerá. Pode não ser agora, mas, meus companheiros, eles são empresários e o reflexo negativo da greve está por vir.

      Excluir
    2. O ajuste, novas demissões, vão ocorrer de qualquer maneira. Como podes acreditar no que falam os membros desta quadrilha. Isto foi uma ameaça, uma intimidação. Espero que se tivermos que parar novamente todos aprendam antes a lição.

      Excluir
    3. E o Estado conivente assiste enquanto nossos políticos roubam. Vcs perderam o tempo de vcs para, no final, cair de joelhos. O Ronald, a Galiléia, é o cara e vcs....

      Excluir
  15. Queridos eu desisto do magistério. Não volto para sala de aula. Se tiver que ensinar alguma coisa a alguém vou ensinar aos meus filhos.

    Professor, nunca mais! Chega de trabalhar para bandidos.

    O MPT, os órgãos de justiça tinham que dar a eles uma punição exemplar para que de fato tenhamos alguma esperança!

    Terminaram com a greve quando quiseram!

    Bastou recrutarem os puxa-sacos cretinos, que vivem de fofoca e de prejudicar seus colegas e ponto final! Na assembléia a decisão é da maioria. Deve ter sido a assembléia de maior frequência. O Sinpro fez a contagem? Ou isto não interessa para o Sinpro?

    Se eles podem pagar todo o débito que ainda vai sobrar 2/3 do patrimônio, então esta mais do que claro que eles não pagam nossos direitos por que não querem. Fazem investimento com o nosso dinheiro,nos pagam zero de juros e correção monetária e nos impõem custos morais e psicológicos impagáveis!

    E a angústia e sofrimento de muitos colegas professores,funcionários, seus familiares? Quem paga esta conta?

    Estou cada vez mais convencido de que Deus não existe,nem o diabo,nem a justiça terrena, é tudo conversa para nos manter como cordeiros, como galinhas.

    Até isto estão fazendo comigo, me roubando a fé que minha mãe me ensinou a ter.

    Devem estar rindo de todos nós, transformando nosso dinheiro em garrafas de "pinga" para festejar nossa derrota.

    Parece que esta mais fácil enganar, manipular ou comprar professores univercitários do que de ensino fundamental e médio.

    Será que quanto mais estudamos mais frouxos ficamos, mais cagões, mais imbecis, mais burros?! Talvez por isso tivemos um Presidente, segundo uma parcela da sociedade, analfabeto. Se ele istudasse numa univercidade qualquer brasileira aprenderia apenas a fazer falcatruas e certamente não chegaria onde chegou.

    As univercidades devem estar servindo para tirar todo o conhecimento adquirido com nossa esperiência de vida, com nossos pais, com nossos amigos...!????!!!...

    Professor Universal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Professor Universal.

      Entendo perfeitamente seu sentimento e me solidarizo com o colega.

      Porém, por favor, não peça demissão, e sim, ajuize AÇÃO DE RESCISÃO INDIRETA. Não entregue de bandeja seus direitos.

      Os salários estão atrasados, continuam débitos, portanto é um direito seu receber como se tivesse sido demitido.Não aceite acordo, pois os gestores farão tudo para lesá-lo.

      Procure O SINPRO-RIO ou um advogado.

      De qualquer forma, gostaria que continuasse na luta, pois o professor Universal faz parte dessa engrenagem e faltará uma peça especial.

      Não se decepcione, pois temos que pensar que de uma crise tiramos uma oportunidade. Toda "pedra no caminho não é só derrota e sim pode ser ascensão" temos que subí-la para alcançar nossos propósitos.

      Grande abraço,

      Excluir
    2. Professor brasileiro, jamais vou abandonar o magistério, comecei a atividade docente ainda na minha infância. É vocacional. Não tenho como me livrar disto. Poderei ficar algum tempo fora da sala de aula, porém jamais fora do magistério.

