segunda-feira, 3 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DA UniverCidade.CONTINUAM OS 30% DO SALÁRIO DE MARÇO??? AUDITORIA NAS CONTAS DA ASSOCIAÇÃO E DOS ADMINISTRADORES!AUDIÊNCIA PÚBLICA DE HOJE,DIA 03 DE MAIO.É NECESSÁRIO QUE TENHA ESSAS "AUDIÊNCIAS" PARA INSTRUIR A "CPI" .NO DIA 10 DE MAIO HAVERÁ OUTRA PARA MANIFESTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, DO TRABALHO E POLÍCIA FEDERAL. *** "MESMO QUE PAGUEM OS 70% RESTANTES , TEMOS QUE NOS FORTALECER, POIS NO OUTRO MES CONTINUARÃO A NOS ENROLAR" ***

 

NOTÍCIA DE 06 DE MAIO DE 2010 - SINPRO-RIO

O Sindicato informa que irá avaliar a possibilidade de realizar ASSEMBLÉIA GERAL, averiguando se realmente os PROFESSORES desejam lutar na linha de frente contra as atitudes ilegais e arbitrárias da  Administração do Centro Universitário da Cidade. Farão contato pessoal e por panfletos na próxima semana, nas unidades da Instituição. Direi, oportunamente, como será.Para se realizar atos tão sérios como uma "greve", somente com votação significativa dos PROFESSORES numa ASSEMBLÉIA.
Se desejam realmente terminar com esses desrespeitos ,somente com atos agressivos,no bom sentido, através de deliberação assemblear.

ANIMEM-SE PROFESSORES DA UNIVERCIDADE. VEJAM QUE ACORDO  INTERESSANTE FOI REALIZADO NO JUÍZO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE ITAPERUNA,NO DIA 4 DE MAIO,DEPOIS DE UMA GREVE DE ABRIL A MAIO/2010, DA UNIG,QUE TEM O MESMO PROBLEMA QUE A UNIVERCIDADE. O SINPRO-RIO PODERÁ FAZER O MESMO, MAS SERÁ NECESSÁRIO QUE COMPAREÇAM NA ASSEMBLÉIA,POIS COM AUSÊNCIA DE PROFESSORES NÃO PODERÁ ACONTECER. CLIQUEM EM CIMA.


                                      
Hoje , dia 03 de maio, houve AUDIÊNCIA PÚBLICA em que o Deputado Paulo Ramos, mencionou que deseja realizar a "CPI" nestes três meses anteriores à época das eleições, por que depois só no próximo ano.

Compareceram os diretores do SINPRO-RIO, Prof. Paulo Cesar Ribeiro. Viviane Azevedo, Agda e Magna Correa, representantes do MEC , o reitor da UNIG, representante da Universidade Estácio de Sá, da SUESC, mas estavam ausentes os representantes da UniverCidade e da Cândido Mendes como sempre.

Dia 10 de maio as 11 horas, teremos outra  AUDIÊNCIA PÚBLICA em que participarão membros do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, e representantes das Universidades privadas.Tudo isso está sendo feito para ilustrar a "CPI".

Espero a "CPI" ansiosamente, pois aí será o  máximo.




A ASSEMBLÉIA GERAL PARA OS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE, DEVERÁ SER DIA 15 DE MAIO,SÁBADO,AS 10 HS,NO SINPRO-RJ. CONTUDO, CONFIRMAREI AINDA NESTA SEMANA.VÃO SE PROGRAMANDO,POIS É O DIA IDEAL.



PROFESSORES,

Se programem para a próxima ASSEMBLÉIA GERAL. Por favor , vamos defender nossos direitos. Nada de receio.

Os administradores estão totalmente errados e eles sabem o que estão fazendo.
Vocês estão aguentando esse estresse de receber hoje 10%,  daqui há 15 dias mais 5%, daqui há 20 dias 20%, daqui há 30 dia 10%?

Cuidado! Se receber  de repente 70% amanhã, não recuem!!! As provas estão aí e certamente eles têm medo de que haja uma ausência de professores nesses dias, por motivos óbvios.


Colegas! Não podemos continuar neste terror. Não estamos mais nos anos 40 a 70. Ditadura? Assédio ? Opressão? São palavras e atos que não deveriam estar mais em nossos livros, em nossa vida. Nossa Constituição da República presa a "dignidade humana" acima de tudo, a "democracia", a "igualdade de direitos","os direitos do trabalhador" !!!
A ASSEMBLÉIA tem que ser "pra ontem"!!!
Todas as providências só podem ser tomadas com apoio do SINPRO!!!
Sr. reitor! V.Exa. tem condições de resolver isso! Se a Instituição está com problemas financeiros é necessário injetar capital,caso contrário poderá haver uma Intervenção. Esta é a dúvida ? Será que está realmente com problemas financeiros? Será que existem outros descumprimentos contratuais que deixaram a Instituição assim, colocando os funcionários como "risco do negócio"? As mensalidades dos alunos estão sendo negociadas em Bancos para aquisição de empréstimos?
O descalabro é tanto que os próprios funcionários estão fazendo parte do negócio como se fossem sócios, pois aparentemente são como sócios participantes, uma vez que seus salários estão sendo pagos de acordo com a transação que fizerem. Os professores não concordam com isso se V.Exa. quer saber! Perguntou a eles?
Isso acontece desde 2003 quando a ASSESPA aplicava todas as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A. Sempre colocando o professor e demais funcionários como risco do negócio.Agora continua com empréstimos? 

São três Instituições que estão agindo da mesmo forma no Rio de Janeiro: Cândido Mendes, Unig e UniverCidade.

MENSAGEM ANTERIOR

Professor Brasileiro

52 comentários:

  1. arte longa vida breve
    escravo se não escreve
    escreve só não descreve
    grita grifa grafa grava
    uma única palavra
    GREVE

    ResponderExcluir
  2. GREVE JA
    Professor brasileiro,
    Uma consulta
    Como devem proceder juridicamente os professores que tiveram desde a semana passada por não pagamento da UniverCidade seus nomes negativados no SPC e SERASA?
    Estão perdendo bens por não terem como pagar as parcelas?Foram obrigados a pedir emprestimos para honrar compromissos pessoais,como mensalidade de escola de filhos,planos de saude?
    Precisamos de uma orientação urgente.Não temos mais como trabalhar.Não dispomos mais de dinheiro para transporte.
    É o caos generalizado.O adiamento da A 1 é uma brincadeira e está a gerar confusão na cabeça de alunos?Vários alunos estão perguntando se a UniverCidade está a falir?Procede que bens foram penhorados?
    Aguardamos novidades de nossa unica fonte real.

    Saudações Democraticas

    Professora que ainda acr4edita na democracia,na CLT e na CF

    ResponderExcluir
  3. Desculpem, não quero tripudiar da situação, mas se nem às assembléias vcs comparecem, como vão fazer greve? Vcs deixaram um monte de gente ser decaptada em silêncio; agoram vão fazer greve? Não tem coragem de explicar aos alunos porque estão indo tão mal em suas aulas: vão fazer greve? Não tem o respeito de explicar aos alunos a lama que escorre sobre os diplomas deles; agora vão fazer greve? Tiveram uma reunião no sindicato e apenas dois professores empregados compareceram; são esses dois que vão fazer greve?

    ResponderExcluir
  4. Vcs estão completamente desmoralizados no ambiente acadêmico. São motivo de piada na universidade pública onde atuo. Quanto mais falam em agir, mais se omitem. Não deixem essa lama escorrer sobre suas carreiras: se não tomam uma atitude, tenham a dignidade de sair daí, ou sua reputação ficará ainda mais manchada que as dos coordenadores, cúmplices silenciosos e omissos dessa barbárie.

    ResponderExcluir
  5. Que os céus lhes deem lucidez, pois coragem vcs não querem.

    ResponderExcluir
  6. Ao professor anônmo que escreveu acima de 4 de maio de 2010 06:36

    A legislação brasileira, não apresenta algo imediato para sanar esses problemas financeiros. É um país capitalista e o poder econômico domina.Depende só de nós.

    Assim quem deve tem que pagar e não cabe a nenhum devedor dizer que não pode por qualquer motivo. O que resta é lutarmos para que os Administradores nos paguem além dos nossos direitos trabalhistas , indenizações por danos que estamos sofrendo,por perdas, SERASA ,SPC, enfim tudo que nos causou prejuízo.

    Desta forma peço-lhes que conversem com os colegas para que compreendam a necessidade da presença deles na ASSEMBLÉIA. Não é pra mim, mas para toda a categoria da UniverCidade.

    A Instituição não fali e sim sofre Intervenção, e de qualquer forma não acredito nisso, pois o dono tem capital e os administradores são responsáveis solidariamente por mau desempenho do mandato. Tem penalidades para isso e a Instituição deve ter dinheiro aplicado. O problema é, como,onde?

    Quanto a penhora , isso é normal, pois deve ser de débitos trabalhistas.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Só pra lembrar, que a penhora cairá sobre objetos , bens da Instituição tanto quanto bastem para pagar o valor específico do débito.

    Penhora é um ato de garantia judicial e depois é leiloado.

    Isso não que dizer que a Instituição vai acabar.

    Não é penhora da Instituição, e sim de determinados bens , que podem ir de uma cadeira a um prédio, etc...

    Não se preocupem, pois isso demora.............. e até lá já fizemos a ASSEMBLÉIA que será vitoriosa , por que TODOS comparecerão.

    Não é isso???

    Saudações,

    ResponderExcluir
  8. Covardes! Se esconderam pensando que iriam manter seus empreguinhos. Agoraclamam por greve!
    Que greve se seus lideres deixaram a instituição demitidos e vcs não lutaram por eles.

    ResponderExcluir
  9. É muito fácil falar em greve e fazer discursos corajosos protegido pelo anonimato de um post... Gostaria muito de ter visto toda essa coragem no final do ano passado no calor do movimento para que os salários fossem colocados em dia, 13º pago e para se fundar a associação de docentes...
    O que se viu, entretanto, foi um show inigualável de covardia explicíta abrigado debaixo das mais diversas e esfarrapadas desculpas até a pusilanimidade escancarada daqueles que nos chamaram de radicais, porque acham que o "patrão é um pobre coitado cheio de problemas e nós não tinhamos a visão completa do quadro para poder compreender as dificuldades"....
    Sem contar os que saíam (devem sair ainda) correndo para informar aos vários níveis de direção, da coordenação em diante, sobre o que nós tínhamos a coragem de falar e assumir abertamente, mas que estas pessoas precisavam "informar" e exercer sua subserviência nas sombras, como bons delatores de seus próprios colegas, provavelmente achando que ganhariam suas trinta moedas de prata, como todo bom dedo-duro acha que vai ganhar.....
    Infelizmente é uma pena constatar tudo isso e acho que aqueles que hoje fazem discursos inflamados deviam tomar uma boa dose de coragem e se posicionar abertamente, com postura digna de profissionais de educação que ainda se dão ao respeito e não no conforto das sombras....no mínimo para honrar nosso esforço e sacrifício neste processo de tentativa de resgate da dignidade dos professores da UniverCidade...

    ResponderExcluir
  10. Isso sem falar na atitude do Sinpro, que deixa margem para dúvidas sobre sua real disposição para o combate a todo esse enredo de desmandos e desrespeito aos professores da UniverCidade e de outras instituições....
    Principalmente, dadas as demonstrações de muito pouca iniciativa e de uma preferência incomum por reuniões com a diretoria da instituição e por uma crença (que não se consegue ver de onde sai tanta fé no judiciário) de que vai resolver tudo pela via legalista, quando o combate deveria ser travado na sociedade, na mídia, nas portas e dentro das várias unidades daquela instituição, como deveria ser feito por um sindicato que já percebeu, há muito, que a direção da UniverCidade não está dando a mínima, porque simplesmente não acredita na sua capacidade de luta e de mobilizar os professores...
    Antes de falar em greve, o Sinpro também precisa fazer um exame de consciência em relação à sua real disposição para a luta, até para não fazer o que fez com o processo da fundação da associação de docentes, quando o resultado final foi a demissão de praticamente todos os seus futuros diretores e aí estamos até agora....sem inclusive informar de forma regular, aos interessados, do status do processo que seria movido pelo Sinpro para reintegração dos professores que foram demitidos neste processo, de como anda, se já foi distribuído para alguma vara....nada....
    Se existir alguma disposição de fato para se travar alguma briga em defesa da dignidade dos professores da UniverCidade, essa disposição precisa partir dos que ficaram, porque sem isso, nada vai acontecer....quem ficou tem que se mexer...até porque a situação sempre pode ficar pior...como já se sabe há muito tempo....

    ResponderExcluir
  11. É senhores,

    Neste momento a ALERJ está apurando muitos fatos junto aos professores demitidos, ao MP,ao MEC, enfim estão fazendo várias AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para instruir a CPI. Acredito que consigamos fazer antes da campanha eleitoral.Isso seria o ideal.

    Eu penso que temos que acreditar.

    Quanto ao SINPRO-RIO ele tem muitos eventos e afazeres e aqueles que são os interessados é que têm que pleitear ao seu Sindicato.Ele é nosso representante e somente através dele podemos agir.

    Assim , vamos ver se no dia 15 de maio fazemos a nossa ASSEMBLÉIA e realmente espero que os professores colaborem, caso contrário, estou quase entregando a pasta ...

    Como sou otimista nato , estou, mais uma vez, acreditando nos colegas e espero que não nos decepcionem.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Só uma curiosidade ...

    Quem está comparecendo nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, quem foi na ASSMBLÉIA de 6 de março, a maioria são colegas que foram demitidos e inclusive os membros da ASSOCIAÇÃO continuam na luta.

    Por que os professores que permanecem não fazem o mesmo?São vocês que estão no barco e os outros que lutam já conseguiram pegar um bote e estão em terra firme.Mas não queremos que continuem a navegar com tantos monstros e tempestades.

    Para os demitidos não adianta mais, contudo querem resolver este problema e estão fazendo tudo o que pode.É uma questão de honra... Estamos preocupados com vocês... Sabemos o que estão passando...

    Colegas! Ajudem-nos.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  13. Professor Brasileiro,

    Soube de colegas que querem fazer reunioes paralelas,o que vai enfraquecer o movimento.É preciso que saibam que a unidade atitude cabivel é o SINPRO-RJ,que nos representa e pode dar apoio legal a um movimento de paralisação.
    Há gente que quer se aproveitar politicamente de nosso movimento.Vamos dizer não e exigir uma posição do Sindicato.Para isso,vamos fazer uma campanha grande entre os professores para filiação ao sindicato urgente.É necessário um mínimo de 60./. de filados para termos mais sucesso.Será que não conseguimos?
    A decisão de Itaperuna cria jurisprudência no Estado do Rio e o sindicato deverá aproveitat tal sentença.

    ResponderExcluir
  14. E o nosso aumento de 2010?Soube que outras particulares já adiantaram.Pode nos explicar melhor,professor Brasileiro?

    ResponderExcluir
  15. Amigo,

    Se vão fazer reuniões paralelas,não vejo forma de resolver o problema, pois somente o SINPRO pode fazê-lo.Até é interessante fazer reuniões mas que seja para pleitear junto ao SINPRO as providências. Por que não mfazem para lutar e exigir uma greve ou outra deliberação forte!!!

    Quanto a ser filiado ou não , não importa. Se os professores em peso forem a ASSEMBLÉIA, É A CATEGORIA QUE ESTÁ DELIBERANDO, PORTANTO A QUESTÃO DA FILIAÇÃO PARA ESSA FINALIDADE NÃO IMPORTA.

    O problema não é filiação e sim , vontade dos professores em resolverem a questão.É não ter MEDO.

    Se todos comparecerem a ASSEMBLÉIA poderemos resolver isso.

    Gostaria que o amigo fizesse tal campanha, mas não tenho os emails de todos os professores e muitos nem conhecessem o movimento do BLOG. Assim poderíamos ter mais sucesso.

    OBS.NÃO PRECISO TER PORCENTAGEM DE FILIADOS PARA GREVE OU OUTRA DELIBERAÇÃO.

    O que é necessário é a presença maciça dos professores na ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Com relação ao aumento é questão do dissídio da categoria. Se adiantaram é por motivos específicos da adminsitração de cada faculdade.

    Assim podemos argumentar na Assembléia.

    Se não temos nem salário imagine esse aumento!

    Saudações,

    ResponderExcluir
  17. Prezados Professores e Professoras.

    É inútil tamanha tristeza e apatia que podemos verificar nas salas das unidades e na 'sete de setembro'... o único meio de iniciar um caminho para a solução é o conjunto de professores e funcionários procurar seus respectivos sindicatos e discutir os assuntos e votar pelas ações necessárias.

    É desumano suportar o desrespeito dos 'pró-reitores' e da 'reitoria', mas é muito mais perigoso e desonesto a apatia e a desmobilização da maioria dos professores (desmobilização provocada pelo medo, mas não existe nada mais apavorante do que chegar até o dia 06 de maio sem receber o salário de março...).

    Enfrentem seus pequenos medos e compareçam à Assembléia - é um ato justo e legal - ilegal é o que a 'reitoria' e seus 'pró-reitores' está fazendo!

    Ricardo Meirelles diz na 'sete de setembro' que não quer mais ler o blog do professorbrasileiro, pois as últimas notícias, que dão conta de que ele está armando uma retaliação contra os professores que tiveram faltas, estão deixando ele chateado... fica assim não, sr. 'pró-reitor'! Conversa com a sua 'funcionnária exemplar' (a paixão!) e toma um cafezinho, que passa...

    ResponderExcluir
  18. CLARO AMIGO.

    OBRIGADO PELO APOIO,POIS OS PROFESSORES ESTÃO SEM FORÇAS, E TEMOS QUE REAGIR.

    ASSEMBLÉIA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  19. A FUNCIONÁRIA DO RICARDO MEIRELES, QUE FICA SE ACHANDO A TAL, PORQUE TEM O 'DIREITO' DE DEDURAR PROFESSORES QUE SE PREPARE - O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE SÓ USA AS PESSOAS - E QUANDO ELA NÃO FOR MAIS NECESSÁRIA, VAI RODAR, COMO MUITOS JÁ RODARAM... E VAI TER QUE ENTRAR NA FILA DA JUSTIÇA PRA RECEBER SEU DINHEIRINHO.

    LEMBREM DE FUNCIONÁRIOS, OBEDIENTES, QUE MORRERAM HÁ POUCOS MESES... AS FAMÍLIAS ESTÃO TENDO QUE ENTRAR COM ADVOGADOS E RECLAMAÇÕES NA JUSTIÇA PARA RECEBER O QUE É DE DIREITO.

    ResponderExcluir
  20. Eu sei que as queixas contra o SINPRO são muitas e a atual direção parece não saber lidar muito bem com nossas questões, no entanto, em que pese o ato primário de entragar os nomes para a "degola" dos professores que faziam parte da associação de docentes, para haver LEGALIDADE e estarmos protegidos contra retaliações da UniverCidade, precisamos de uma assembleia convocada pelo nosso sindicato, que é o SINPRO.
    Vamos pensar maior, aprender com os erros (por omissão) do passado e apostar nossas fichas numa assembleia que delibere o que quisermos e nos dê o respaldo que necessitamos.
    Só depende de nós.

    ResponderExcluir
  21. Todos sabem que Laura Paixão é X9. Quando ela vai as unidades para dar "plantão fiscalizatório" é motivo de chacota por todos (administrativos e professores).
    Ela é apenas mais uma "serviçal" desqualificada que, como tantos outros, se agarra a esse empreguinho de m... por saber que além da UniverCidade não existe lugar para ela.
    A UniverCidade se sustenta desse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  22. de onde é essa mulher?

    ResponderExcluir
  23. Deve trabalhar na 7 de Setembro.
    Já tive os desprazer de estar com ela algumas vezes em algumas unidades, em oportunidades em que ela exercia a "nobre função de olheira".

    ResponderExcluir
  24. O GrUPO X9 é formado por:
    ANDRE LADEIRA
    JANDIRA MADEIRA
    SUZANO AQUINO
    FABIO AZEVEDO
    LAURA PAIXAO
    RICARDO MEIRELLES
    PAULA LEVY
    FERNANDO BRAGA
    PAULO ALONSO
    CANTI O CANTIERI

    MUITO CUIDADO COM O GRUPO ACIMA que vai acabar na prisao com bens penhorados juntyo com o sr reitor levinsohn e suas filhas<a louca priscile levinsohn e a EX chanceler claudia que fugiu da reitoria por ordem do papi

    ResponderExcluir
  25. O documento postado aqui é um acordo, não uma jurisprudência, mas que revela a atuação combativa do SINPRO NNF. O que falta ao SINPRO RIO -- muito mais rico -- para ter uma postura como essa?

    Esse documento é a vergonha do SINPRO RIO e a razão suficiente para ninguém nunca mais votar nos membros da atual direção.

    ResponderExcluir
  26. Publicado em www.istoedinheiro.com.br/noticias/11477_QUEREM+MATAR+A+CONCORRENCIA+A+PAULADAS

    DINHEIRO – As universidades acusam os centros universitários de fazerem uma competição predatória. Quem tem razão?
    RONALD LEVINSOHN – Essa briga só existe em razão de um artigo da Constituição brasileira que é irreal e estabelece que o ensino não pode estar dissociado da pesquisa. É o mesmo que dizer que submarino voa. No mundo inteiro, só faz pesquisa quem tem dinheiro. Pois bem: quando o professor Paulo Renato de Souza chegou ao Ministério da Educação, no governo Fernando Henrique, ele quis que o Brasil desse um salto de qualidade. Sua meta era ampliar a oferta de vagas. Por isso, muitas faculdades tornaram-se centros universitários e passaram a ter autonomia para abrir e fechar novos cursos. Foi só por isso que teve início um grande movimento de disseminação do ensino superior no Brasil.
    DINHEIRO – E o que aconteceu no mercado?
    LEVINSOHN – Eu comecei a mexer com educação ainda nos anos 70, em projetos voltados para a elite. Depois percebi que o Brasil precisa de ensino de baixo custo para aqueles que estão segregados da sociedade e que só podem pagar 80 ou 100 dólares. Então, há quatro anos, nós, que éramos uma faculdade, conseguimos nos tornar centro universitário. Hoje, as mensalidades dos nossos cursos são, em média, de 320 reais. Muitas universidades paulistas, que cobravam entre 800 reais e 900 reais, não ficaram nada satisfeitas.
    DINHEIRO – As universidades dizem que vocês oferecem
    cursos de baixa qualidade e ainda têm a vantagem de não
    serem obrigados a pesquisar.
    LEVINSOHN – Quanto à qualidade, os alunos dos centros tiram notas melhores no Provão do que os das universidades particulares. Nosso curso de processamento de dados foi avaliado como o segundo melhor do País. E quanto à pesquisa, o Brasil até tem muito bons cientistas. Mas o que se faz nas instituições privadas é um simulacro de pesquisa, uma brincadeirinha. Além do que, com uma simples carta para o Ministério da Educação, uma universidade pode pedir para se tornar um centro universitário. Seria o caminho natural. Só não fazem isso por uma vaidade tola.
    DINHEIRO – Como funciona essa questão em outros países?
    LEVINSOHN – Nos Estados Unidos, o modelo é liberal. Todos podem abrir cursos e o mercado regula e seleciona os melhores. Em 1970, a Coréia do Sul era um país atrasado. Hoje, tem 7% da população nas universidades. O Brasil tem pouco mais de 1%. O Brasil precisa democratizar o acesso ao ensino superior, de forma prática. E, na minha visão, qualidade é poder transmitir informações úteis para os mais diferentes níveis de capacidade. Como você quer que eu passe os ensinamentos de Isaac Newton a alguém que sempre estudou na escola pública e veio da periferia? O Brasil precisa de um ensino só para a elite? Claro que não. E, porque estão incomodadas, as universidades privadas vêm com essa de dar dinheiro para um, dar dinheiro para outro.
    DINHEIRO – Há um lobby muito forte?
    LEVINSOHN – Meu deus do céu. Uma coisa de louco.
    DINHEIRO – Orquestrado por quem?
    LEVINSOHN – Eu diria que pelo professor João Carlos Di Genio, do grupo Objetivo e da Unip, e pelo Heitor Pinto Filho, da Uniban.

    ResponderExcluir
  27. DINHEIRO – Qual é a posição do governo Lula ou do ministro Cristovam Buarque?
    LEVINSOHN – Não tenho a menor idéia.
    DINHEIRO – O que acontecerá se os centros universitários
    perderem a autonomia?
    LEVINSOHN – Pediremos uma medida liminar no dia seguinte e temos certeza de que seremos atendidos. Ninguém vai deixar o Brasil ser transformado num país africano, onde vale a lei do soba.
    DINHEIRO – Numa entrevista recente, o professor Di Genio
    o acusou de ter quebrado a poupança Delfin...
    LEVINSOHN – Ih, meu Deus do céu! Vinte anos atrás, ele era cafetão. Ele arranjava mulheres para congressistas e pessoas importantes em Brasília. Ele tinha um circo para festas na casa dele. Chamava mulheres, tinha um plantel. Então, vem agora querer tirar carta de honesto comigo? Eu devo honestidade a quem me julgou. Eu já fui julgado, absolvido, arquivado. Fui vítima de uma conspiração que um dia será devidamente esclarecida. Nunca quis briga com o professor Di Genio, mas Deus não me deu a virtude do medo.
    DINHEIRO – Isso o prejudica?
    LEVINSOHN – Muito. Porque a gente deveria deixar os primitivos na sua primitividade. Nosso primeiro problema começou quando eu ainda tinha o Colégio Cidade. No afã de ganhar mercado o grupo Objetivo começou a expandir suas atividades e trabalhar suas apostilas com pouca revisão. Eles me mandaram uma apostila em que China estava escrito com “s” e colocado no mapa em cima da Índia. Eu vivi a minha vida inteira o defendendo, porque ele é muito atacado e desperta muito ciúme. Mas o problema do Di Genio é querer matar a concorrência a pauladas e ganhar no tapetão como ele sempre fez.
    DINHEIRO – Qual é o objetivo dessa suposta articulação?
    LEVINSOHN – No último mês do governo Fernando Henrique, aprovaram-se mais de 400 pedidos de instalação de faculdades e, pelo que se diz, 30% ou 40% foram requeridos por laranjas ou parentes de pessoas que trabalham com o professor Di Genio. Ele fez uma fortuna piramidal prestando serviços de educação. Não há mal nisso. O que eu acho errado é ele querer destruir os outros.
    DINHEIRO – Onde o sr. tem provas
    do que diz?
    LEVINSOHN – Por que não sair atrás? Vamos chamar os detetives da Kroll e descobrir quem são esses caras.
    DINHEIRO – Como foi resolvida a questão
    da Delfin?
    LEVINSOHN – A empresa fechou com a alegação falsa de que havia patrimônio negativo. No dia em que foi liquidada, o patrimônio era positivo em US$ 200 milhões. E todos os depositantes receberam o dinheiro. Tenho uma dádiva de Deus de ter sobrevivido ao regime militar e ao coronel Mário Andreazza.
    DINHEIRO – Ele o perseguia?
    LEVINSOHN – Ele queria ser presidente, mas, num belo dia, perdeu a convenção da Arena e recebeu um telex de 3 metros e meio com os votos dos 42 deputados que não o apoiaram. Fui eu que mandei. Estamos quites. No caso Delfin, sou um sobrevivente. Tenho brigas com o Banco Central, mas são coisas que estão em julgamento e sobre as quais prefiro não falar. Por que meus inimigos não levantam que o ensino é de má qualidade, ou que estou escamoteando dinheiro? Não falam isso porque não podem. A UniverCidade é uma ação para ajudar os outros e dar ao País o muito que o Brasil me deu. Fui beneficiário da transformação de um país que era uma porcaria em um país com uma economia de respeito.

    ResponderExcluir
  28. O MELHOR VEM AGORA:

    DINHEIRO – Por que a UniverCidade não tem fins lucrativos?
    LEVINSOHN – Já comecei assim. Não me dedico a isso para ganhar dinheiro. Posso dizer que não perco nem ganho. Às vezes, falta algum e eu até coloco do meu. Estamos faturando R$ 100 milhões por ano, mas num modelo de equilíbrio.
    DINHEIRO – Como o sr. pretende expandir os seus negócios?
    LEVINSOHN – Nosso compromisso maior é com o mercado do Rio de Janeiro. Acabamos de criar um centro tecnológico para as pessoas que querem ser técnicas. Aqui não tem o subengenheiro, o submecânico ou o subadvogado. Nos Estados Unidos, isso é muito comum. Essas pessoas são formadas nos community colleges, que são o grande celeiro da mão-de-obra tecnológica. Também estamos publicando livros, como do general Golbery do Couto e Silva, e do intelectual Jean-François Revel, para disseminar a cultura. Não é uma ação para ganhar dinheiro. A história das falências brasileiras tem dois campeões: as editoras e as livrarias.
    DINHEIRO – Suas fazendas estão entre as mais produtivas
    do País. Com o que mais o sr. ganha dinheiro?
    LEVINSOHN – Tenho feito coisas no setor imobiliário. Onde tenho terrenos, faço loteamentos e incorporações. Tudo é pequeno. Eu também produzo soja, planto milho e crio gado. Desde criança, nasci no meio rural. Uma das minhas grandes preocupações agora diz respeito aos transgênicos.
    DINHEIRO – Por quê?
    LEVINSOHN – Dizer que os transgênicos fazem mal é outra grande balela que existe no Brasil. Uns laboratórios franceses arranjaram umas ONGs por aí para dizer que os transgênicos causam danos à saúde. O Brasil está perdendo tempo do mesmo jeito que perdeu com os radicais da esquerda e da direita que eram a favor da reserva de mercado da informática. Com os transgênicos, nós já teríamos duplicado a produtividade. Como é que a coitadinha da ministra, a Marina Silva, vai à TV e condena isso?
    DINHEIRO – Há quem diga que o Brasil será a peça central na definição sobre o futuro dos transgênicos.
    LEVINSOHN – Será. Mas pode perder espaço para a China, que não tem terras férteis. Os laboratórios já estão criando tecnologia para transformar terras não agricultáveis, como as da China, em terras boas. E vão conseguir.
    DINHEIRO – Na sua visão, qual o futuro das universidades públicas?
    LEVINSOHN – Elas devem cobrar mensalidades e dar bolsas apenas às pessoas que têm necessidade provada. O sistema atual é o avanço do retrocesso. Nós colocamos na Constituição que o ensino é livre e é grátis. Não é uma mentira? Veja o que acontece nos Estados Unidos. Lá o ensino é pago, mas todo mundo estuda. Quem não pode pagar, tem crédito ou tem bolsa. O dinheiro das universidades públicas deveria servir para melhorar o segundo grau e o salário dos professores, que é vergonhoso. Sabe quanto ganha uma professora de escola pública? Menos que uma empregada doméstica. Isso está certo? Nós mesmos, que somos uma instituição privada, temos 7 mil bolsistas. Outro dia veio aqui uma menininha, filha de um porteiro, que jamais poderia pagar uma mensalidade. Hoje é tecnóloga em informática. Tem um bom emprego. Ela não passaria nem na porta de uma universidade pública.

    ResponderExcluir
  29. REPETINDO:

    POR QUE A UNIVERCIDADE NÃO TEM FINS LUCRATIVOS?

    LEVINSOHN – Já comecei assim. Não me dedico a isso para ganhar dinheiro. Posso dizer que não perco nem ganho. Às vezes, falta algum e eu até coloco do meu. Estamos faturando R$ 100 milhões por ano, mas num modelo de equilíbrio.
    DINHEIRO – Como o sr. pretende expandir os seus negócios?
    LEVINSOHN – Nosso compromisso maior é com o mercado do Rio de Janeiro. Acabamos de criar um centro tecnológico para as pessoas que querem ser técnicas. Aqui não tem o subengenheiro, o submecânico ou o subadvogado. Nos Estados Unidos, isso é muito comum. Essas pessoas são formadas nos community colleges, que são o grande celeiro da mão-de-obra tecnológica. Também estamos publicando livros, como do general Golbery do Couto e Silva, e do intelectual Jean-François Revel, para disseminar a cultura. Não é uma ação para ganhar dinheiro. A história das falências brasileiras tem dois campeões: as editoras e as livrarias.

    ResponderExcluir
  30. Golbery como disseminação da cultura? O próximo empreendimento serão as biografias de Gengis Khan e Atila o huno.

    ResponderExcluir
  31. Que sujeito ardiloso, mentiroso, hipócrita, vil... Fiquei enojado após a leitura da reportagem. É esse tipo de gente que forma a elite tacanha, travestida de moderna, desse país.

    ResponderExcluir
  32. PROFESSORES,

    A RESOLUÇÃO DA GREVE ESTÁ EM SUAS MÃOS. O SINPRO-RIO ESTÁ AVERIGUANDO SE VOCÊS REALMENTE COMPARECERÃO NA ASSEMBLÉIA,CASO CONTRÁRIO NADA FEITO.

    SEM PROFESSORES NÃO EXISTE DELIBERAÇÃO.

    AJUDEM-ME A PLEITEAR.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  33. Professor Brasileiro,

    Concordo que fomos covardes, mas, por outro lado como podemos ir a reuniões no Centro, aos sábados, se temos que trabalhar em cursos de pós-graduação para podermos ganhar algum trocado?
    Fica difícil!

    ResponderExcluir
  34. Como podemos ir a reuniões se temos que trabalhar aos sábados em cursos de pós-graduação para ganharmos algum trocado?
    Fica difícil!

    ResponderExcluir
  35. Difícil é ouvir uma coisa dessas nessa altura do campeonato: não posso ir na reunião que pode trazer a minha dignidade profissional de volta.

    Francamente, que vergonha! É por isso que estão sofrendo e vão sofrer ainda mais.

    Parecem crianças! SEJAM HOMENS! SEJAM MULHERES! MOSTREM UM POUCO DE DIGNIDADE! COMPAREÇAM A TODO CUSTO! TENHAM VERGONHA!

    ResponderExcluir
  36. Professores, é a mais profunda verdade que o Ricardo Meireles exigiu dos apoios docentes que enviassem a ele, por e-mail, todos os dias, a relação dos professores que faltaram (faltam) durante esta imensa crise que estamos vivendo dentro da UniverCidade, não importando quais os motivos.
    Li o post que diz que ele está "chateado" por estarem creditando a ele "isso e aquilo". Quanta hipocrisia!
    Parece que essa ameaça velada de retaliação aos professores faltantes não está surtindo muito efeito, já que a frequência de professores tem sido baixíssima e, mesmo os que comparecem, não fazem muita questão de dar aulas.
    Na verdade, os alunos já sabem de tudo e, exceto os alunos do primeiro período, também não têm comparecido as unidades.
    SE NÃO HOUVER PAGAMENTO POUQUÍSSIMOS PROFESSORES APLICARÃO A PROVA DE A1, podem ter certeza disso.
    Façamos a assembleia.

    ResponderExcluir
  37. Porque se referem a filha louca Priscilla? ela é mesmo louca?

    ResponderExcluir
  38. Espero realmente que haja vontade dos professores de que seja realizada ASSEMBLÉIA.

    Ouvi professores dizendo que estão satisfeitos e que o salário que recebe para o baton ou o cigarro e que para isso não vai se expor fazendo greve!!!

    Isso é inacreditável. Não acredito que a solidariedade é nula, pois a maioria necessita e de qualquer forma onde está nossa dignidade?

    É necessário que haja união.

    Nós temos que dar um rumo e fortalecer o movimento.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo disse...
    NOTÍCIAS DA ‘REITORIA’
    ATÉ AMANHÃ A UNIVERCIDADE VAI PAGAR OS 70% + 100% PARA DESARTICULAR A ASSEMBLÉIA E FAZER ACONTECER AS PROVAS (A1).
    AGORA É QUE OS PROFESSORES VÃO ESQUECER O QUE ESTÃO PASSANDO E FICAR ‘FELIZES’ E SATISFEITOS E OBEDECER AOS (DES)MANDOS DOS DONOS DA UNIVERCIDADE, QUEREM APOSTAR?

    ResponderExcluir
  40. Pagaram os 70% restantes do salário de março, mas o clima na UniverCidade não mudou muito.
    Temos de dar um fim a isso. VAMOS DEFINIR TUDO EM ASSEMBLEIA.

    ResponderExcluir
  41. Alguém quer um empréstimo a juros abaixo do cartão de crédito e cheque especial? bando de choramingões falidos....

    ResponderExcluir
  42. NAO TEREMOS TAO CEDO UMA OPORTUNIDADE COMO ESTA - DE LUTAR POR UM INTERESSE COLETIVO.

    ASSEMBLEIA E GREVE!

    ResponderExcluir
  43. só falta 100% do salário de abril, 95% do 13° de 2007, INSS, FTGS desde 2003, sua dignidade e respeito....

    ResponderExcluir
  44. Amigos,

    Compareçam na próxima ASSEMBLÉIA para falar isso tudo pessoalmente. Seria de bom termo que reivindiquem o que entendem ser de direito e que ouçam a outra parte.

    No Brasil temos sempre o direito de cada um se defender, pois é o princípio da ampla defesa e o contraditório também.

    Vamos ver o que têm a dizer.

    A democracia dá a prerrogativa de cada um se expressar,mas temos também que ter base para isso.

    Por isso, vamos a ASSEMBLÉIA e reclamar, falar, gritar(no bom sentido),mas com fundamentos e provando o por que.

    O SINPRO é o único que pode fazer algo,e agora ele fará!!!

    Não sou só otimista, mas tenho lutado muito para chegar a um resultado satisfatório.

    "Contudo, só com a presença dos senhores é que isso será possivel".

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  45. ASSESPA:

    A - Associação dos
    S - Sem
    S - Salários
    E - Escravos
    S - Saudomassoquistas e
    P - Professores
    A - Alienados....

    ResponderExcluir
  46. Se algum professor estiver precisando muito de dinheiro... e se tiver uma esposa boa... eu passo o fim de semana com ela... e durante a semana ela faz a faxina lá na minha casa...e te dou uma contribuição para vc sobreviver, seu doador de aulas...estudou tanto para que? para ficar com nome no SPC? já que está tão humilhado, mais essa humilhação dá para aguentar não? hahahahaha

    ResponderExcluir
  47. SPC:

    S - Somos
    P - Professores
    C - Cornos....

    Diretrizes para as Provas A1...

    1) não é porque vc recebe seus salários em moedinhas que vão ficar para os cofrinhos das alunas....

    ResponderExcluir
  48. SPC:

    S - Somos
    P - Professores
    C - Cornos....

    Diretrizes para as Provas A1...

    1) não é porque vc recebe seus salários em moedinhas que vão ficar olhando para os cofrinhos das alunas....

    ResponderExcluir
  49. T - Tamu
    R - Roubando a
    U - UniverCidade e o
    S - Salarios de
    T - Todos

    ResponderExcluir
  50. Quem é o professor brasileiro? E quem são os anônimos da vida que se escondem para dar opiniões? Não sou professor, não sou da Univercidade, sou apenas um anônimo querendo entender o que estão buscando e porque a aceitação de opiniões absurdas são aceitas, deturpando a integridade de professores, tipo os comentários postados em 10 de maio!!!

    ResponderExcluir
  51. Como vai anônimo de 08:04 h. Tendo em vista determinadas circunstâncias os professores não podem aparecer por que sofrem retaliações.

    O BLOG é sem moderador.Aqui conseguimos unir muitos professores nas ASSEMBLÉIAS ,MAS OS GESTORES ATÉ AGORA DISPENSARAM TODOS AQUELES QUE LUTAVAM EM PROL DE SEUS DIREITOS, JUSTAMENTE OS QUE MOSTRAM A SUA CARA. É ESTA A REALIDADE.

    Existem motivos justificáveis e não estaríamos aqui ,inclusive eu, se não fosse justo.

    Acompanhe o BLOG: www.professorbrasileiro.blogspot.com , por que esta postagem é bem antiga.

    Saudações amigo,

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro