domingo, 14 de fevereiro de 2010

RELEMBREMOS NOSSA CAMINHADA DESDE O COMEÇO! RESUMO DOS PRINCIPAIS FATOS DO NOSSO "MOVIMENTO". ESSA É A REALIDADE VIVIDA PELOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS!!!LEIAM COM ATENÇÃO PARA DEPOIS COMENTAREM.EU NEM ME LEMBRO MAIS... 45% DO SALÁRIO DE JANEIRO!!! PAGOS QUANDO??? MAIS DE 38.000 ACESSOS! PROFESSORES! NÃO RECUEM E COMPAREÇAM NA ASSEMBLÉIA! A LUTA NÃO É SÓ MINHA!!!

Abaixo da minha mensagem organizei uma lista dos fatos principais que marcaram nosso "movimento" para que todos aqueles que nos acompanham desde o começo relembrem, e  para os que agora estão nos conhecendo se informem sobre a situação. Esses são os principais, pois temos mais de 60 postagens,  fora os comentários.

O BLOG TEVE A SUA PRIMEIRA POSTAGEM NO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2009 E ESTAMOS SOMENTE  NO "MOVIMENTO" HÁ QUATRO MESES, COM UM RECESSO DE 30 DIAS PRATICAMENTE PELAS FESTAS DE FINAL DE ANO.

IMAGINEM QUE HOJE TEMOS MAIS DE 38.000 ACESSOS NÃO SÓ DOS PROFESSORES QUANTO DE PESSOAS E EMPRESAS DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS E ATÉ DO EXTERIOR.

Colegas,

Os salários continuam atrasados.O FGTS desde 2003 não é depositado e o INSS não é recolhido desde 2006. O desrespeito está claro! Houve retaliação ao demitir os membros da ASSOCIAÇÃO DOCENTE - ASDUC, bem como, professores que seguiram deliberação assemblear relatando aos alunos a nossa situação. Não se tem conhecimento se continua a operação com a UniverCidade Trust Recebíveis S/A, pois o que se sabe no momento, é que encerrou em dezembro de 2009. Contudo, a TRUST continua a funcionar no mesmo endereço e a existência dessa empresa é para o fim exclusivo de aplicações das mensalidades dos alunos da ASESPA.

Temos continuar o "movimento" na esperança de conseguir aumentar os seguidores e tornar o nosso BLOG como um exemplo para todos os colegas que sofrem dos mesmos problemas que nós.

O BLOG já está se tornando Institucional, isto é , um verdadeiro projeto de responsabilidade social, pois estamos em favor de uma coletividade. Lutemos em prol dos profissionais do ensino e contra os abusos cometidos pelos gestores das Instituições que estão nos equiparando a empreendedores, cumpridores de metas com a finalidade de captação de recursos para que eles usufruam dos lucros as custas do nosso sacrifício.

Professor não é empreendedor e nem colaborador. Ele é, e sempre será um profissional do ensino, categoria "diferenciada", conforme a Consolidação das Leis do Trabalho, que exerce a atividade preponderante de uma instituição de ensino e não de uma empresa, com remuneração e horários diferenciados. O magistério expressa paixão, amor, dedicação, e nunca poderemos permitir sermos objetos descartáveis para ceder aos caprichos dos empresários.

A forma pessoal do dono é peculiar e o seu passado descreve sua personalidade. Certamente esse passado repercute hoje como um exemplo de que não podemos confiar na administração, uma vez que todos estão presos a uma só pessoa. Essa é a forma sui generis de administrar. Um gesto, uma palavra "ecoa" desde os chefes de mais alto grau até os coordenadores de unidades. Ou seguem temerosamente as ordens ditadas ou saem. Aliás os professores da Associação Educacional São Paulo Apóstolo realizam a atividade de ensinar numa entidade sem fins lucrativos e a visão do dono é empresarial e idiossincrática.

A meta empresarial é obter lucros, e a qualquer preço o farão, esquecendo-se de que os PROFESSORES não são um número e sim "pessoas" suscetíveis de direitos. Mas, não observaram que a nova modalidade de gestão de recursos humanos é proporcionar o aperfeiçoamento do profissional, o incentivo no meio de trabalho e benefícios para que possam trabalhar com ânimo. O que acontece na UniverCidade é ao contrário. Somos assediados diariamente a seguir normas ditatoriais , de não falar a verdade e fingir que estamos recebendo nossos salários enquanto que os gestores fingem que nos pagam. Isso chama-se "escravidão".

I. NÃO PODEMOS PERMITIR IDEOLOGIAS COMO ESTAS:
Anônimo disse...
Amigos,
Pra que tanta confusão? Pra que tantas palavras? Estão sofrendo? É tão simples, peçam demissão e recorram ao judiciário.
Prezado professor brasileiro. Sabemos que é doutor e perguntamos: Do que está adiantando tanto movimento? Nunca vai acontecer nada conosco! Meu Deus! Tanto desgaste pra nada!
Pobres docentes, acham que vão conseguir alguma coisa.....coitados!
No dia em que este país for sério, quem sabe resultados surgirão de manifestações deste gabarito: Meros terroristas urbanos!!!
8 de fevereiro de 2010 14:52

II. MAS FICAMOS SENSIBILIZADOS COM :
Anônimo disse...
Amigos,
Sou coordenador de curso e cheguei à conclusão que isso não terá fim, caso não haja uma intervenção judicial severa! Temos reuniões constantes em que a ordem é: "QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO CAI FORA!" Isso, assim mesmo, desse jeito q eu escrevi. Sou pai de família (como muitos) e estou com cheques devolvidos, dividas altas nos bancos, enfim tudo aquilo que os senhores estão sofrendo. Ter que responder com lágrimas ao pedido de um filho, para ir ao cinema dói muito!
Tenho q pedir dinheiro emprestado para ir trabalhar.. carro? já o vendi faz tempo! E o que é pior, não estou conseguindo colocação no mercado. A aflição é muito grande! Não quero acreditar que - por mais que o Brasil seja investado de corruptos - isso não terá um fim!
Já recorri a todas as instâncias do plano espiritual, devo estar falando baixo ou então os santos, orixás, duendes, fadas, gnomos, mágicos, pais de santo, enfim.... sofro!
Estarei na assembleia, mas um pouco descrente, pois a necessidade urge!
5 de fevereiro de 2010 14:03

III. FICAMOS FELIZES COM:
Anônimo disse...
Obrigado, Professor Brasileiro. Conte com a minha força e a dos meus colegas conscientes. A minha crítica é forte mas sei que nem todos são passivos. Valeu pelo blogue. Estamos esperando o início das aulas para agir, saber quem foi e quem ficou. Nós também vamos colaborar. Muita força para o senhor, essa briga também é nossa, já estou no 4º. ano e não quero meu diploma no lixo.
Aluno do 4º. ano.
5 de fevereiro de 2010 19:41

A luta é maior do que se vislumbra! Será contra a mercantilização do ensino e contra a sua consequencia, pois é isso o que está ocorrendo. Os empresários não satisfeitos em captar recursos através de juros extorsivos contra o povo, se enfronhando dentre todas as atividades econômicas, já perceberam quão rentosa é para eles a “indústria” da educação, pois as pessoas querem melhorar, se aperfeiçoar e só através do conhecimento é que podem alcançar um lugar no mercado de trabalho. A competição é grandiosa.

Não temos mais Instituições de ensino, mas sim Empresas “disfarçadas” com operações milionárias em prol de seus próprios interesses, não em harmonia com o cidadão que deseja um lugar ao sol!

Os professores da UniverCidade são os primeiros a usar este veículo de comunicação na sua luta contra as ilegalidades, que está sendo de grande eficiência e, por favor, continuem a acessar nosso "blog” , nos passando idéias, opiniões, pois são com elas que vamos aperfeiçoando o "movimento".

Todos os professores do Estado do Rio de Janeiro precisam se unir, pois os problemas não são só da UniverCidade. Porém, nós temos um "canal" centralizador e unificador. A idéia é criar uma Associação de Docentes "forte" e que seja inatingível, composta de líderes dispostos em ficar a frente de batalha. É pegar ou largar.

Assim, colegas da UniverCidade , demitidos ou não, vamos nos ajudar, e continuar a apoiar o "movimento", comentando, dando idéias e denunciando. Até mesmo colegas de outras Instituições que estão com os mesmos problemas poderão comentar e colaborar. Muitos já descobriram nosso Blog e estão precisando de ajuda. Vamos apoiá-los!

Continuemos a pleitear uma "CPI" e também todas as providências do Ministério Público.

Deputado Paulo Ramos. Aguardamos o vosso apoio! SINPRO estamos aguardando a agilização por parte do Ministério Público!

VAMOS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO, AS 10 HORAS, NO SINPRO, SITO A RUA PEDRO LESSA, 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ !!!

Agradeço a todos que nos acompanham e aos que estão torcendo por nós.

Saudações,

5. 14 DE NOVEMBRO DE 2009 - ASSEMBLÉIA DE 14 DENOVEMBRO DE 2009

DO LADO DIREITO DO BLOG TEMOS:

1.  Professor Brasileiro no TWITTER- http://twitter.com/profbrasileiro
3.  Informações sobre uma "CPI" -  CLIQUEM:  C P I
5.  Fatos Marcantes
6.  Entrevista do Professor Brasileiro no BLOG  Observatório da Universidade -    Observatório da Universidade
7.  Informações sobre o INSS-CLIQUEM:  I N S S        
8.  Sobre a UniverCidade Trust Recebíveis S/A - COMENTÁRIOS - TRUST
9.  A operação da S/A com a ASESPA - TRUST-OPERAÇÃO
10.  Mensagem do Professor Brasileiro de esperança - Recomeçar
11. Arquivos do BLOG
12. Perfil do Professor Brasileiro
13. Seguidores do BLOG

                             

          AS FÉRIAS ESTÃO ACABANDO!!!  
     QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!!