      Faz parte da minha alma, é intrínseca a minha existência. Talvez por isso não trato meus alunos como idiotas, não os chamo de burros,preguiçosos, ou qualquer outro adjetivo depreciativo,na sala de aula ou quando estou na sala dos professores, como o fazem muitos destes puxa-sacos que só enxergam o dinheiro que ganham e o status de ser um professor.

      Tenho consciência do meu papel dentro e fora da sala de aula. Se todos os alunos fossem capazes de aprender sem o nosso auxílio e interação, para que a nossa presença em sala?

      Nossos colegas professores não entenderam ainda um velho ditado: "pau que nasce torto morre torto". Não sou tão radical na análise deste ditado, entretanto, no caso destes gestores, este ditado é 100%. Eles precisam ser reeducados pelo diálogo ou pela dor, a escolha será deles.

      O fim da greve foi para mim, na verdade, um desrespeito aos alunos, pricipalmente àqueles que lutaram de frente, reconhecendo e entendendo os nossos motivos.

      A decisão de terminar a greve apenas se justificará se não formos mais humilhados em nossos direitos básicos. Todos os dias tem alguma greve acontecendo no Brasil para reivindicar aumento de salários. Nós não estamos reivindicando aumento de salário, estamos apenas cobrando aquilo que estão nos devendo e o cumprimento da lei.

      Professor Universal

      Excluir
  16. A minha vingança é ver esses babacas que doaram aulas de conteudos vazios no período da greve, trabalhando até agosto. Será que eles vão entrar em greve nesse período ou será que vão apresentar atestado médico falso para viajarem as nossas custas e se encontrarem com o Marcião Ladrão em Paris.Cífu seus otários, bundões,cagões,mesquinhos, desequilibrados, blindados de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou professor. Não me submeterei ao trabalho escravo. Eles nos ameaçaram e nós cedemos. Claro que fui contra. Aos que ficam precisarão de calmantes e antidepressivos, como disse um colega. Aos alunos dos últimos períodos desejo-lhes sorte. Aos colegas docentes íntegros que ficam muita força. Mas amem-se mais. De que adianta alimentar nos alunos ilusão. Toda ilusão converte-se em desilusão. Se voltasse a dar aula na próxima semana, estaria matando meus ideais, estaria matando a minha alma, afinal, tudo de material nessa vida é provisório. Amanhã poderá aparecer um câncer em algum órgão dos corpos destes gestores, e, tenho plena convicção que perguntarão: "Por que isto está acontecendo comigo?"

      Excluir
    2. olha trabalho na SEDE e falo NUNCA VI CANTIERI, BRAGA E SUA CORJA TÃO FELIZES SABE PORQUE??? CONSEGUIRAM MAIS UMA VEZ LUBRIDIAR OS PROFESSORES!!! foi um fato errado essa volta pois eles vão continuar a enrolar mais e mais tinham que ter esperado pagar todo o PASSIVO pois eles com certeza "dizem" que tem dinheiro mais a faculdade esta falida e não tem nem dinheiro para comprar material requisitado pelos setores e fornecedores não querem mais vender NADA!!! a ASSESPA esta tudo bloqueado e fico bobo como tem gente ainda que acredita!!! MISERICÓRDIA!!!! tudo quanto é material da faculdade esta PENHORADO isso mesmo PENHORADO!!! desculpe não atodos os professores mais aqueles que votaram para voltar as aulas se fizeram mesmo de REFÉN dessa QUADRILHA!! e agurade para o próximo semestre háverá RETALIAÇÃO aos grevistas pois o papo já esta rolando na SEDE tanto de professores como Funcionários. aqueles que tiverem que sair o mais rápido possível saia pois as coisas irão continuar tudo como antes no quartel d`abrantes!! quem ler esse post que escrevo pense nisso EU TRABALHO NA SEDE E VIVO NO MEIO DAS COBRAS NÃO DE MOLE!! ou vai ser outra rasteira bem dada em vocês professores!!

      Funcionário indignado

      Excluir
    3. Funcionário indignado, acho que perdemos o 1/3, assim como aquela metade do 13º de 2007, mas, concordo com tudo oque você falou, apenas que jogar na lama os alunos, seria cruel de nossa parte. Não acredito mais na instituição, não acredito mais nesses coordenadores pusilânemes, não acredito nesses professores fura-greves, imbecis, pois terão que fazer a reposição igual a nossa, o aluno não pode ser prejudicado. É hora de sair, no mínimo reduzir muito a carga, estão conseguindo roubar até a saúde nossa. Professores, é hora de zarpar..Alibabá e os 40 ladrões, vão todos vocês para o inferno..

      Professor humilhado

      Excluir
  17. Prezados colegas professores.
    Hoje, 24/05, recebi um telefonema do prof. Cesar Farah, coordenador de matemática da UGF, me convocando para retornar hoje à sala de aula pois caso contrário meu nome na lista de retaliação da Reitoria. Como me neguei ao retorno, falei que somente a partir de 28/05, e que havia conversado na Assembléia dos Professores com o Diretor Ricardo Meirelles sobre esse assédio, o Prof. Farah me disse que o Ricardo não mandava nada. Para vcs verem o nível que está a situação(como se diz no interior "Vaca não tá conhecendo bezerro". É lastimável que um coordenador faça um papel tão ridículo mesmo sabendo que a greve acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como um prof. da UC pode dar aula em outra faculdade? Devido a fusão? Que fusão? Então ele liga para os professores ameaçando de retaliação e faz com que os professores da UC fiquem se clima para entrarem na ugf e com isso se negam a voltar. Esta confusão foi criada por eles. Eles que consertem agora. Depois o Meirelles vai encontrar vários professores transtornados com a situação por culpa da (má)coordenação de Matemática.

      Excluir
    2. Também recebi um telefonema desse senhor coordenador Cesar Farah. Sinceramente, acho que ele não coordena sua própria casa. A prática da marginalidade da lei é uma constante nessas duas instituições, já conheço essa figura de outros carnavais e oque esperar desses coordenadores acéfalos? Se a cúpula é da pior espécie?? Para tudo mudar, deve haver uma troca generalizada de cima para baixo, pelo menos o Reitor falastrão caiu e mais algumas peças foram trocadas, mas, estamos ainda muito mal servidos de coordenadores incompetentes, na verdade, não é necessária a competência, e sim o servilismo. Na última assembléia, estava cheia de coordenadores.

      Excluir
  18. Desculpem o termo que vou usar, mas a UniverCidade S A C A N E O U os alunos com o novo caledário nesse link: http://www.univercidade.edu/principal/comunicados/2012/calendario-reposicao-2012.pdf, SUPOSTAMENTE, consta a resposição de aulas, porém se todos analisarem bem, verão que na verdade o que o Univercidade foi colocar que o período letivo termina 13 de agosto com a realização da A3, cabendo a coordenação do curso, colocar as datas de A1 e A2, amigos, façam as contas, as aulas começaram em 28 de maio, levando em consideração que não teremos 14 dias de aulas por conta da A1 E A2, que reposição é essa?

    A Faculdade como sempre largou na mãos dos professores a responsabilidade de despejar conteúdo e se virar com os dias que tem disponiveis para dar aula. Retirem desse período mais 4 dias, que são o feriado mais os dias da Rio +20.

    Resultado, sobrou para o aluno que não tem nada haver com a história!

    Professores que tanto apoiamos e sinpro, por favor, nos ajudem de alguma forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa ser aluno de matematica ou estatistica para saber disso, estão cuspindo na cara dos alunos! Professores e Sinpro-RJ nos ajude!

      Excluir
    2. Que mágica você espera? Não dá mais para prorrogar, os professores serão malabaristas nesse tempo de recuperação. As aulas não podem ser dadas no sábado, por exemplo, porque a faculdade deveria pagar novos professores para ministrá-las-las e dinheiro para isso? Então, espere sim dos seus professores, a maior boa vontade do mundo para recuperar a matéria, mas, da faculdade, acho que você aprendeu a lição, não espere respostas.

      Excluir
    3. alunos é muito simples: Tranquem suas matriculas e vá a outra instituição. pois esse semestre ou melhor os dois semestres estarão perdidos!! pois como este esta atrasado ou outro será igual!!! pensem nisso quase 50% dos alunos fizeram isso e deixaram a UC!!! só quem esta ficando são os alunos prestes a se formar pois esses não tem como mesmo como ir para outra instituição!! façam isso não tenham medo as isntituições estão fazendo um desconto que sairá até mais barato e exato. pensem nisso não joguem seus diplomas fora!!! esta instituição esta sendo quase DESCREDENCIADA PELO MEC!!!

      Excluir
  19. Cuidado, meus queridos, com os professores fura-greve! Eles e alguns puxa-sacos, medrosos vão detonar vcs nas provas. Tem que começar a gritar já, pois muitos destes puxa-sacos, cretinos, costumam contar vantagem na sala dos professores por reprovarem a turma inteira e assim garantirem turma no período seguinte.É o que eu chamo de indústria da reprovação. Isto é mais um crime. As reprovações não podem ocorrer de formatão arbitrária e totalmente desprovida de qualquer procedimento ético. Primeiro tem que haver a transmissão eficiente do conteúdo, elaboração de prova rigorosamente associada a este conteúdo....

    ResponderExcluir
  20. O professor César Farah se acha um intocável. Então, o Diretor Ricardo Meirelles ñ manda nada? É o Sr. César Farah quem manda? É preciso que seja esclarecido isso em assembléia. Sinceramente, temo, ñ por mim, mas pelo temperamento de certos colegas que estão sofrendo assédio moral por parte de alguns coordenadores. Há um clima de tensão no ar de tal monta que, caso o mesmo ñ seja debelado, é possível que isso possa acabar mal. Os gestores do Grupo Galileo precisam tomar alguma medida. A greve acaba e um dia depois aparece o Sr. Farah dominado por uma vaidade desmedida de demonstração de poder, insistindo à pratica de constrangimento ilegal, ou seja, jogando "M" no ventilador. Em outras palavras, está indiretamente incitando a deflagração de uma nova greve. Sinpro-Rio tome uma providência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores da UC não estão se sentindo bem na ugf. Foram sempre deixados de lado e agora criou-se esse clima de tensão. Mas se vc é prof da UC como vc vai dar aula na ugf? e se vc não for mais, eles poderão te mandar embora? Pode um funcionário da UC ser mandado embora pois se recusa a trabalhar na ugf? Alguém que conheça as leis trabalhistas pode responder? Eu acho improvável. Mas, o certo é que esse clima autoritário foi criado e vários professores estão sentindo coagidos. Alguns voltam, outros não e outros falam que voltam mas não voltarão... Espero que tudo se resolva no próximo semestre...

      Excluir
    2. Amigo.

      Por enquanto não tem documento legal que prove que ambas as Instituições viraram UMA. Portanto, de qualquer forma se o professor for contratado para ministar aulas na GAMA a Cart. de Trabalho terá que ser com assinatura da GAMA. Se for na outra será da ASSESPA.

      Contudo, se o empregador quiser demitir um funcionário ele pode, sem dizer o motivo, e não depende de nada. É um CONTRATO BILATERAL com EFEITO "UNILATERAL".

      A questão de dizer "NÃO", não é motivo para mandar embora. SÓ... QUE NÃO PRECISA DAR MOTIVO. Ele demitem sem justa causa, E PRONTO!!!

      O QUE PODERÁ ACONTECER É RETALIAÇÃO por dizer NÃO ... isso é possível, mas não é LEGAL. Contudo para se provar é difícil...

      Mas, de qualquer forma têm que pagar tudo. ESSE QUE É O PROBLEMA. MUITOS ESTÃO NA JUSTIÇA PARA RECEBER SUAS VERBAS RESCISÓRIAS.

      Esses acordos absurdos é que os professores não devem aceitar. É melhor ir para a justiça. Pode demorar , mas acabarão recebendo o que lhe é devido.

      Se não quiserem mais ficar nas Instituições o professor deve pleitear RESCISÃO INDIRETA que é o recebimento de tudo como se fossem demitidos, tendo em vista que os gestores não pagam salário etc...É A JUSTA CAUSA DO EMPREGADOR.

      Abraço.

      Excluir
  21. A minha pergunta é: Professores que foram demitidos em janeiro , caso a reintegração seja ordenada pela Justiça do Trabalho, vcs, voltarão para lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma piada? apenas se ele for masoquista, voltará feliz da vida, para os grilhões do Ronald e quadrilha.

      Excluir
    2. Quem é vc? O Ronald...? Se tiveres o nome e o e-mail de todos os professores demitidos creio que poderá obter esta resposta perguntando a cada um deles, mas neste caso se identifique. A propósito por que tamanha angústia quanto a isto? Vc porventura é algum aluno com saudades dos bons professores que foram demitidos ou algum puxa-saco com medo da concorrência ou algum gestor precisando fazer as contas do pepino, da mandioca,da trolha que,certamente, vai entrar? Se não entrar será um verdadeiro escândalo jurídico!!...Hummmmm!!!? Uma lambança...! Me desculpe não continuar o papo mas tenho que pegar o avião que parte agora para Paris, ou será N.Y! É mais fácil enganar professor univercitário que um nascituro acéfalo.

      Excluir
  22. Minha pergunta como aluno é: As aulas serão ressarcidas?

    ResponderExcluir
  23. PROFESSOR BRASILEIRO,

    Obrigado !!!! Obrigado... por me lembrar que lutar pela sobrevivência faz parte da história da humanidade...Obrigado...por me fazer acreditar na justiça...não a justiça que dizem existir nos tribunais mas a verdadeira justiça...aquela que sempre estará do lado dos oprimidos...Obrigado...por me abastecer com informações sobre casos anteriores...Obrigado por acompanhar os professores de forma tão transparente... Obrigado pela coragem de enfrentar, sem medo, grupo tão poderoso...MUITO OBRIGADO !!!
    Acredito que o nome do curso de DIREITO deveria mudar para LEGISLAÇÃO pois infelizmente percebo advogados ferindo todas as promessas que o exercício do Direito pressupoe...depois da última assembléia...percebi,após analisar com calma os fatos, a manipulação efetuada por alguns colegas professores.
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Professor Ricardo.

      Eu serei sempre a pedrinha no sapato dos gestores ou por que não dizer o pedregulho.

      A traição faz parte da nossa história, mas acredito que quando acontece uma grande crise ela deverá ser aproveitada para ascensão, pois esse é um ditado chines que sempre sigo: "da crise , a oportunidade".

      Tire proveito em prol da alegria e felicidade, pois ela esta dentro de cada um.
      Esses gestores só pensam neles e são falsos empreendedores, por que o empreendedorismo presa pelo sucesso e preservação da empresa e dos funcionários.

      O padrão seguido por estes gestores vem desde 1940 em que tinhamos a ditadura.Eles tudo e os outros nada.

      O egoísmo e a mesquinhez faz parte do show destas pessoas, que certamente cairão por terra, por que tudo aquilo que é construído sem alicerces fortes e bem estruturados desmoronará.

      Estarei assistindo de camarote. Aiás, já estou assistindo há muito tempo os atos ilegais e ridículos desse grupo.Que vergonha tudo isso!!! Dissimulando atos e enganando as pessoas de forma escancarada.

      Em breve terão uma grande surpresa, por que de qualquer forma os processos judiciais, inclusive do Ministério Público estão em andamento. Espero chegar o momento de uma grande INTERVENÇÃO JUDICIAL e o afastamento dessa administração.

      A JUSTIÇA PREDOMINARÁ.

      Grande abraço e conte comigo.

      Excluir
  24. Ao professor brasileiro minha solidariedade! Se eles fazem ameaças, provocações e outras cousas aos professores no dia-a-dia, não farão ao professor brasileiro que os enfrenta.

    Imagino que estas pessoas, que desrespeitam a lei, deliberadamente, não gostam de confusão, apenas querem se dar bem às custas dos trabalhadores.

    Uma empresa que não paga ninguém em dia mas afirma que se pagar todos os seus débitos ainda lhe restará 2/3 do seu patrimônio, é ,no mínimo destituida, de qualquer princípio ético. Só acredito nisto com uma auditoria, desde que não comandada pelo tal do Sergio....

    Fica evidente que eles ampliam seu patrimônio, através de uma espécie de financiamento alheio forçado, a juros zero e a um custo social altíssimo. Se não for isto é imcompetência mesmo.

    O Sr Márcio se disse dono de um escritório especializado em Direito Educacional mas demitiu sem respeitar a legislação brasileira. Também neste caso, no mínimo,. falta ética ou sobra incompetência.

    Disse que não haveria demissão em massa e que seriam demitidos apenas os professores sem pós-graduação. Foram demitidos muitos professores com pós-graduação (especialistas, mestres e doutores)- o sinpro devia divulgar estes dados (por que não divulgam?)- muitos graduados não foram demitidos e ainda andaram contratando outros.

    Provavelmente vão culpar os alunos. Vão dizer que os alunos pediram a saída destes professores. Mesmo que os alunos pedissem, francamente, não é assim que se administra uma instituição de ensino.

    Professor Brasileiro, estas ameaças constituem crime, ou não? Já li no noticiário crimes que se iniciaram com ameaças desta natureza. "Vc esta querendo criar problemas?" e depois o desfecho trágico.

    Quando ainda jovem e, informalmente e voluntariamente, desenvolvia atividades docentes, olhava para as universidades como se fossem uma espécie de reserva moral e ética. Além de produtoras e transmissoras de conhecimento, um ambiente onde se ensinava cidadania, respeito a democracia. Mas me enganei! Senão não precisariamos nos manifestar anonimamente.

    A legislação é dotada de muita sabedoria! Sofri muitas provocações,em sala de aula. Inicialmente não entendia o motivo mas com o tempo fui percebendo a origem e a causa. Querem nos impedir de dizer a verdade e de produzir conhecimento que não esteja de acordo com aqueles grupos detentores do poder dentro da instituição.

    É uma espécie de controle ideológico que devemos combater independente de seu viés político.

    Imaginem se começamos a fazer o mesmo com os alunos. Que sociedade ajudaremos a construir?

    Professor Universal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro professor.

      Essas ameaças são indícios, porém a prevenção dá-se através de acompanhamento com o Sindicato, pois no setor penal tem que haver um fato consumado.

      Porém, tudo isso é passível de prevenção através de denuncias no sindicato e até mesmo na fiscalização do trbalho que poderá ser anônima.

      Ameaças tem muitos motivos, inclusive demonstram incapacidade, medo, covardia, pavor que se descubra a verdade.

      Eles demitem quando se sentem ameaçados.

      Abraço e prazer em tê-lo aqui.

      Excluir
  25. Prezado Professor Brasileiro,

    Eles exercem esse poder sujo, mas se depararam com um tipo de poder infinitamente devastador: as redes sociais.
    O prezado colega foi muito mais que uma "pedrinha no sapato" desses canalhas. Através de seu blog, tivemos acesso a muitas informações e, também, muitos de nós postamos as notícias e informações verídicas, ajudando-nos mutuamente nessa luta contra o Grupo Galileo e os nossos "Patrões Nossos de Cada Dia".
    O blog deu consistência ao movimento e virou referência até para, segundo eu soube, alguns advogados que representam docentes nas reclamações trabalhistas. Até esses senhores chegaram a acessar o blog para ter acesso aos últimos acontecimentos e fazer a juntada em processos com informações "amplamente divulgadas na mídia", já que aqui tivemos acesso às diversas matérias e vídeos no You Tube, Facebook, etc.
    Por isso, o senhor se tornou uma grande ameaça contra esses vândulos.Por essa razão, esse tipo de comportamento muito próprio de quem está acostumado aos métodos ditatoriais, como a coação, tortura psicológica, perseguição, dilações,etc, vem à tona.
    Estão achando que a CPI é só mais uma palhaçada que acabará em pizza.
    Ledo engano: amanhã, mais outra manifestação de alunos da saúde acontecerá na UGF e
    prometem fechar a Manoel Vitorino.
    E, segundo informações confiáveis, o MEC virá à UGF para reavaliar o curso, já com o Termo de Saneamento firmado.O processo está em trâmite, apesar do Sr. Marcio André ter prometido que conseguiria adiar a visita, confiando nos seus contatos, sua mega hiper super influência no Ministério da Educação. Ha ha ha!
    Tomou um chute no traseiro e até na atual Galileo, neguinho fala muito mal desse senhor!
    O MEC encontrará um hospital interditado e um laboratório inacabado, além dos alunos revoltadíssimos, pagando muito por nada! Esse é o quadro e o culpado disso tudo tem que ser um docente, né? O Professor Brasileiro, que só quer arrumar confusão!
    Professor Brasileiro, somos todos nós! Já a conFUSÃO...

    ResponderExcluir
  26. Obrigado Professor Brasileiro.

    Que bom que temos este canal para protestar, além de atualizar os mais desligados. As ameaças sempre acontecerão e nós sabemos que, infelizmente, a truculencia é a principal arma deste grupo que controla a UniverCidade.

    E não é de agora com a entrada da Galileo. Na verdade, parece que mudou a gestão, porém a forma de comandar é a mesma: sem pagar e com ameaças. Vou continuar lamentando a forma como todos nós somos tratados. Voltamos a sala de aula sem receber o que cobramos. De minha parte quero terminar este semestre e sair. E só vou terminar em respeito aos alunos. Não dá mais pra conviver com estes bandidos, criminosos, ladrões. Mais uma vez obrigado Professor Brasileiro.

    Obrigado por tudo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Mestre,

      o Sr. está certo em sair. E admiro sua presteza em ficar por causa dos alunos. Eu não aguentei toda esta confusão e desrespeito com o profissional e saí mesmo antes de terminar a greve. Sei que vai ficar confuso para os alunos, mas a coordenação tem por função corrigir isto. Espero que esta faça com tamanha eficiência tal como nos ameaçava se não voltássemos a trabalhar sem receber. Não deu mais, minha paciência esgotou e agora vamos ver no que vai dar. Boa Sorte, colega.

      Excluir
  27. Hoje é dia 29 de maio e ninguem se pronuncia sobre o complemento do salário de abril, 1/3 de férias, diferença de salário de janeiro, diferença do dissídio de 2003, FGTS e INSS. A ergonha continua e nós, professores da UniverCidade, estamos em sala de aula cumprindo com a nossa parte nesta relação unilateral. É um absurdo o que este bando está fazendo com a categoria. Vamos todos a assembleia no dia 2 de maio, sábado próximo, no sindicato e mais uma vez protestar. Protestar principalmente contra estes professores que de forma camuflada tramaram o fim da greve sem o recebimentos dos débitos e que tanto foi defendido nas assembleia do sindicato. Afinal, eu pergunto, o SALÁRIO não era INEGOCIÁVEL? Como é que estes puxa sacos conspiraram contra o movimento reunindo um bando de pelegos para votar contra a continuidade da greve? Vocês são tão pilantras quanto estes gestores. São farinho do mesmo saco.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro