sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

15% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO??? E OS 30% RESTANTES !!! ISSO É INCRÍVEL! O SINPRO CHAMA OS DEMITIDOS PARA UMA REUNIÃO!

Senhores,

Não podemos mais ficar calados.  O SINPRO já declarou guerra contra as falcatruas dos gestores da Instituição.

Teremos uma reunião dos demitidos e uma ASSEMBLÉIA para os que permanecem e aqueles que se foram.

As retaliações não ficarão impunes.

Cliquem: http://www.sinpro-rio.org.br/ 

PROFESSORES DEMITIDOS:
Enviem email para:   juridico@sinpro-rio.org.br  com cópia para veralucia@sinpro-rio.org.br, pois o SINPRO deseja marcar uma REUNIÃO entre todos os demitidos.
Saudações,

Professor Brasileiro  



Sent: Friday, January 29, 2010 4:38 PM
Subject: ENC: Salário de Dezembro / 2009

Prezados,
Informamos  a  seguinte  liberação,  nesta data,   referente ao    salário de    Dezembro  :        15  %    para os    administrativos    com   líquido  superior  a R$   1.100,00  e para todos os docentes. 
Solicitamos  aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania  Côrtes                                                                                                                                                        
Gerente Financeira

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES DEMITIDOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE, EXTENSIVO AOS QUE PERMANECEM! MENSAGEM DE INDIGNAÇÃO DO SINPRO COM RELAÇÃO AS ATITUDES ARBITRÁRIAS COMETIDAS CONTRA OS PROFESSORES


Prezados Professores,

O SINPRO chama a todos os professores DEMITIDOS para que entrem em contato URGENTE com o SINDICATO no telefone 3262-3410 (plantão dos diretores) ou enviem email para:    juridico@sinpro-rio.org.br  com cópia para veralucia@sinpro-rio.org.br , pois o SINPRO deseja marcar uma REUNIÃO entre todos os demitidos.

Se possível enviem email para que possamos avisá-los. É URGENTE!!!

É importantíssimo que todos se comuniquem, pois até agora a Instituição não apresentou a lista dos demitidos. É mais um desrespeito que a Instituição comete não só aos professores como também à Entidade Sindical representante da categoria.

Por favor, não deixem de nos contatar.

Saudações,

Professor Brasileiro


UNIVERCIDADE DEMITE DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE

CLIQUE NESTE LINK - Notícias:  

http://www.sinpro-rio.org.br/


Numa perversa prática antissindical, o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) demitiu cinco dirigentes da recém-criada Associação Docente (Asduc), numa tentativa de calar a representação dos professores e das professoras da instituição. 
      
Essas demissões estão no bojo de, aproximadamente, 70 trabalhadores(as) e com o agravante de não agendar as homologações no Sindicato, bem como o não depósito das verbas rescisórias, prática recorrente da instituição que, há anos, descumpre suas obrigações trabalhistas.         

Durante o mês de janeiro, o Sinpro-Rio realizou reuniões de negociação com a direção da IES com objetivo de reintegrar os(as) companheiros(as) da ASDUC e  contou com a total insensibilidade dos interlocutores. Para nós, do Sindicato, em defesa do princípio da organização dos trabalhadores por local de trabalho, isso significa apenas o início da luta. Nova assembleia será marcada para o início do semestre letivo, a fim de traçar os rumos do movimento e organizar a resistência.
Professor(a), participe! Educação não é mercadoria. 

A Diretoria 


Atenção! Professor(a), se você foi dispensado(a) da UniverCidade e ainda não fez sua homologação, procure imediatamente o Departamento Jurídico do Sinpro-Rio, através do telefone 3262-3419 ou pelo e-mail: juridico@sinpro-rio.org.br

Amigos,


Não esqueçam de propagar a entrevista abaixo:


TÍTULO: "Universidades particulares do Rio de Janeiro enfrentam crise financeira". Cliquem, no LINK abaixo e depois, no setor iniciar para "ouvir" a REPORTAGEM. Liguem o SOM!

LINK:
REPORTAGEM-RÁDIO CBN-UNIVERCIDADE

ATENÇÃO!
Conheçam um  BLOG  composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da  existência do presente Blog  através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade - SE CADASTRE E FAÇA O SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA CBN:

Conheçam o BLOG! Participem e comentem!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br
OUTRO BLOG - ACESSEM  E COMENTEM:
BLOG LEX BRASIL - UM ALUNO DA UNIVERCIDADE

Professor Brasileiro

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VEJAM A REPORTAGEM REALIZADA NA RÁDIO "CBN" - E CONTINUEM NA LUTA!


Amigos,

Mediante indicação para o Professor Brasileiro, este conseguiu a realização  de uma reportagem em que uma jornalista da rádio CBN entrevistou um professor anônimo  que muito vem contribuindo à nossa causa, o qual demonstra as ilegalidades dos gestores  do Centro Universitário da Cidade-UniverCidade e também menciona sobre outras universidades que passam por problemas semelhantes ao nosso. 



TÍTULO: "Universidades particulares do Rio de Janeiro enfrentam crise financeira". Cliquem, no LINK abaixo e depois, no setor iniciar para "ouvir" a REPORTAGEM. Liguem o SOM!

LINK:
REPORTAGEM-RÁDIO CBN-UNIVERCIDADE

ATENÇÃO!
Conheçam um  BLOG  composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da  existência do presente Blog  através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade - SE CADASTRE E FAÇA O SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA CBN:


Conheçam o BLOG! Participem e comentem!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br
OUTRO BLOG - ACESSEM  E COMENTEM:
BLOG LEX BRASIL - UM ALUNO DA UNIVERCIDADE

URGENTE!

No dia 24 de janeiro , um anônimo comentou no BLOG,
Anônimo disse...
O tempo do medo acabou, agora é tempo de agir!!!
REALMENTE É ISSO QUE ESPERO DE TODOS, POIS SE NÃO  "BOTAR A BOCA NO MUNDO" NÃO CONSEGUIREMOS NADA!
ABAIXO EXISTEM PROVIDÊNCIAS QUE TEMOS QUE EXIGIR DO SINPRO:

PUBLICAÇÃO NO SITE DO SINPRO:

Sinpro-Rio na Alerj
Audiências Públicas na Comissão de Trabalho sobre IES privadas
UniverCidade


No dia 10/12, foi realizada uma audiência pública, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), convocada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, que discutiu a atual crise financeira da UniverCidade - a segunda maior IES educacional particular do estado -, que não enviou representante.


O diretor jurídico do Sinpro-Rio, Marcio Fialho; a diretora e coordenadora da Comissão de Educação Superior do Sindicato, Magna Correa; e a assessora técnica Aparecida Tiradentes; apresentaram denúncias de atraso do pagamento dos salários e do não recolhimento do FGTS; além de a IES ainda não ter pago o 13º de 2007.


Na ocasião foram entregues dois dossiês: "um preparado pelo Departamento Jurídico, com irregularidades trabalhistas da IES, e outro, preparado por um grupo de professores, que abordou a Associação da Univercidade com uma Empresa de Trust, que administra todos os recebíveis". Paulo Ramos decidiu marcar um encontro na Diretoria da UniverCidade, com data ainda a ser marcada, para que a Reitoria esclareça os problemas da IES e possa buscar uma solução que não prejudique a qualidade do ensino, além de apresentar meios para quitar as dívidas trabalhistas.


No final da tarde, em assembléia realizada no Sinpro-Rio, os professores da Univercidade aprovaram a criação da Associação Docente da IES.

Senhores,

Onde está a ASSOCIAÇÃO? TODOS FORAM DEMITIDOS!


Os professores têm que pleitear junto ao SINPRO todas as providências que eles começaram a tomar e prometeram. Temos que  diligenciar. Se todos fizerem isto nossos objetivos serão alcançados.
NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O SINPRO, VÃO ATÉ LÁ E CONHEÇAM DE PERTO O QUE ESTÃO PROVIDENCIANDO PARA NÓS!!!


O QUE VOU FAZER???  COBRAR!!!  Bem ou mal ele é o nosso representante e está pleiteando muitos direitos, inclusive a Ação do FGTS e na ALERJ.  E necessário que a ALERJ realize urgentemente  uma CPI.

É isso que tenho feito desde que criei o BLOG! E os colegas!!!  Continuam acomodados?
São quase 2000 professores na UniverCidade! Contudo, 1800 professores, estou sendo otimista, ficam só assistindo, acessando o BLOG, mas nada falam...
Estão com os salários atrasados? Saiam de casa e vão até a Av. Pedro Lessa, 35, 3º andar e procurem os Diretores de plantão ou marquem uma reunião com o presidente. Não precisa ser sindicalizado para isso. Todos são da categoria. PLEITEIEM UMA ASSEMBLÉIA EM BREVE PARA DECIDIR O RUMO DO MOVIMENTO!!!
Ora! a causa não é só minha e nem de mais uns cinco ou seis professores que a abraçaram!!!
Eu não posso sózinho com mais 4 ou 5 professores aliados, reivindicar algo que atinge a 2000 professores! AJUDEM A NOSSA CAUSA PARA QUE SE RESOLVA MAIS "RAPIDAMENTE"!
Por que não PROTESTARAM contra os atos arbitrários dos gestores quando demitiram os membros da ASSOCIAÇÃO, que só queriam nos ajudar! Poucos comentaram no BLOG. Basta protestar anonimamente indo ao SINPRO e demonstrando interesse pela causa.ESTÃO DE FÉRIAS?  OK. E aqueles que não tem férias e não conseguem ficar em PAZ por que estão sem dinheiro?!
O SINPRO, vendo que tem um número grandioso de professores que vão assiduamente reivindicar certamente darão prioridade!  Fica somente eu e mais cinco pessoas indo lá tentando marcar uma ASSEMBLÉIA ou para providenciar qualquer outro ato?
Como eu disse são quase 2000 professores. Estão cobrando agilização   e   matérias jornalísticas? COLABOREM!!! PROPAGUEM O BLOG!!!  Tem outras matérias para sair, mas é graças ao nosso veículo de comunicação. São mais de 25.000 acessos ao BLOG. Sairão em breve!!! A  matéria do dia 03 de janeiro foi colaboração de um dos 5 professores aliados e  eu fiz a entrevista com a jornalista. 

O DOSSIÊ  das irregularidades salariais estão no Ministério Público  Assim já pode ser acompanhado e vamos começar a cobrar!  Não precisam se expor, pois mesmo se forem no SINPRO ou em outro órgão podem ficar anônimos. O sigilo será preservado!


NÃO DEIXEMOS QUE OS GESTORES CONTINUEM A NOS DESRESPEITAR E NOS SUBESTIMAR!

Aguardo sinceramente agilização por parte de TODOS e lembrem-se de que têm colegas que sacrificaram seus empregos por nós!


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King


                   Saudações,

                 Professor Brasileiro


IMPORTANTE - VEJAM O COMENTÁRIO DE  UM ANÔNIMO

Anônimo disse...
Como magistrado e professor,peço que não nos ofendam nem nos citem.Quem nos cita de forma leviana,desconhece nossa luta.Não somos o Malcher.Cada um luta como pode.Cade nosso salário?A entrevista com a CBN foi conseguida pelo sindicato ou pelo lutador professor brasileiro?Em todos os lugares forum,tribunais,restaurantes começam a ser conhecidas as falcatruas da Univer Cidade e seus algozes.

domingo, 24 de janeiro de 2010

MENSAGEM DO PROFESSOR BRASILEIRO! COLABOREM COM A NOSSA CAUSA E PERMANEÇAM ATIVOS!!!



Amigos,


Hoje um anônimo comentou no BLOG,
Anônimo disse...
O tempo do medo acabou, agora é tempo de agir!!!
REALMENTE É ISSO QUE ESPERO DE TODOS, POIS SE NÃO  "BOTAR A BOCA NO MUNDO" NÃO CONSEGUIREMOS NADA!
ABAIXO EXISTEM PROVIDÊNCIAS QUE TEMOS QUE EXIGIR DO SINPRO:

PUBLICAÇÃO NO SITE DO SINPRO:

Sinpro-Rio na Alerj
Audiências Públicas na Comissão de Trabalho sobre IES privadas
UniverCidade


No dia 10/12, foi realizada uma audiência pública, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), convocada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, que discutiu a atual crise financeira da UniverCidade - a segunda maior IES educacional particular do estado -, que não enviou representante.


O diretor jurídico do Sinpro-Rio, Marcio Fialho; a diretora e coordenadora da Comissão de Educação Superior do Sindicato, Magna Correa; e a assessora técnica Aparecida Tiradentes; apresentaram denúncias de atraso do pagamento dos salários e do não recolhimento do FGTS; além de a IES ainda não ter pago o 13º de 2007.


Na ocasião foram entregues dois dossiês: "um preparado pelo Departamento Jurídico, com irregularidades trabalhistas da IES, e outro, preparado por um grupo de professores, que abordou a Associação da Univercidade com uma Empresa de Trust, que administra todos os recebíveis". Paulo Ramos decidiu marcar um encontro na Diretoria da UniverCidade, com data ainda a ser marcada, para que a Reitoria esclareça os problemas da IES e possa buscar uma solução que não prejudique a qualidade do ensino, além de apresentar meios para quitar as dívidas trabalhistas.


No final da tarde, em assembléia realizada no Sinpro-Rio, os professores da Univercidade aprovaram a criação da Associação Docente da IES.

Senhores,

Onde está a ASSOCIAÇÃO? TODOS FORAM DEMITIDOS!


Os professores têm que pleitear junto ao SINPRO todas as providências que eles começaram a tomar e prometeram. Temos que  diligenciar. Se todos fizerem isto nossos objetivos serão alcançados.

NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O SINPRO, VÃO ATÉ LÁ E CONHEÇAM DE PERTO O QUE ESTÃO PROVIDENCIANDO PARA NÓS!!!




O QUE VOU FAZER???  COBRAR!!!  Bem ou mal ele é o nosso representante e está pleiteando muitos direitos, inclusive a Ação do FGTS e na ALERJ.  E necessário que a ALERJ realize urgentemente  uma CPI.


É isso que tenho feito desde que criei o BLOG! E os colegas!!!  Continuam acomodados?
São quase 2000 professores na UniverCidade! Contudo, 1800 professores, estou sendo otimista, ficam só assistindo, acessando o BLOG, mas nada falam...

Estão com os salários atrasados? Saiam de casa e vão até a Av. Pedro Lessa, 35, 3º andar e procurem os Diretores de plantão ou marquem uma reunião com o presidente. Não precisa ser sindicalizado para isso. Todos são da categoria. PLEITEIEM UMA ASSEMBLÉIA EM BREVE PARA DECIDIR O RUMO DO MOVIMENTO!!!

Ora! a causa não é só minha e nem de mais uns cinco ou seis professores que a abraçaram!!!

Eu não posso sózinho com mais 4 ou 5 professores aliados, reivindicar algo que atinge a 2000 professores! AJUDEM A NOSSA CAUSA PARA QUE SE RESOLVA MAIS "RAPIDAMENTE"!

Por que não PROTESTARAM contra os atos arbitrários dos gestores quando demitiram os membros da ASSOCIAÇÃO, que só queriam nos ajudar! Poucos comentaram no BLOG. Basta protestar anonimamente indo ao SINPRO e demonstrando interesse pela causa.ESTÃO DE FÉRIAS?  OK. E aqueles que não tem férias e não conseguem ficar em PAZ por que estão sem dinheiro?!
O SINPRO, vendo que tem um número grandioso de professores que vão assiduamente reivindicar certamente darão prioridade!  Fica somente eu e mais cinco pessoas indo lá tentando marcar uma ASSEMBLÉIA ou para providenciar qualquer outro ato?
Como eu disse são quase 2000 professores. Estão cobrando agilização   e   matérias jornalísticas? COLABOREM!!! PROPAGUEM O BLOG!!!  Tem outras matérias para sair, mas é graças ao nosso veículo de comunicação. São mais de 25.000 acessos ao BLOG. Sairão em breve!!! A  matéria do dia 03 de janeiro foi colaboração de um dos 5 professores aliados e  eu fiz a entrevista com a jornalista. 

O DOSSIÊ  das irregularidades salariais estão no Ministério Público . Assim já pode ser acompanhado e vamos começar a cobrar!  Não precisam se expor, pois mesmo se forem no SINPRO ou em outro órgão podem ficar anônimos. O sigilo será preservado!

NÃO DEIXEMOS QUE OS GESTORES CONTINUEM A NOS DESRESPEITAR E NOS SUBESTIMAR!

Aguardo sinceramente agilização por parte de TODOS e lembrem-se de que têm colegas que sacrificaram seus empregos por nós!


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King


ATENÇÃO!
Conheçam um  BLOG  composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da  existência do presente Blog  através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade:

Conheçam o BLOG!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br/


Saudações,

Professor Brasileiro