quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEIS ANOS DE ATRASO

Amigos,


Comecem a conhecer o que se passa . Cliquem no link abaixo:


 UNIVERCIDADE TRUST RECEBÍVEIS S/A


Cliquem em cada ítem e leiam o SITE DA TRUST:
 
SITE DA TRUST


                Vocês sabiam que muitos professores do Centro Universitário da Cidade,UniverCidade, estão com suas cargas horárias zeradas? O FGTS e INSS estão sendo descontados e não repassam devidamente?

E o 13º salário que é um direito do trabalhador para as festas natalinas , onde foi parar?

Os contracheques estão sendo fornecidos e nós fingimos que não estamos vendo e a Instituição finge que paga em dia!

Todos os meses recebemos salários em partes e cada vez está piorando mais. Até o dia 21 de outubro recebemos 50% , e o restante quando vem?

Cientifico aos senhores que o SINPRO-Rio já ajuizou as respectivas Ações Judiciais na Justiça do Trabalho com relação ao 13º salário e o FGTS. Vejam os números:

1) 01890.2003.039.01.00-1
2) 00141.2009.002.01.00-6

Foi enviada mensagem ao pró-reitor Bruno Guerra para se manifestar sobre estas ilegalidades e até hoje não obtivemos resposta.

Na verdade , vou lhes dizer onde "parece" que foi parar os nossos direitos!

A Associação Educacional São Paulo Apóstolo - ASSESPA, mantenedora do Centro Universitário da Cidade, UniverCidade, adquiriu debêntures da Univercidade Trust Recebíveis S/A(CNPJ nº 06.027.566/001-93).

Vocês conhecem?

Aparentemente a UniverCidade só vai se restabelecer após o término da aplicação em Debêntures que será no dia 08 de dezembro de 2009, "isto se não renovarem o Contrato de Cessão de direitos creditícios da ASESPA para a TRUST".

A aplicação foi realizada em 01 de fevereiro de 2003 e coincidentemente os problemas começaram nesta época.

Debêntures é um Contrato de Empréstimo que foi a prazo determinado e em contrapartida a "Trust" retribuirá o valor principal com os acréscimos estabelecidos por escrito.

Imaginem quanto tempo estamos pagando por isso e todos os recebíveis da prestação de serviços que nós realizamos para a Instituição sem fins lucrativos beneficia uma Empresa vinculada a esta!

A ASSESPA adquiriu debêntures em 2003 e aplicou uma fábula através de recebíveis dos alunos e até hoje permanece. Por que a Instituição se cala ?

Aplicação é através de importâncias extras e pelo visto não é isto que está acontecendo.

São direitos creditícios provenientes dos serviços educacionais,firmados através de contrato padrão entre a ASSESPA e seus alunos, contratos esses que definem seu fluxo de caixa futuro, objeto da transação levada a termo entre a ASSESPA e a UniverCidade Trust Recebíveis S/A.

Para pagar aos professores e funcionários administrativos a Instituição vive de empréstimos bancários durante esses 6 (seis) anos.

O que está sendo relatado é público e notório e está na INTERNET , assim sendo lembremos que todos os atos que são registrados têm publicidade e nada temos a temer. É só pesquisar!

Comecem a conhecer o que se passa . Cliquem no link abaixo:


Mudança de denominação social a Associação 
Reflitam e comentem , mesmo de forma anônima.

Lembrem-se : O importante é não desistir.

Saudações,

Professor Brasileiro

5 comentários:

  1. Caros alunos,

    Isto tudo está sendo feito aos professores. Contudo, acaba refletindo nos alunos.

    Temos a ASSESPA que aplica todas as mensalidades dos alunos numa empresa chamada Univercidade Trust Recebíveis S/A .Assim como eles podem pagar aos professores se aplicam todos os recebíveis?

    Desta forma, fazem empréstimo a Bancos para pagar aos professores e fica nesta bola de neve.

    Por isso os PROFESSORES estão revoltados , pois permanece 6 anos desta mesma forma e não dá mais para aguentar.

    Mas estamos resolvendo e tivemos que falar com os alunos , pois isto foi deliberado em ASSEMBLÉIA, uma vez que vocês precisam saber o que acontece conosco.

    O seu apoio é importantíssimo e fique tranquilo, pois já estamos providenciando meios para resolver este impasse.

    Sudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, não é só aos professores que essa infâme instituição (se é que possamos chama-la assim)lesa. Os alunos também são diuturnamente lesados. tudo é difícil de se conseguir que vai desde uma simples declaração, a um pedido de revisão de prova, por exemplo. mudam o programa de disciplina a seu bel prazer, obrigando aos alunos a pagarem por mais uma semestralidade, descumprindo descaradamente seu contrato. todos os semestres são sofríveis, uma vez que eles ardilosamente colocam apenas duas ou tres disciplinas na grade (qt mais tempo, mais dinheiro no bolso), e muitas das vezes não há no seu campus de origem a disciplina liberada pra se cursar, somos obrigados a gastar ainda mais tendo que se dirigir a campus muitas vezes longíncuos. qualqer coisa que se peliteia demora séulos para uma resolução, ninguem reslve nada, um joga para o outro a responsabilidade e o aluno se "mendigando " uma solução para seu problema. Outro dia me ligou uma senhora me oferecendo desconto para cursar pos graduação na UniverCidade. respondí que se Deus quiser me formarei este ano (isto é: se ele pagarem o que devem aos Srs. rs!)e que depois de formado,se houver uma univercidade no meu cqaminho, atravesso pro outro lado da Rua. disse que me envergonho de ter gasto tanto tempo e dinheiro nesta instituição que nem se quer respeita seus funcionários, quiçá os anulos. Disse que serei um propagador da ideia que se joga dinheiro fora quando se estuda na univercidade. e pedí que ela levasse essa informação aos seus superiores se fosse possível. Compreendo o pleito dos Srs. e dou meu total e inquestionável apoio! Anuno do 10° Período do turno da noite da unidade Bonsucesso. Seria bacana se os Srs. colocassem um panfleto explicativo de tudo que esta acontecendo neste blog, eu imprimiria uma centena de cópias e distribuiria entre meus colegas, assim cairia o risco de os srs. ficarem incompreendidos com as paralização.

    ResponderExcluir
  3. Caro aluno,

    Vocês receberão um PANFLETO na semana do dia 23 de novembro. O SINPRO irá realizar as panfletagens para os alunos e para os professores.

    Conto com vocês.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Prezados professores, vivemos no início de janeiro um momento muito difícil e preocupante, mas é preciso ter calma e manter o rumo.

    Pois tudo o que a direção da instituição quer é tornar o Movimento dos Professores e o Blog (como parte fundamental dessa luta) um espaço de desorganização e desorientação.

    Entendemos que os professores demitidos, independente do tempo de casa, dos esforços ou problemas que tiveram queiram se manifestar, colocar em texto seu descontentamento e, por que negar?, sua raiva. É justo e legítimo!

    Mas o momento exige 'um passo de cada vez', e cada passo pensado.

    O Sinpro já está ciente de muitas situações, o Ministério Público do Trabalho de alguns casos e a Univercidade, através dos seus funcionários do Departamento de Pessoal está fazendo seu jogo desonesto, como de costume.

    É preciso ter calma e clareza.

    Os professores, demitidos ou não, que se encontram sem um 'norte' podem procurar o Sinpro ou mesmo um advogado particular para orientações - afinal todos sabemos que a Justiça do Trabalho no país é muito mais para empregador do que para empregado - mas, é importante que TENHAMOS INFORMAÇÕES e QUE SAIBAMOS OS CAMINHOS CORRETOS para requerer e obter seus direitos, como salários, FGTS, férias etc.

    Saibam que é um questão de tempo, mas é certo que todos serão atendidos.

    Li a maioria das postagens do Blog do Professor Brasileiro e sinto que muitos estão no limite entre o que é razão e não razão - insisto que procurem a Justiça (Sinpro ou advogados particulares), pois a luta que vão ter neste momento não é diferente do que os que estão empregados terão - afinal todos sabem como é difícil pagar em dia, sem receber em dia, tendo prestado serviço durante todo o tempo.

    Para manter a razão é necessário conhecimento da causa - que fomos e estamos sendo ludibriados, é fato!, mas é preciso agir dentro da Lei -.

    Agir rápido é necessário!

    Saudações a todos.

    Professor em Movimento!

    ResponderExcluir
  5. A - Associação dos
    S - Sem
    S - Salários
    E - Escavos,
    S - Saudomassoquistas e
    P - Professores
    A - Alienados.....

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro